De um lado, uma nova geração de processadores. Seus muitos núcleos são multitarefas, graças a uma funcionalidade chamada Hyper-Threading. A velocidade fica perto dos 4 GHz, ou até mesmo 5 GHz, com turbo boost. A eficiência é tão grande que, em notebooks, o tempo de uso da bateria fora da tomada é ampliado – resultado, em grande parte, da microarquitetura eficiente no consumo de energia.
De outro lado, um acelerador de sistema, nova tecnologia que permite que o computador aprenda os hábitos do usuário e priorize os processos que ele mais utiliza – ou seja, a máquina abre com mais velocidade os programas mais acessados.
Os processadores fazem parte da oitava geração Intel® Core™. O acelerador de memória é o Intel® Optane™ Memory, uma tecnologia que combina a rapidez das memórias voláteis e a persistência no registro de dados proporcionada pelas não voláteis. Juntos, os dois produtos permitem acelerar o computador em até 2,2 vezes. Carregar fases de jogos pode ficar até 4,7 vezes mais rápido.
Agilidade inédita
Essa combinação de inovações dá origem a uma nova experiência em computação, que permite conciliar quatro placas de vídeo, de forma que um gamer pode jogar, gravar e transmitir online a partida, simultaneamente.
Um profissional acostumado a lidar com softwares e arquivos especialmente pesados, como um editor de vídeos, também pode editar e encodar simultaneamente – se ele estiver utilizando um processador modelo K da oitava geração, vai contar ainda com a possibilidade de fazer overclock.
O Intel® Optane™ Memory é resultado de duas novas tecnologias: o driver Intel® Rapid e a mídia de memória 3D XPoint™ – que funciona mesmo em baixas capacidades, como 16 GB. Ela foi criada para resolver os problemas de volatilidade, alto desempenho, alta resistência, baixa latência e qualidade de serviço.
Pré-requisitos
O Intel® Optane™ Memory beneficia discos rígidos de memórias flash, na medida em que melhora o desempenho para ligar a máquina, salvar arquivos muito pesados ou abrir aplicativos e softwares que costumam ser lentos. Mesmo programas mais leves, como o Chrome, experimentam uma evolução: eles abrem até cinco vezes mais rápido.
A tecnologia não substitui a DRAM (Dynamic Random Access Memory, ou “memória dinâmica de acesso aleatório”) do sistema – trabalha com ela para oferecer um desempenho de ponta. Bastam três ciclos de inicialização do sistema, depois da ativação, para que o Optane™ comece a atuar.
Esse acelerador de sistema opera com processadores de sétima e oitava gerações. Funciona com sistema operac
A combinação dessas duas tecnologias está disponível também para computadores portáteis. A Dell® lançou em julho, por exemplo, um novo notebook da linha Inspiron 15 5000, equipado com Intel® Core™ i7 de oitava geração e acelerador de memória Optane™.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Kickoff, o 'Tinder para relacionamento s?rio', chega ao Rio de Janeiro
- Melhores câmeras digitais à prova d’água para usar na praia e na piscina
- Como usar o app Imo e fazer videochamadas grátis
- Mortal Kombat X tem evento de lançamento com atrações especiais para fãs
- Cansado do post do vestido azul e preto? Bloqueie no Facebook e no Twitter
- Novos SSDs têm impressionantes 2TB, mas chegam com preço 'assustador'
- Dia do Amigo: aprenda a criar um cartão virtual pelo celular
- Instagram testa Checkout, função para fazer compras e pagar dentro do app
- Veja como anexar arquivos no Gmail para iPhone
- Airfryer: uma opção mais saudável para cozinhar
- Extensão do Google Chrome para Netflix ativa todas categorias ocultas
- Fabric: Twitter Flock reúne desenvolvedores no Brasil para um 'futuro móvel'
- Mortal Kombat X: Erron Black e Baraka s?o mostrados em novas imagens
- Falha no MacOS deixa acessar o sistema usando qualquer senha
- Galaxy A51 vs Galaxy A31: compare preço e ficha técnica
- Aprenda como rodar Blu-Rays, DVDs e CDs no seu Xbox One
- NBA 2K16 e Gone Home serão games gratuitos da PS Plus em junho
- Xiaomi cria tecnologia para recarregar celular à distância
- Lenovo anuncia PCs com recurso contra curiosos durante a CES 2020
- Aprenda a fixar um contato na tela inicial do Windows Phone