O Instagram lançou duas novas ferramentas para o Stories: os Highlights e o Arquivo de Histórias. Similar à função "Memórias", do Snapchat, a rede social agora vai automaticamente salvar, em um arquivo privado, suas histórias que tenham atingido o limite de 24 horas no ar. A partir desse arquivo, o usuário será capaz de destacar alguns dos seus posts favoritos e exibi-los publicamente no perfil por tempo indeterminado.
As mudanças são algumas das atualizações mais importantes feitas na plataforma desde 2013. Os recursos abrem espaço para novas maneiras de utilizar o Instagram, mudando o estilo de publicação e publicidade presentes na rede social.
Stories Highlights
Se você queria que os Stories durassem mais do que 24 horas, seus desejos foram realizados. Com a nova ferramenta "Highlights" isso será possível. Os usuários serão capazes de criar coleções com suas histórias favoritas e exibi-las, definitivamente, em uma barra horizontal localizada entre a bio e as fotos da sua grade, no perfil. As pessoas poderão agrupar Stories em temas como "viagens" ou "comida" e fixá-los em sua página para que seguidores possam acessar sempre.
Os Highlights são bastante úteis para quem quer expressar diferentes ângulos da sua personalidade e permitem novas formas de expressão na rede social. Os usuários poderão, por exemplo, criar narrativas em seu Instagram e deixá-las lá para que os amigos acompanhem. Empresas, marcas e perfils de produtos também irão encontrar na novidade uma boa oportunidade para repensar sua abordagem publicitária utilizando posts dos novos Stories "fixos".
Arquivos de Stories
Diferente dos que querem seus Stories eternos, algumas pessoas podem querer, simplesmente, guardar suas histórias favoritas só para si, sem dividi-las com amigos. Com a nova função "Arquivo de histórias", não será mais necessário ocupar a memória do celular ou espaço na nuvem para guardar fotos e vídeos temporários. Agora, o Instagram adicionará ao arquivo suas histórias que já tenham atingido o limite de 24 horas. Essa seção poderá ser acessada somente pelo dono da conta e é ele quem escolhe se publica nos Highlights ou não.
A nova ferramenta já vinha sendo observada por alguns usuáros na versão beta, mas ainda não havia sinais do Highlights. O lançamento oficial dos arquivos indicam a chegada de outras novidades importantes que também estão em fase de testes, como o botão Regram, a possibilidade de seguir hashtags como se fossem perfis e a lista de transmissão somente com amigos próximos.
Como dar zoom no Stories do Instagram? Veja dicas no Fórum.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Apple quer transformar iPhone em maquininha de cartão
- Mochila para notebook: veja opções feminina, masculina e com rodinhas
- AirPods perdidos em trilhos de trem podem ser resgatados por aspirador
- Metal Gear Solid 5: Ground Zeroes estará na PS Plus de Junho
- Como descobrir tudo que já foi assistido na Netflix e apagar no celular
- Tudo sobre Oi Play: conheça recursos e preços para ver TV ao vivo
- As 20 melhores receitas essenciais do IFTTT para o Twitter
- 99 ganha integração com Street View e realidade aumentada para embarque
- Como digitalizar documentos no Google Drive para Android?
- Galaxy S21 pode vir com fones sem fio para enfrentar iPhone 12
- The Legend of Zelda tem trecho recriado por fã com gráficos incríveis
- Como baixar e instalar No Man's Sky no PS4 e PC
- Como rastrear um cartão do Nubank
- Conheça os dez melhores jogos de tiro offline para PS4, Xbox One e PC
- Lenovo lança notebooks com novo chip Intel e tela touch no Brasil
- Twitter facilita modo de ver conversas em tempo real; veja mudanças
- Como desativar o flash da câmera do Moto G?
- Overwatch 2 é revelado na BlizzCon 2019; saiba tudo sobre o novo jogo
- Tribal Wars 2: como apoiar uma aldeia com suas tropas
- Asus GL552VW: veja se vale investir quase R$ 10 mil no notebook gamer