Clash Royale recebe mais um balanceamento nesta segunda-feira (7). A Supercell anunciou a atualização como de costume, mas desta vez a desenvolvedora inicia 2019 com mudanças em dez cartas, maior número de buffs e nerfs visto no game até hoje. O efeito real da atualização será verificado quando os pro players se adaptarem às mudanças e criarem suas jogadas. Confira o que muda, e como as alterações podem impactar o meta do jogo.
Cura
O feitiço de Cura é responsável por curar tropas dentro do alcance da carta. Apesar da taxa de vitórias de 45%, a taxa de uso é de apenas 1%, pois o custo de três Elixires costuma levar a metagames frustrantes na hora de counterar feitiços de custo 4. Com isso, o custo foi reduzido para 1, de forma a tornar a carta mais interessante para decks de Corredor, Mineiro ou Barril de Goblins. Além disso, a duração do efeito foi reduzido de 2,5 para 2 segundos. A taxa de cura por segundo também foi reduzida em 63%.
Arqueiro Mágico
O Arqueiro Mágico usa flechas para atacar tanto alvos terrestres quanto aéreos. Nerfada na atualização de novembro, a Supercell concluiu que o efeito foi maior do que o previsto. Assim, a carta que atualmente tem 3% de uso e 44% de vitórias, volta a ter o primeiro ataque mais rápido, porém não tanto quanto antes. A ideia é incentivar o maior uso da carta por parte dos jogadores.
Goblin Gigante
O Goblin Gigante une a grande força física à agilidade dos Goblins Lanceiros que carrega nos seus ombros. Buffada na atualização de outubro, a carta recebe outro buff em janeiro por ser uma das menos utilizadas no jogo, com apenas 1% de taxa. Com isso, a Supercell aumentou os pontos de vida do Goblin Gigante em 3%, bem como o alcance dos ataques dos Goblins Lanceiros.
Golem
Embora seja lento, o Golem é resistente. Quando explode, ele se divide em dois Golemitas. Com 11% de uso e 49% de vitórias, o efeito de empurrão (knockback) de quando um Golemita morre foi reduzido, pois, apesar de serem menores que o Golem, eles são capazes de empurrar tropas maiores por uma certa distância. Ao reduzir o empurrão pela metade, a Supercell pretende tornar a defesa contra os Golemitas mais fácil e intuitiva.
Gelo
O feitiço de Gelo causa dano a tropas e construções, impedindo que se movam ou ataquem. A carta havia sido reformada na atualização de dezembro, passando a aplicar dano total nas Torres da Coroa, efetividade que pode ser vista no uso de 14% e 49% de vitórias. Entretanto, a situação se tornou inconsistente em relação a outros feitiços de dano. Por isso a Supercell reduziu o dano da carta em 65% para ficar igual a outros feitiços de dano.
Sparky
O ataque da Sparky carrega lentamente, porém causa grande dano em área. A carta mesmo tem 46% de vitórias, mas apenas 3% de uso. Atualmente ela é parada pelo popular Mago Elétrico. Para aumentar a frequência da carta, a Supercell aumentou o alcance de ataque de 4,5 para 4,75. Embora seja uma mudança aparentemente sutil, ela irá permitir a Sparky combater o Mago Elétrico, e travar a mira nas torres um pouco antes.
Aríete de Batalha
O Aríete de Batalha tem sido componente crítico em vários decks vitoriosos, o que se comprova no seu uso de 13% e 52% de vitórias. Seja Três Mosqueteiras, a P.E.K.K.A. ou decks de Cabana de Bárbaros, o Ariéte de Batalha tem superado os companheiros no ataque, enquanto se mantém efetivo na defesa, providenciando bloqueio. Com isso, a carta teve o dano de carga reduzido em 11%, a fim de tornar o ataque menos poderoso, e mais em linha com o Corredor na hora do ataque.
Cabana de Bárbaros
A Cabana de Bárbaros tem permanecido sem mudanças por anos, e durante esse tempo tem entrado e saído do meta de Clash Royale. Com 3% de uso e 51% de vit
Barril de Bárbaro
Depois de ter recebido mudanças nas atualizações de setembro, outubro e dezembro, o Barril de Bárbaro entra no giro de mudanças de janeiro. Após o buff recente, que tornou o tempo de implantação mais rápido, o primeiro ataque se tornou quase instantâneo e incapaz de ser contra-atacado. Com 14% de uso e 52% de vitórias, o tempo de implantação foi reduzido pela metade para deixar a taxa de vitórias mais razoável.
Valquíria
Antes popular entre os jogadores tanto pelo potencial defensivo e ofensivo, a Supercell decidiu devolver à Valquíria parte da velocidade de impacto que havia perdido. Com 23% de uso e 47% de vitórias, a velocidade de impacto passa de 1,6 para 1,5 segundos. Assim, a carta será uma opção interessante num meta repleto de Corredores e Três Mosqueteiras, contra os quais ela é uma boa opção de counter.
Via Clash Royale
Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- AMD revela super processador de 16 núcleos para bater os Intel Extreme
- WhatsApp: golpistas usam vacina para clonar contas; entenda
- Phasmophobia: veja como jogar e dicas para mandar bem no game de terror
- LG G2 e LG G3 continuam sendo boas opções de celulares
- Lumia 950 XL ou Galaxy Note 5? Confira o comparativo de gigantes
- Como impedir que App Store ou iTunes abra ao visitar a p?gina de um app
- Sony anuncia sensor de 48 megapixels para celulares
- Conheça os jogos mais aguardados que acabaram decepcionando
- Função Auto-deletar histórico chega ao YouTube; saiba como apagar
- Como ouvir música no Moto X Play
- Como usar o Google Meet no celular para fazer reunião e chamada de vídeo
- Pokémon Go ganha atualização com mudanças em ginásios e novos itens
- Novo USB para ‘todos’ os formatos promete ‘aposentar’ os que você tem em casa
- Tony Hawk´s Pro Skater 1+2: confira dicas para mandar bem no game
- Escândalo do Facebook: entenda mudanças que devem acontecer na rede social
- Confira quais roteadores Wi-Fi da Intelbras t?m o melhor custo benef?cio
- Aprenda comandos de StarCraft 2: Legacy of the Void para mandar bem
- Paramount+ chega ao Brasil: veja preço, catálogo e plataformas
- Kali e Wamai no Rainbow Six: veja habilidades e origens dos operadores
- Compras com reconhecimento facial vão dobrar, revela pesquisa