O Brasil foi muito bem representado no Americas Round da PES League. O jogador Felipe "Fmestre12" Pereira e a equipe TopPESBrasil conquistaram, respectivamernte, o vice-campeonato nas categorias individual e co-op. As partidas foram disputadas neste sábado (31) e 12 atletas brasileiros participaram do evento, realizado em Buenos Aires, na Argentina.
Fmestre12 se classificou em primeiro lugar no grupo C com duas vitórias e um empate. Nas semifinais, derrotou o compatriota Cláudio Henrique "Henrykinho" Mesquita, atual campeão do e-Brasileirão, por dois a um. O bom desempenho, entretanto, não se repetiu na final contra o francês Jeremy "TioMiit_PW" Bruniaux. Placar final de quatro a zero para o vencedor do Asia Round e atual primeiro colocado do ranking individual.
Já a TopPESBrasil se classificou em segundo lugar no modo cooperativo. O clube composto por Fernando "Buzzpes" Buzzato, Josiel "JosielQzOSP" da Silva e Wellington "Nego Jr" Pereira terminaram a primeira fase com duas vitórias, um empate e uma derrota no grupo B. Os brasileiros derrotaram os chilenos da Elrey Saiyajiinuc nas semifinais por três a zero, mas perderam o duelo derradeiro para a Neo eSports. Os franceses venceram por três a dois.
Guilherme "GuiFera" Fonseca, atual campeão mundial de PES, não conseguiu avançar para os confrontos de mata-mata. O mesmo aconteceu com Emerson "Ghalbim_pes" Vinicius, Vitor "MITO NOWITZKI" Abdalla e Valber "Valber_nitroxx" Mendes. A equipe Tik Taka Aereo também f
Com o resultado, Felipe Mestre está automaticamente classificado para o Mundial da modalidade. Por ter passado de fase, Henrykinho carimbou vaga para a disputa da última e terceira etapa das classificatórias regionais da PES League, o Europe Round. O desempenho nos rounds confere pontos aos competidores, que se posicionam em um ranking geral. Os melhores colocados ganham o direito de participar do Mundial.
A PES League, campeonato oficial de Pro Evolution Soccer da Konami, vai afunilando cada vez mais. Uma vez disputados os Asia e Americas Round, só resta agora a seletiva europeia. Os ciberatletas ainda terão mais uma chance de lutar por um lugar no Mundial, que acontece no segundo semestre deste ano. Os vencedores levarão para casa cerca de R$ 120 mil em premiações, tanto na categoria 1v1 quanto no co-op.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Impressora 3D da Mattel cria brinquedos coloridos de diversos formatos
- Google Chat: Android terá mensageiro baseado na segunda geração do SMS
- Samsung libera lista de novos acess?rios para Galaxy S6 e S6 Edge
- Arduino em formato de lego pode ‘dar vida’ as suas criações; entenda
- Windows 10 Anniversary Update ganha wallpaper do gato ninja; baixe
- Como manter o Android protegido de vírus com app grátis PSafe Total
- Mortal Kombat X: confira a lista de golpes e fatalities de Jason
- Por que Clash Royale não carrega? Veja como resolver problemas no jogo
- Rainbow Six: Rio receberá finais mundiais da ESL Pro League Season 8
- Chromecast tem falha de segurança e Google ainda não consertou
- Galaxy A20: como colocar chip e cartão de memória
- S Photo Editor: crie GIF usando a câmera do celular Android
- Apps para iOS: Pure, No Crop, Like Parent e outros destaques da semana
- Como funciona o Uber Business? Saiba o que é a categoria corporativa
- Destaques de celulares em 2016: veja principais smarts na retrospectiva
- Como atualizar a BIOS de um notebook da Dell
- LBFF 2020: Flamengo assume a liderança na segunda semana
- Felps na MIBR? Entenda possíveis mudanças no elenco do time de CS:GO
- iPhone 12 da França continuará com fone de ouvido; entenda o motivo
- Como criar filtros no Excel