A Team Liquid é a campeã da IEM Sydney 2019, competição de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Após iniciar perdendo, a equipe se recuperou e venceu a Fnatic por 3-2 em uma série melhor de cinco partidas (Md5) neste domingo. Durante o jogo, se destacaram Jonathan "ElIGe" Jablonowski e de Keith "NAF" Markovic, que ajudaram a Liquid a virar o placar e levar para casa a premiação de US$ 100 mil, cerca de R$ 393 mil. A seguir, você vê todos detalhes da final da IEM Sydney.
Na Cache, a Fnatic começou a série atropelando a Liquid e emplacou nove rounds em sequência. A vantagem, adquirida em especial por conta das boas jogadas de Freddy 'KRIMZ' Johansson, foi o suficiente para evitar qualquer ameaça dos oponentes. A Team Liquid até ensaiou uma reação, mas acabou parando no meio do caminho. No final, Fnatic venceu a primeira partida por 16-10.
Na segunda partida, na Overpass, a Liquid começou com uma postura diferente e, mesmo perdendo o primeiro pistol, emplacou seis rounds seguidos, muito por conta de Nick 'nitr0' Cannella, que chegou a conquistar quatro abates em um único round. A Fnatic ainda acordou na virada de lados, aproveitou da vantagem e por pouco não virou o mapa, vencido por um apertado placar de 16-14 pela Liquid.
O equilíbrio retornou na primeira metade da Mirage, mas a Team Liquid voltou a ser dominante na mudança de lados. Como TR, eles não tiveram dificuldades, perderam apenas dois rounds e fecharam a conta em 16-8 para forçar o match point. Então, a Dust2 começou totalmente favorável para a Liquid após um belo round pistol de Russel "Twistzz" Van Dulken. A Fnatic, porém, não se abalou e buscou o resultado com autoridade, dominando a segunda metade e forçando o quinto jogo da série com um 16-6.
Para o quinto e decisivo mapa, foi escolhida a Inferno. Para a alegria dos torcedores da Team Liquid, a equipe voltou a mostrar uma postura dominante. Keith "NAF" Markovic voltou a ter uma atuação de destaque e fez uma ótima primeira metade, fechando em 11-4. A Fnatic ainda conseguiu reagir, conquistou cinco rounds em sequência e deu esperanças para sua torcida. No entanto, a derrota durante um round econômico da Liquid derrubou as chances de uma possível virada, e os norte-americanos fecharam a conta com um 16-9 para conquistar o título.
A MIBR também esteve presente na competição e se destacou com vitórias contra a própria Fnatic, na fase de grupos, e contra a mousesports, já nos playoffs. Infelizmente, os brasileiros caíram para a campeã Team Liquid nas semifinais por 2-0 em série finalizada com u
Logo abaixo, você confere a classificação final da IEM Sydney e as respectivas premiações recebidas por cada equipe.
Via Hltv e Liquipedia
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Moto X Force vs Xperia Z5: disputa tem tela 'inquebrável' e câmera de 23 MP
- Nimo TV: o que é e como funciona a plataforma de streaming
- Como nomear criaturas e plantas descobertas em No Man's Sky
- Standoff 2: confira dicas para mandar bem no jogo de tiro para celular
- Positivo lança novos notebooks da linha Motion com preços acessíveis
- Detonado de God of War 3 Remastered: como zerar a aventura de Kratos
- Gyrosphere, Afterpulse e mais: veja os jogos para iOS da semana
- Como fazer um safári virtual no Google Earth e ver animais selvagens
- Golpe no WhatsApp usa marca Coca-Cola para roubar dados das vítimas
- Wi-Fi 6E: saiba tudo sobre o novo padrão de Internet sem fio
- Como baixar vídeos de qualquer pessoa no Musical.ly
- Como fazer um chat em vídeo com o Snapchat
- Veja como ativar ou desativar o som do teclado do iPhone
- PixARK: como criar um servidor no Steam do jogo
- Dying Light: jogadores precisam beber ?gua como 'pagamento' de DLC
- Xadrez online: veja curiosidades sobre os torneios dos jogos
- Microsoft e Google se comprometem com correção de falha no Wi-Fi
- Como descobrir desde quando você é amigo de alguém no Facebook
- Xbox One X: tudo o que você precisa saber sobre o novo console
- Cinco erros comuns dos iniciantes em fotografia e como evitá-los