PES 2019 já foi lançado para Xbox One, PlayStation 4 e PC (via Steam), e tem como carro chefe o modo myClub, principal rival do Ultimate Team de FIFA, onde o objetivo é montar uma equipe recheada de craques e encarar partidas online e offline. Está começando agora no modo e precisa de uma força para compreender as novidades? Confira o guia.
Começando no myClub
No myClub, os jogadores começam com um time modesto, somente com atletas de nível baixo, e devem acumular GPs (moeda corrente do jogo) para contratar novos jogadores, seja usando empresários ou olheiros especiais. Essa moeda é obtida disputando partidas, completando objetivos e vencendo torneios do jogo.
Depois de selecionar o seu treinador inicial, você precisará escalar os seus jogadores. É importante posicionar cada jogador em uma das posicções nas quais ele pode atuar, para evitar que eles tenham uma queda de desempenho. Conforme você disputa mais partidas com a sua equipe, ela se torna mais entrosada e eficiente.
Táticas também são uma parte importante do game, e pemritem que você personalize o comportamento da sua equipe em campo, assim como detalhes como quem cobra faltas, escanteios e é o capitão da equipe.
Contratando jogadores
Na aba "Contrato", você poderá gastar os seus GPs e Moedas myClub para contratar novos jogadores. Os empresários custam uma quantia fixa de moedas, e garantem um jogador da qualidade informada, mostrados
Para PES 2019, a Konami incluiu as cartas especiais de Time da Semana, que trazem versões turbinadas de jogadores, de acordo com o seu desempenho nos campos reais. Os Legends, craques do passado presentes no myClub, também podem ser conseguidos pelos Empresários, e estão entre os mais desejados do game.
Outra forma de contratar jogadores é usando os Olheiros, que podem ser combinados em grupos de até três para focar em uma lista bastante reduzida de jogadores. Esses olheiros são recebidos gratuitamente após cada partida do myClub, mas também podem ser comprados nos leilões do jogo.
Turbinando o seu time
Uma das funções mais legais do myClub é a possibilidade de melhorar o nível dos seus jogadores, que ganham pontos de atributos e se tornam melhores durante as partidas. Ao final dos jogos cada atleta participante receberá um bônus de XP, que pode ser combinado com os treinamentos especiais para turbinar os seus craques. Em "Sede do Clube", basta selecionar "Treinamento" para transformar jogadores que não usa mais em Preparadores, que aumentam o XP do atleta escolhido.
Cada treinador do myClub também tem sua própria formação fixa, e impõe sua tática e estilo de jogo a sua equipe. Novos treinadores podem ser comprados na aba contrato, e permitem que você tenha uma variação de formações. Cada um conta com um número de Habilidade de Gerenciamento (que pode ser aumentada com itens especiais), que permite que você acumule mais craques de alto nível na equipe sem perder desempenho.
Os modos de jogo
Entre os modos de jogo do myClub estão as Partidas por Ranking, que funcionam como o jogo competitivo do PES 2019. Depois de completar as 10 particas de colocação, você poderá começar a disputar jogos pela PES League, que acumula pontos semanalmente para um ranking, e garante prêmios excelentes ao fim de cada período. Ainda existe um modo de simulação, onde não é necessário controlar o seu time.
Outra opção de jogo está no menu Novidades, que estreou em PES 2019. Nele você encontrará diversas alternativas de Copas Online e Offline, onde é possível enfrentar seus adversários e ganhar prêmios, como Empresários Especiais e e pacotes de GPs.
Por fim, o myClub Coop permite que você se junte com até três amigos para controlar uma equipe em jogos online contra outros clãs. Aqui, cada jogador moverá atletas de forma individual, exigindo uma grande dose de organização e atenção. O modo tem o seu próprio ranking e pontuação.
FIFA ou PES, qual é o melhor jogo de futebol? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Acer lança notebook híbrido com refrigeração líquida e PC gamer
- Novo PUBG: conheça New State, a versão futurista e mobile do Battle Royale
- Como enviar fotos e vídeos que se autodestroem no Telegram
- The Crew: Wild Run e EA Sports UFC 2 se destacam nos trailers da semana
- Street Fighter 5 tem Akira de Rival Schools, Dan e Oro em nova temporada
- Motoristas de Uber, 99 e Cabify agora podem virar MEI; veja como funciona
- StarCraft ganha download grátis para PC e Mac com expansão Brood War
- Como assistir grátis a novelas antigas da Globo no celular
- Monitores com tela curva prometem experiência mais imersiva; veja lista
- Houseparty é acusado de roubar senhas; saiba como deletar conta
- Como baixar e instalar temas no celular Sony Xperia
- Supercomputadores da Petrobras são utilizados no combate à Covid-19
- Aparelhos tech que tem previsão de lançamento para 2016
- Horário do Chrome errado? Falha afeta WhatsApp Web, segundo relatos
- Mario + Rabbids Kingdom Battle Donkey Kong: saiba tudo da expansão
- Erro que reinicia o Windows 10 sem parar ganha correção da Microsoft
- Shazam anuncia integração com Snapchat; saiba como funciona
- Fone de ouvido da Bose: veja cinco opções com menor preço no Brasil
- Motorola One é a nova linha de smartphones da Motorola
- Como instalar o Paint.NET com o .NET Framework no Windows