Call of Duty Mobile é um jogo de ação mobile para iOS e Android que vale a pena. Testamos a demo do novo game na E3 2019, em Los Angeles, e ficamos impressionados com a qualidade dos gráficos e a ótima jogabilidade do título, que se mostrou muito divertido e viciante. Gratuito, o jogo, porém, ainda não tem uma data de lançamento definida.
A franquia chegou aos celulares
O título traz dois modos de jogo: multiplayer e Battle Royale. Na demo apresentada, ainda aparecia um terceiro modo, com a imagem de um zumbi e o aviso de "em breve" sobre ele. Em ambas as opções disponíveis o game se mostrou muito divertido, levando todos os jornalistas da sala a interagirem e brincarem uns com os outros, mesmo sem se conhecer.
Os gráficos do título chamam atenção por estarem à frente do que estamos acostumados em jogos mobile. Os detalhes das armas e os cenários são belos, e levam a experiência dos Call of Duty de consoles e PCs para os celulares com muita competência. Inclusive nos movimentos e animações dos personagens, o game remete diretamente aos títulos anteriores da série.
Em questão de jogabilidade, normalmente o grande ponto fraco de games mais complexos para celulares, Call of Duty Mobile consegue se safar com algum mérito. Apesar de trazer os clássicos comandos para controle na tela - joystick de movimentação no canto esquerdo e botões de ação no canto direito -, ficou claro que o game se preocupou com o excesso de comandos e botões disponibilizados.
Assim, o COD tenta facilitar a vida de quem não está acostumado a jogar pelo smartphone, e aparece com duas formas de jogar: o modo simples, que não traz um botão para atirar, com o personagem disparando automaticamente quando um inimigo passa por sua mira; e o modo avançado, que possui mais botões, incluindo o de tiro.
Battle Royale disponivel
O Battle Royale é um dos principais atrativos do novo game. O modo traz basicamente a mecânica dos demais jogos do seguimento, em um grande mapa que vai se estreitando e colocando os adversários cada vez mais próximos, até só restar um sobrevivente. O curioso deste modo é que ele, apesar de ainda parecer com Call of Duty, traz alguns detalhes mais "engraçadinhos". Uma das classes disponíveis é a do Palhaço, que tem como arma secreta um brinquedo que, quando explode, invoca um zumbi
O Call of Duty Mobile, de acordo com os produtores, só vai ser lançado "quando perceberem que ele está perfeito". Ou seja, o game ainda não tem qualquer previsão de chegar ao mercado. O que já se sabemos é que ele vai ser de graça, disponível para Android e iOS e, pelo que vimos no teste, com certeza vai valer muito a pena ter no celular.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- CBLoL 2019: Flamengo e KaBuM dividem liderança do torneio
- Melhor que WhatsApp? Veja 4 apps para trocar mensagens em segurança
- LBFF 2020: Santos encerra primeira fase na liderança e KaBuM! é rebaixada
- Xiaomi Mi 8 Lite em detalhes: preço, prós e contras do celular chinês
- Dropbox com 50 GB grátis: como funciona a promoção da Samsung
- Cinco sites para descobrir quem te deu unfollow no Twitter
- Torneio de CS:GO surpreende e dará 1 ano de cerveja grátis como prêmio
- Placa de vídeo desligando sozinha? Veja qual pode ser o problema
- Como recuperar contatos deletados no iPhone?
- Como desativar a voz da Google Assistente no Android
- O que é pagefile.sys e como usá-lo para melhorar o Windows 10
- Fones de ouvido Samsung: conheça modelos à venda no Brasil
- Como configurar o sensor biométrico do Moto G 4 Plus e desbloquear com digital
- Twitch TV muda regras sobre nudez após banimentos polêmicos
- Vai viajar? Veja como manter o Spotify funcionando em outros países
- Sigmund Freud: Doodle do Google celebra 160 anos do pai da psicanálise
- Dragon Age 4 ganha teaser e revela novidades sobre enredo na Gamescom
- Como fazer ligações gratuitas com conexões 2G com o app Nanu?
- iPhone 7 lidera mercado de celular usado; veja o ranking
- Netflix Party para celular Android e iPhone? Saiba como usar o app Rave