O sucesso de Free Fire Battlegrounds em 2018 abriu as portas para os produtores de conteúdo sobre o jogo, que por sua vez, arrastam uma multidão de seguidores nas redes sociais. Na Twitch TV, por exemplo, existem cerca de 50 canais com gameplays, incluindo o mais famoso: Big Boss. No YouTube, os vídeos com dicas e entretenimento sobre o jogo, como os dos canais PlayHard, Piuzinho, Crusher Fooxi e Canal do Chin batem milhões de visualizações.
O Battle Royale da Garena foi lançado em 2017, mas, no ultimo ano, ficou tão popular que foi eleito o melhor jogo na categoria voto popular, na lista do Google. Pensando nisso, o TechTudo reuniu cinco canais com conteúdo sobre Free Fire para quem já é fã do game ou quer aprender a jogar, seja para entrar no cenário competitivo ou só por diversão. Confira.
1. PlayHard
O canal PlayHard foi criado em janeiro de 2014 e conta com quase 6 milhões de inscritos no YouTube e cerca de 750 milhões de visualizações. Os vídeos têm entre 10 e 15 minutos e ensinam os cheats do game em forma de streaming e tutorial. Além disso, Bruno PlayHard, autor do canal, faz lives na plataforma de vídeo ao vivo do Facebook, onde interage com seus seguidores de forma descontraída. "Vídeos sempre de uma forma engraçada e não enjoativa", promete o Youtuber na descrição do canal.
Bruno começou no YouTube jogando Clash Royale e Clash of Clans. Atualmente, o gamer, que não atua profissionalmente, aposta no mobile desenvolvido pela Garena e, com isso, tem alcançado muitos fãs.
2. Piuzinho
O Youtuber Piuzinho está na plataforma de vídeos desde maio de 2015, mas joga Free Fire há 10 meses. Antes disso, tentou mostrar seus conhecimentos sobre outros games, mas não obteve muito sucesso. Seu forte são os vídeos de gameplay e as "trollagens" com outros jogadores. Faz sucesso também com suas lives em outras redes como a Nimo TV.
3. Crusher Fooxi
O canal Crusher Fooxi, dirigido pelo jovem Arthur, de 19 anos, está no YouTube desde 2014, mas ganhou notoriedade com os vídeos de Free Fire. O Youtuber conta, hoje, com mais de 2 milhões de inscritos e cerca de 150 milhões de visualizações em seus vídeos, que trazem os momentos mais marcantes de suas partidas. Apesar de estar focado em produzir conteúdo sobre Free Fire, o gamer também publica vídeos com material sobre outros jogos, como Far Cry 4, Blood Strike e CS:GO.
4. Canal do Chin
Com uma abordagem extrovertida, o Canal do Chin alcançou a marca de 1 milhão de inscritos e ultrapassa as 70 milhões de visualizações. João Paulo de 25 anos é a mente por trás das idéias que traz entretenimento e conhecimento do jogo para seus seguidores. Apesar de jogar outros games como ARK Survival, PUBG mobile e Blood Strike, a ascensão do Free Fire dominou seu canal que conta com mais de 500 vídeos sobre o battle royale da Garena.
5. Big Boss
Para finalizar a lista, vale destacar o Big Boss. Diferente dos demais canais, este apresenta um número bem reduzido d
Via Twitch Metrics
Como deixar Free Fire mais fácil? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- iPhone 6S e 6S Plus já podem ser vendidos no Brasil, diz site
- Mouse não funciona? Saiba como mover o cursor com o teclado no PC
- Maquininha Ton T3 Pro tem as melhores taxas para quem precisa de agilidade, segurança e não quer pagar aluguel
- Minecraft ganha pacote de skins da série Stranger Things
- Comprar o Zenfone 2 vale a pena? Conheça as especificações do celular
- Call of Duty Modern Warfare 2019: veja requisitos para PC e saiba baixar
- Anniversary Update causa erro em câmeras webcam; saiba como ajustar
- Como mudar a senha do roteador Intelbras
- Resumo da Semana: Mortal Kombat X e Rock Band 4 foram destaques
- Como atualizar o macOS de forma mais rápida
- Como realmente desativar o microfone e a webcam no Windows
- Câmera ‘top’ da Fujifilm, X-T1 recebe atualização com preço mais em conta
- Adicione informações de um contato na tela de bloqueio do Android
- Mundial de PUBG 2019 dará prêmio de mais de R$ 8 milhões; entenda sistema
- Moto G5S vs Galaxy J5 Pro: compare ficha técnica e preço dos celulares
- Novas smart TVs QLED 2018 da Samsung começam a ser vendidas no Brasil
- Canon lança sucessora de 70D e mais uma câmera para linha Powershot
- Como usar o FaceApp para transformar seu rosto no de um idoso ou criança
- Notebook não reconhece fone de ouvido? Veja possíveis causas e soluções
- Dropbox e Facebook; 5 dicas para conectar a nuvem e a rede social