Os novos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, junto com o lançamento LG Q6, estiveram entre os principais assuntos do mês de setembro. Os três celulares da Apple foram anunciados no último dia 12 como sucessores dos iPhone 7 e 7 Plus; e o celular da LG como uma versão mais barata do modelo premium LG G6. O WhatsApp, como de costume, também foi destaque com o surgimento de novos aplicativos que expandem suas funções. Além disso, o mensageiro anunciou um segundo programa, destinado a empresas.
Outra novidade que chamou atenção em setembro foi o aplicativo SerasaConsumidor, que permite consultar o CPF gratuitamente na base de dados da entidade. A ideia é oferecer um meio rápido e prático de descobrir débitos no nome do usuário. Veja, a seguir, mais detalhes sobre o que foi sucesso no último mês.
Lançamento dos iPhone 8, 8 Plus e X
A Apple enfim anunciou os três novos modelos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X. Os dois primeiros são uma evolução direta do iPhone 7, cuja versão especial vermelha saiu de linha logo após o anúncio dos lançamentos. As principais novidades ficam por conta das câmeras melhores, processador mais potente e acabamento traseiro em vidro que permite carregamento sem fio por meio de base carregadora.
No entanto, as atenções foram voltadas principalmente ao iPhone X, a maior evolução da linha desde seu surgimento, em 2007. Em comemoração aos 10 anos do iPhone, a Apple apresentou um celular com design reformulado, com destaque para a tela de 5,8 polegadas quase sem bordas que permite dimensões compactas mesmo com o incremento de display. Além disso, o smartphone abandona o Touch ID e adota o Face ID, que usa reconhecimento facial para desbloqueio.
LG Q6 e Q6 Plus no Brasil
Um dia após ter os preços vazados, os LG Q6 e Q6 Plus foram lançados no Brasil para rivalizar com os Moto G5S e G5S Plus. Os smartphones têm como principal característica a tela de proporção 18:9, a mesma adotada pela LG no G6. Por fora, os celulares são iguais, deixando as diferenças entre versões para as especificações internas: o Q6 convencional tem 32 GB de armazenamento e memória RAM de 3 GB; e a variante Plus conta com 64 GB de espaço interno e 4 GB de RAM.
Nas primeiras impressões do TechTudo, a tela de 5,5 polegadas com resolução Full HD+ e bordas mínimas dos smartphones mereceu destaque especial. O novo padrão de display, afinal, ainda começa a ser adotado em modelos premium de alguns fabricantes, e chega como um diferencial importante em um aparelho intermediário. O processador é um Snapdragon 435, considerado de baixa potência. Outras especificações do Q6 incluem câmera traseira de 13 megapixels e frontal de 5 MP.
Recursos do WhatsApp
Em setembro, o WhatsApp anunciou um novo aplicativo para conectar empresas e clientes, além de perfis comerciais para estabelecimentos. Pouco depois, o mensageiro passou a proibir a adição de três tipos de emoji ao nome de usuário no app para não causar confusão entre perfis comuns e os verificados, que serão exclusivos para negócios.
Entre as funções que ganharam destaque estão o gerenciamento de armazenamento do app na versão Beta, um app que permite conversar com alguém que não está na agenda e um truque simples para compartilhar música no WhatsApp Status. Outro recurso que ganhou notoriedade no mês foi o envio de fotos em alta resolução, algo que estava presente há tempos no aplicativo.
SerasaConsumidor
A última grande novidade de setembro foi o aplicativo SerasaConsumidor, disponível para Android e iPhone (iOS). Com ele, qualquer pessoa pode fazer pesquisa de CPF para descobrir se há pendências no seu nome em instituições financeiras. O programa é totalmente em português e funciona após um cadastro rápido no próprio celular, que pode ser feito também usando contas do Google ou do Facebook para agilizar.
Caso haja pendências ativas, é possível descobrir o nome da instituição que efetuou o cadastro do seu CPF na lista de inadimplência, saber o número de contrato relacionado e os valores referentes às dívidas. O aplicativo não oferece via direta de negociação, mas promete ser um ponto de partida para limpar o nome na praça.
Quais serão os preços do iPhone 8, 8 Plus e iPhone X no Brasil? Os outros vão cair? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Tudo sobre o Mixer, serviço da Microsoft que fechou contrato com Ninja
- WhatsApp: envie mensagem privada para apenas um participante do grupo
- Como remover blocos em branco no Menu Iniciar do Windows 10
- Câmera de ação VIRB Ultra 30 da Garmin filma em ultra HD 4K
- Confira as maiores curiosidades e polêmicas sobre Resident Evil 4
- iPhone 11 chega às lojas do Brasil; preço começa em R$ 4.999
- Mensagem autodestrutiva no Telegram: como usar função que apaga conversas
- CS:GO: FURIA vence e elimina MIBR da BLAST Premier: Spring Showdown 2021
- Epson L380 vs HP 416: compare ficha técnica e preço das impressoras
- Confira a lista com os melhores fones da Beats à venda no Brasil
- Fogão por indução: entenda como funciona essa tecnologia
- Como adicionar músicas do Shazam a playlists no Spotify
- CS:GO: MIBR, LG e DETONA representam o Brasil na Pro League S9 Finals
- Como resetar o Moto Z2 Play e restaurar as configurações de fábrica
- Como fazer depósito em uma NuConta por boleto bancário
- WhatsApp permite gravar áudio sem pressionar o botão de microfone
- Como encontrar posts antigos do seus amigos do Facebook no computador
- Como baixar o macOS Sierra
- Aplicativo do Kindle ganha navegador nas vers?es para iPhone e iPad
- Como excluir todas as mensagens no LinkedIn de uma vez só