O Brasil foi muito bem representado no Americas Round da PES League. O jogador Felipe "Fmestre12" Pereira e a equipe TopPESBrasil conquistaram, respectivamernte, o vice-campeonato nas categorias individual e co-op. As partidas foram disputadas neste sábado (31) e 12 atletas brasileiros participaram do evento, realizado em Buenos Aires, na Argentina.
Fmestre12 se classificou em primeiro lugar no grupo C com duas vitórias e um empate. Nas semifinais, derrotou o compatriota Cláudio Henrique "Henrykinho" Mesquita, atual campeão do e-Brasileirão, por dois a um. O bom desempenho, entretanto, não se repetiu na final contra o francês Jeremy "TioMiit_PW" Bruniaux. Placar final de quatro a zero para o vencedor do Asia Round e atual primeiro colocado do ranking individual.
Já a TopPESBrasil se classificou em segundo lugar no modo cooperativo. O clube composto por Fernando "Buzzpes" Buzzato, Josiel "JosielQzOSP" da Silva e Wellington "Nego Jr" Pereira terminaram a primeira fase com duas vitórias, um empate e uma derrota no grupo B. Os brasileiros derrotaram os chilenos da Elrey Saiyajiinuc nas semifinais por três a zero, mas perderam o duelo derradeiro para a Neo eSports. Os franceses venceram por três a dois.
Guilherme "GuiFera" Fonseca, atual campeão mundial de PES, não conseguiu avançar para os confrontos de mata-mata. O mesmo aconteceu com Emerson "Ghalbim_pes" Vinicius, Vitor "MITO NOWITZKI" Abdalla e Valber "Valber_nitroxx" Mendes. A equipe Tik Taka Aereo também f
Com o resultado, Felipe Mestre está automaticamente classificado para o Mundial da modalidade. Por ter passado de fase, Henrykinho carimbou vaga para a disputa da última e terceira etapa das classificatórias regionais da PES League, o Europe Round. O desempenho nos rounds confere pontos aos competidores, que se posicionam em um ranking geral. Os melhores colocados ganham o direito de participar do Mundial.
A PES League, campeonato oficial de Pro Evolution Soccer da Konami, vai afunilando cada vez mais. Uma vez disputados os Asia e Americas Round, só resta agora a seletiva europeia. Os ciberatletas ainda terão mais uma chance de lutar por um lugar no Mundial, que acontece no segundo semestre deste ano. Os vencedores levarão para casa cerca de R$ 120 mil em premiações, tanto na categoria 1v1 quanto no co-op.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como assistir à programação da Globo no celular Android e iPhone
- Yakuza 4, Payday 2 e The Witcher 3 estão nas ofertas da semana
- Como baixar e salvar vídeo do Twitter no celular Android e iPhone
- Harry Potter, X-Files: veja os jogos de celular esperados para 2018
- Cinco games lançados em 2020 que você pode jogar no PC
- Resumo da CES 2015; relembre em vídeo os melhores momentos da semana
- Como fazer stream no Facebook Gaming
- Firefox: como mudar a cor do nagevador
- TV LG Signature OLED R com tela enrolável já está à venda; veja preço
- DotA 2, CS:GO e LoL: veja situações inusitadas que geraram W.O.
- FIFA 18: gigantes europeus ganham uniformes exclusivos no game
- Conheça o novo monitor de computadores capaz de carregar até celulares
- Como configurar o bloqueio com impressão digital no Galaxy S7
- Como usar Amazon Prime Video no celular para assistir a filmes e séries
- AMD divulga mais detalhes da CPU Zen que promete competir com Intel
- Cinco aplicativos de agenda para organizar a rotina no celular
- Minecraft ganha pacote de skins da série Stranger Things
- Huawei Mate XS: novo celular dobrável ganha reforço na dobradiça
- F1 2016 é mais um game para os fãs hardcore da série, leia teste
- GTA 3, The Sims e outros jogos antigos podem ser bloqueados no Windows 10