Transmissões de vídeos ao vivo com animais são a nova tendência da Twitch TV. As lives com bichos começaram circular na Internet em 2019, conforme apurou o site americano Kotaku em reportagem. Desde então, vídeos que mostram todos os tipos de bichos, desde bodes e galinhas até gatos e periquitos, começaram a ganhar destaque na plataforma. O curioso é que a Twitch é uma plataforma de vídeos e lives voltada principalmente para o público gamer.
A Twitch proibia que os streamers da plataforma filmassem animais em suas lives, mesmo os domesticáveis, até o início do ano. Os novos vídeos estão classificados na seção IRL (In Real Life) da Twitch, ou com o nome de ASMR. As lives mostram conteúdos como a vida dos gatos da vizinhança de um bairro e o progresso do trabalho das abelhas em uma colmeia. Enquanto algumas transmissões têm uma proposta mais educacional, outras focam no entretenimento, buscam relaxar, ou têm até elementos de interatividade entre o público e os bichinhos.
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
O canal TheGoatChick, por exemplo, mostra a rotina de cabras nigerianas em uma fazenda 24 horas por dia. O canal alega que busca educar e entreter com seu conteúdo, ao exibir como as cabras vivem e ainda transmitir os momentos divertidos dos bichinhos. O TheGoatChick surgiu no dia 14 de janeiro de 2019 e sua live já foi assistida por cerca de 50 mil pessoas, conforme apurou o TechTudo.
Outro canal de destaque na Twitch é o do streamer identificado pelo Kotaku como "Farmer Spencer", que permite que o público interaja com os animais. Ao doar Bits para o canal, uma máquina que lança larvas é acionada na fazenda. As galinhas se aproximam e comem as larvas, cuja quantidade liberada é proporcional ao valor doado pelo espectador, que, indiretamente, alimenta os animais.
Ainda não existe nenhuma categoria da Twitch voltada exclusivamente para este tipo de produção de conteúdo. Com isso, a maioria dos streamers deste segmento se divide entre as categorias IRL e Just Chatting. Outros, por sua vez, preferem definir o seu conteúdo como "ASMR". O termo é dado usado para vídeos que produzem sons calmantes e vibrantes, tais como os sons dos animais de uma fazenda.
Assistir aos animais faz bem para saúde?
Uma pesquisa da BBC Earth de 2017 analisou os efeitos que vídeos relacionados à natureza exercem sobre o público. O estudo concluiu que assistir aos conteúdos pode aumentar os sentimentos positivos, bem como diminuir os negativos nos indivíduos. Apesar de reforçar que os conteúdos não substituem a experi
Qual a velocidade de upload ideal para transmitir streams de jogos ao vivo? Confira no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Facebook testa função que explica como pronunciar o seu nome; veja
- Como baixar novos emojis para WhatsApp e Telegram no iPhone
- Oculus Rift inicia vendas por US$ 599; os primeiros chegam só em março
- Sete comunidades do Orkut que voltaram na hello
- Rocket League recebe carro de Vin Diesel de Velozes e Furiosos 8
- Leilão da Receita Federal em São Paulo tem iPhone por R$ 800
- Como funciona o IQ Option? Saiba o que é e como usar a plataforma
- Como economizar bateria do notebook sem reduzir o brilho da tela
- Como trocar o papel de parede do Lenovo Vibe K5
- Nintendo Switch Lite: vale a pena comprar? Veja prós e contras do console
- Microsoft vai impedir logins no Skype usando a conta do Facebook
- Skype web ou desktop? Confira diferenças entre as versões do mensageiro
- Como criar um cartão com mensagem de Dia das Mães no Canva
- iOS 9 beta está liberado para todos; veja como instalar
- Conheça a ENCE, time de CS:GO que surpreendeu o mundo no Major de 2019
- Smart TVs podem sofrer ataque hacker por sinais de rádio; entenda
- Xiaomi reforça Redmi Note 9 no Brasil
- Lista traz edições especiais e recompensas de kickstarter bizarras
- Lente transforma câmera DSLR normal em 3D; conheça
- Sexlog: rede social voltada para o sexo faz sucesso no Brasil