As figurinhas do WhatApp foram lançadas no fim de outubro e podem ser usadas em celulares Android e iPhone (iOS). No mensageiro, o usuário pode adicionar pacotes com figurinhas próprias, ícones enviados pelos amigos, marcar os favoritos e ainda baixar novas imagens nas lojas de aplicativo Google Play e App Store. Ao lado dos emojis e dos GIFs, os stickers têm o objetivo de deixar as conversas individuais e em grupos mais divertidas e originais, com um novo formato de linguagem.
O recurso de adesivos já era disponibilizado anteriormente nos concorrentes Telegram e Messenger, do Facebook. Confira a seguir seis dicas para extrair todas as funcionalidades dos stickers do WhatsApp. As recomendações valem para os sistemas operacionais da Apple e do Google.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. Adicionar stickers dos amigos
Os usuários podem "roubar" os stickers dos amigos e adicioná-los à sua pasta, para utilizar posteriormente em outras conversas. Basta tocar na figurinha desejada e selecionar a opção "Adicionar aos favoritos", no Android, ou "Favoritar", no iPhone. Para enviar o ícone para outro amigo, basta abrir a seção de stickers "Favoritos", representado por uma estrela no menu dos adesivos. Dessa forma, os interessados conseguem ampliar o próprio acervo e se expressar de maneiras diferentes.
2. Stickers favoritos
Os stickers marcados como favoritos servem para ser encontrados mais rapidamente na pasta. Desta forma, o usuário economiza tempo e evita a demora para achar uma figura específica entre tantos pacotes instalados. Para remover um item da lista de favoritos, basta tocar sobre ele e selecionar a opção "Remover dos Favoritos". O recurso é útil, pois evita o acúmulo de imagens desinteressantes no mensageiro.
3. Deletar stickers
Além de remover os adesivos da lista de favoritos, também é possível desinstalar pacotes completos de figurinhas do WhatsApp. A função serve em casos nos quais haja muitos stickers instalados, o que pode dificultar a busca pelos ícones que mais gosta. Para realizar a ação, clique no símbolo de "+", para visualizar a lista com todos as figurinhas instaladas. Depois, abra o álbum a ser removido e selecione a opção "Apagar". A função é nativa da plataforma de mensagens e pode ser usada no momento que o usuário preferir.
4. Sticker separados por emoções
O WhatsApp identifica as emoções expressas nos adesivos e os separa de acordo com cada expressão, como "feliz", "triste" e "assustado". A função otimiza a busca pelo sticker ideal para cada situação. As categorias podem ser acessadas no menu de stickers, ao selecionar o ícone de coração. Em seguida, defina a opção desejada para ver as figurinhas que mais te representam naquele momento — elas são caracterizadas por emojis sorrindo, chorando e um ponto de exclamação (!).
5. Criar seus próprios adesivos
Alguns aplicativos de terceiros permitem criar os próprios stickers no Android e no iPhone, como o Sticker Studio e o WSTicK. Com as ferramentas, os interessados podem usar fotos próprias ou de amigos para criar figurinhas engraçadas e enviar nas conversas. Os aplicativos sincronizam os stickers em pacotes, que são instalados diretamente no WhatsApp.
6. Baixar pacotes de figurinhas
O mensageiro também permite a instalação de pacotes de figurinhas prontas. Na Google Play, estão disponíveis diversos aplicativos com stickers de memes, personagens famosos e desenhos, que são instalados diretamente no WhatsApp. A App Store também disponibilizava aplicativos desta natureza, mas recentemente eles foram banidos da loja da Apple por violarem diretrizes do sistema, de acordo com o site especializado WABeta Info.
Via ComputerHoy
Qual emoji falta no seu teclado do WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Skyrim está entre os piores jogos para PS3; veja a lista completa
- Cobertura Apple
- iOS 11 oferece bloqueio de mensagens indesejadas e spam; veja como usar
- Call of Duty Ghosts e Street Fighter 5 estão entre as ofertas da semana
- Rust vira fenômeno na Twitch TV; entenda sucesso do jogo de 2018
- Libertadores 2019: como assistir ao jogo Grêmio x Universidad Católica
- Como mover ou formatar vários objetos no Excel e PowerPoint para iPhone
- PES 2016: Santos e Goiás estão entre os piores times brasileiros
- CBLoL 2019: KaBuM vence mais dois jogos e continua na liderança da tabela
- Apps para Windows Phone: PicPlayPost, BitTorrent Shoot e outros tops
- Destiny 2 fica de graça no PC temporariamente; veja como resgatar
- O que é Avast Secure Browser? Veja como fazer download do navegador
- Overwatch: dicas para jogar o novo modo Duelo Misterioso do game
- Emulador de Macintosh: 'baú da Internet' ganha simulador da Apple
- Facebook libera botão de mensagem para o WhatsApp em posts patrocinados
- Google permitir? enviar mensagens no Hangouts pelo Google Now
- Spotify pode começar a restringir alguns discos a assinantes premium
- Novo mapa Oasis de Overwatch está disponível para PS4, Xbox One e PC
- TFT: guia com dicas para subir de elo nas ranqueadas do modo no LoL
- Como criar GIF de uma série da Netflix com poucos cliques