Fatal Fury é um dos maiores clássicos entre os jogos de luta. Lançado inicialmente para o Neo Geo em 1991, posteriormente o game foi portado para diversos sistemas, como Android, iOS e Nintendo Switch. Seu último capítulo foi lançado em 1999, mas um remake da aclamada franquia da SNK poderia ser bem aceito pelos jogadores modernos. Confira algumas ideias e conheça o legado da série:
Entre planos
Apesar de seus gráficos lindos e elenco de personagens marcantes, Fatal Fury causou uma bela impressão em seu lançamento. Isso se deu especialmente por causa de sua jogabilidade sem precedentes, muito mais fluída e repleta de opções táticas que os demais jogos da época.
A possibilidade de saltar nas diferentes dimensões da tela, alternando entre a frente e o fundo do cenário para fugir e então colocar pressão no oponente, ajudou os videogames a ampliar seu senso de espaço. Além disso, a tecnologia também facilitou o salto para as 3 dimensões, algo bem aproveitado nas décadas seguintes, até mesmo por outras franquias.
Geese em 3D
Em julho de 2017, a Bandai Namco anunciou mais um lutador para Tekken 7, o game de luta tridimensional: Geese Howard, o eterno vilão de Fatal Fury. Essa decisão só aumenta a vontade de ver um novo título próprio da série da SNK.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Tal pai, tal filho
Se a jogabilidade em 3D tirar a identidade de Fatal Fury, os desenvolvedores também poderiam trilhar o caminho oposto e buscar inspiração justamente em um dos “filhos” do jogo: King of Fighters!
The King of Fighters XIV foi bem recebido em seu lançamento em 2016 e seria curioso vê-lo servir de base para um novo Fatal Fury, fechando o círculo de inspirações. Aliás, The King of Fighters era o subtítulo do primeiro Fatal Fury e o nome do torneio no qual os heróis combatiam.
Dedo do produtor
Após lançar o primeiro jogo da aclamada série Street Fighter, Takashi Nishiyama deixou a Capcom e foi para a SNK, onde produziu Garou Densetsu (Fatal Fury). Desde então, ele participou ativamente de clássicos do gênero de luta.
O desenvolvedor produziu diversos capítulos da saga The King of Fighters, além de Samurai Shodown e até Metal Slug. Posteriormente, Takashi voltou à Capcom para ser o produtor executivo de Street Fighter IV. Seria interessante ver como seria sua abordagem atual a um remake de Fatal Fury.
Diversão fora dos games
Caso o gameplay e elenco empolgantes não sejam motivo o bastante para criar hype por um remake, ainda é possível se animar com o universo expandido da série. Afinal, um novo jogo iria criar interesse e demanda por mais produtos relacionados a Fatal Fury.
Os animes de Fatal Fury fizeram bastante sucesso no Brasil no começo da década de 1990, quando os OVA foram lançadas diretamente em home video. Hoje, com diversas plataformas de streaming de vídeo no mercado, seria mais simples do que nunca alcançar uma grande audiência para a franquia.
Infelizmente, as chances de um remake ou novo capítulo de Fatal Fury ser lançado são bem remotas. Porém, seria incrível ver a SNK se unir a alguma produtora para licenciar o game em consoles da atual geração, com direito aos golpes explosivos, terrenos variados e aquele clima único que só Fatal Fury sabe proporcionar!
Qual é o melhor jogo de luta para Android? Comente no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Novo Passe de Elite Free Fire: veja conteúdos e skins de maio de 2021
- Onde fica a lixeira do celular Samsung? Saiba acessar e ativar a função
- CBLoL 2019: assista às semifinais ao ao vivo na Twitch e YouTube
- Vegetto estreia em Dragon Ball FighterZ; Super Sayajin faz parte de DLC
- Placas-mãe Asus ROG compatíveis com processador Skylake chegam ao Brasil
- Novo chip de memória promete guardar dados de forma permanente
- Falha no MacOS deixa acessar o sistema usando qualquer senha
- Bug do diamante e cubo mágico no Free Fire; relembre falhas polêmicas
- Vídeo do Menu Iniciar visto com o Hololens no Windows 10 vaza na web
- 99 imita Uber e adota preço dinâmico; conheça mudanças do app
- Mundial de LoL 2020: DAMWON vence a DRX e avança para a semifinal
- Cadeira gamer ThunderX3: sete modelos à venda no Brasil em 2021
- Como restaurar as configurações de fábrica no Chrome OS
- Opera Mini ultrapassa Chrome na economia de internet no celular; compare
- Twitter: como apagar um retweet pelo celular
- O Brasil no Rainbow Six: relembre as participações internacionais
- Windows 10 continua grátis para quem usa tecnologias de acessibilidade
- Ubisoft na E3 2015: confira as principais novidades
- Jogador de LoL é surpreendido com terremoto durante live na Twitch; veja
- Google atualiza aplicativo Agenda e traz vers?o para iOS