O Facebook anunciou nesta quarta-feira (28) que medidas adicionais para que as pessoas tenham maior controle sobre sua privacidade. Dentre as atualizações, que chegam nas próximas semanas, estão um novo menu, chamado de “Atalhos de privacidade” e a chegada de novas ferramentas para encontrar, baixar e excluir os dados da rede social. A rede social ainda informa que serão propostas atualizações do termo de serviços e da política de dados da plataforma.
De acordo com o Vice-Presidente de Privacidade Erin Egan e a Diretora Jurídica Adjunta Ashlie Beringer, usuários afirmavam que era dificíl de encontrar no Facebook as configurações de privacidade e outras ferramentas importantes. A partir disso, todo o menu de configurações dos dispositivos móveis foi redesenhado e configurações ultrapassadas foram excluídas. “Em vez de ter configurações distribuídas em quase 20 diferentes telas, elas agora estão acessíveis em um único lugar”, explicam.
Além disso, foi criado um novo menu “Atalhos de Privacidade”, que reúne opções já existentes em um só lugar, com o objetivo de tornar a experiência mais visual, clara e fácil de encontrar. Dentro desse atalho, estão as opções de ativar a autenticação em dois fatores, gerenciar os anúncios exibidos e controlar quem pode ver as publicações e informações de perfil.
Ainda nesse menu, será possível encontrar um novo recurso chamado “Acesse Sua Informação”. De acordo com os porta-vozes do Facebook, a novidade é uma maneira segura de acessar, gerenciar e excluir as próprias informações na rede, como publicaçõe
Outras mudanças
Recentemente, o Facebook se viu envolvido em um escândalo após a denúncia de que os dados de mais de 50 milhões de usuários teriam sido usados de forma ilícita. Desde então, o serviço tem anunciado uma série de atualizações em prol da maior segurança e privacidade de quem tem conta na plataforma.
Na última semana, Mark Zuckerberg, criador do site, fez um post informando que, em decorrência dos últimos acontecimentos, irá investigar as aplicações que tiveram acesso a uma grande quantidade de informações dos usuários antes de 2014 e que irá restringir ainda mais o acesso a esses dados por parte de apps e sites terceiros. Além disso, a visualização das opções de autorização a aplicativos ficará mais fácil e aparecerá no topo do feed de notícias.
Com foco nessas mudanças, o Facebook também ressalta próximos passos. Egan e Beringer informam que serão feitas atualizações dos termos de serviço e política de dados, com o objetivo de aumentar a transparência, “e não para obter permissão para coletar, usar ou compartilhar dados”.
Via Facebook
O que é Facebook App Manager e Facebook App Installer? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Pokémon Go já está disponível no Brasil para iOS e Android
- Como curar um Aldeão Zumbi no Minecraft
- Drone Mystic aposta em inteligência artificial para voos mais simples
- Redmi AirDots: saiba identificar se o fone Bluetooth da Xiaomi é original
- Golpe no WhatsApp usa ‘descontos’ na Zara e H&M para roubar dados
- Lupa e mensagem invisível? iPhone 7 tem funções ainda pouco conhecidas
- CS:GO: s1mple é banido da Twitch TV pela segunda vez em 2019
- Twitter: como salvar arquivos com todos os tuítes e dados da conta
- WhatsApp: como descobrir e baixar os dados que o app sabe sobre você
- Como descobrir a temperatura do processador do computador
- Testamos o iPhone 7, o celular da Apple com novo botão Home
- Como criar um elemento vazado no Photoshop
- Como impedir que o Spotify capture fotos, local e outros dados
- Apple revela novo iPad de 9.7 polegadas voltado para educação
- Windows 10 ganha build 14371 para PC e celular com nova forma de ativar
- Como usar emojis no Mac
- Seis aplicativos para ajudar a escolher roupa e ficar na moda
- Facebook atualiza Emoji 5.0 e inclui sereia, fada, vampiro e gênio
- Golpe de phishing com lojas virtuais cresce quase 300% em 2018
- O que é OneDrive? Saiba como funciona a nuvem no celular