Bruno PlayHard, streamer de jogos mobile como Free Fire Battlegrounds e Clash Royale, tem mais de 9,5 milhões de inscritos em seu canal no YouTube. O mineiro de 25 anos de idade se destacou na plataforma ao gravar gameplays de Clash of Clans e aos poucos foi se tornando referência quando o assunto são os games de celular. Com o sucesso, Bruno Oliveira Bittencourt já jogou com Neymar e lançou o seu próprio time de Free Fire Battlegrounds, a LOUD. Confira, a seguir, cinco curiosidades sobre o youtuber PlayHard.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Referência no universo de jogos mobile
PlayHard ficou conhecido por fazer vídeos principalmente sobre jogos mobile. Atualmente, o principal game abordado pelo influenciador é Free Fire. Mas além do game da Garena, PlayHard já deu dicas e comentou títulos como Clash of Clans, Clash Royale, Speed Drifters, Brawl Stars, Saint Seiya Awakening (Saga Cavaleiros do Zodíaco), Rangers of Oblivion, Blastlands e, mais recentemente, Rise of Kingdoms: Lost Crusade.
O youtuber também já fez parcerias comerciais em seu canal e comentou games como Command & Conquer: Rivals, da EA, o game de Game of Thrones, patrocinado pelo Yoozoo e o sucesso Fortnite, promovido pela EPIC Games.
LOUD, seu time no competitivo de Free Fire
O time de Free Fire da LOUD foi anunciada em fevereiro de 2019 por PlayHard e pelo empresário Jean Ortega. Em oito meses de criação, o canal oficial da equipe no YouTube já passou dos 3 milhões de inscritos e 230 milhões de visualizações. A dupla decidiu criar a LOUD para revolucionar o segmento de games mobile no Brasil. Formada atualmente pelos streamers Gilson “GS” Santos, Marcos “MOB” Dias, Samuel “Bradoock” Borges, Vinícius “ViniZx” Cardoso, Victor “Coringa” Augusto, Arthur “Crusher” Ramos, Barbara “Babi” Passos, Carolina Voltan, Heverton “ShariiN” e William "Will" Moura, o time já conta até com casa de streaming em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Free Fire já foi processado pelo PUBG? Entenda no Fórum do TechTudo
Canal PlayHard
Criado em janeiro de 2014, o canal do YouTube já ultrapassa a marca de 1 bilhão de visualizações e atualmente tem mais de 1,5 mil vídeos postados. Com 9,5 milhões de inscritos, atualmente o principal conteúdo criado por PlayHard continua sendo as gameplays de Free Fire, já que o streamer testa com exclusividade as novidades do Battle Royale da Garena.
Dos dez vídeos com mais visualizações do canal, nove são sobre Free Fire, e o primeiro deles conta com 8,2 milhões de views. Sua popularidade entre a comunidade é grande também porque Bruno grava vídeos jogando com inscritos e entrando em squads aleatórios, o que põe ele em situações inusitadas e engraçadas.
PlayHard também tem um segundo canal, o Bruno PlayHard, onde são postados vlogs, diários e gameplays variadas. Com quase 500 mil inscritos, o canal criado em setembro de 2014 tem mais de 13 milhões de visualizações ao todo.
Jogando com estrelas
Em julho deste ano, PlayHard postou um vídeo em parceria com a Supercell em que jogava Brawl Stars com os astros do Paris Saint Germain e da Seleção Brasileira de Futebol, Neymar e Marquinhos. O vídeo, que tem mais de 10 minutos, mostra um papo descontraído do streamer com os jogadores falando sobre games e táticas que costumam adotar nesses jogos. Na ocasião, eles jogaram o modo FootBrawl, onde formaram um único time e se deram bem, vencendo todas as partidas disputadas.
Na ocasião, PlayHard teve a oportunidade de visitar o estádio do PSG e conhecer mais de perto os jogadores. O vídeo, postado no canal dia 10 de julho de 2019, já ultrapassou 3 milhões de visualizações, 400 mil likes e 13 mil comentários.
Jurado do Prêmio eSports Brasil 2018
O prêmio, que consagra os melhores jogadores de esports todo ano, teve a estreia da categoria de Mobile Games na edição de 2018. PlayHard, pelo seu destaque no gênero, foi um dos jurados da premiação. Além dele, Akumoto, Barbara Gutierrez, Bruno Clash e Gruntar fecharam o juri. Na estreia da categoria, Maick “NoMercy” Barbosa (Arena of Valor) levou o prêmio e venceu os concorrentes King João (Clash Royale) e Sérgio “Surgical TS” Gonçalves (Clash Royale).
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Overwatch League: finalistas falam de treino e dão dicas para brasileiros
- Leitor de impressões digitais USB promete ser compatível com PCs antigos
- Sailor Moon, Slither.io e mais: veja os jogos para Android da semana
- Cinco dicas para economizar bateria no Galaxy S6 e no S6 Edge
- Mozilla lan?a vers?o 64-bit do Firefox para desenvolvedores Windows
- Como desbloquear o Moto E4 com reconhecimento facial
- Como desfocar um vídeo no Adobe Premiere Pro
- Novo Chromebook da Acer tem bateria que pode durar 14 horas
- Facebook cria avatar 'com vida' e simula encontros reais em realidade virtual
- Pulseira ‘bizarra’ inclui Apple Watch em um relógio de luxo
- Galaxy Note 5 e S6 Edge Plus não terão versões com 128 GB
- Dia do Trabalho ganha Doodle do Google; entenda Primeiro de Maio
- Como buscar tipos de locais no Google Maps: hotéis, bares e mais
- Dicas jogar Tom Clancy's Ghost Recon Wildlands no PS4, Xbox One e PC
- The Surge: jogamos o game que mistura Dark Souls com Dead Space
- WhatsApp muda grafia do 'online' e usuários comentam na web; entenda
- PES 2016 tem Neymar e Pogba como melhores jovens jogadores
- Aparelho promete eliminar falta de sinal, não importa onde você vá
- Uber lança serviço de entrega de compras de mercado online no Brasil
- Dicas para jogar Flatout 4: Total Insanity no PS4, Xbox One e PC