Os Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus possuem um mecanismo de economia de bateria que promete estender a duração da carga por mais de um dia. Os celulares têm três modos de baixo consumo que limitam certas funcionalidades, mas poupam o máximo de energia possível em diferentes cenários de uso.
O recurso da Samsung funciona de forma diferente do visto em outros celulares Android, que, normalmente, contam com apenas uma opção para gastar menos bateria no dia a dia. Aprenda, neste tutorial do TechTudo, o passo a passo de como ativar o modo para economizar a carga do Galaxy S8.
Passo 1. Nas configurações do celular, acesse a opção “Manutenção do aparelho”. O sistema irá iniciar uma análise geral de desempenho do dispositivo, mas você pode ignorar essa etapa e tocar em “Bateria” na parte inferior da tela.
Passo 2. A primeira maneira de economizar bateria no Galaxy S8 é a mais simples e a que menos afeta o desempenho do aparelho – em contrapartida, poupa menos energia. Toque em “Econ. Bat.” para fechar apps abertos em segundo plano e impedir que eles gastem bateria mesmo que não estejam sendo ativamente utilizados.
Passo 3. Outra maneira de poupar bateria no S8 é ativando o recurso Médio de economia. Essa opção reduz o brilho da tela em 10%, diminui a resolução da tela de Quad HD para Full HD, desativa o Always On Display (tela sempre ligada) e restringe o uso de Internet em segundo plano.
Além disso, o recurso limita levemente o desempenho do celular. A diferença de performance nesse modo de economia faz efeito principalmente em tarefas pesadas, como jogos com gráficos avançados. Ao aplicar, o Galaxy S8 informa o tempo extra de bateria ganho com o modo de economia selecionado.
Passo 4. O modo Máximo é o mais agressivo e limita não só o desempenho, mas também o uso de apps e o design da interface. Ao ser ativado, o mecanismo aplica um papel de parede preto na tela inicial, libera o uso de uma lista pequena de aplicativos e desativa as opções de biometria do celular (íris e digitais). Além disso, todas as restrições do modo Médio permanecem válidas.
Passo 5. Nos modos Médio e Máximo, o usuário pode tocar em “Personalizar” antes de ativar para fazer um ajuste fino das mudanças. É possível, por exemplo, alterar brilho e resolução da tela sem afetar a performance do S8.
Comprar o Galaxy S8 ou esperar pelo iPhone 8? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Stickers fofos para WhatsApp: veja como baixar e usar figurinhas no app
- League of Legends ganha sistema de torneios para todos os jogadores
- NuConta: como agendar pagamentos na conta digital do Nubank
- Hello tem curioso teste de personalidade; saiba como fazer
- Surviving Mars: confira dicas de sobrevivência
- Testamos o Apple Watch: rel?gio inteligente para iPhone inova at? demais
- Xperia Z4, novo top da Sony, é oficial. Mas só para o Japão; entenda
- Word no celular: sete funções que pouca gente conhece
- Surface Laptop da Microsoft chega como rival do MacBook e Chromebook
- Zenfone 3 chega em três versões diferentes e com até 6 GB de RAM
- Intel e AMD anunciam parceria em processadores para enfrentar Nvidia
- Novo vídeo de Batman da Telltale mostra o Coringa pela primeira vez
- Quem ligou? Conheça cinco identificadores de chamadas para smartphones
- Placas de vídeo da Nvidia vão funcionar com o padrão FreeSync da AMD
- Como usar música como toque de chamada no Zenfone 3 Max
- Como ocultar a localização no Google Fotos
- Confira recursos que existem no Xbox One, mas estão fora do PS4
- EliteBook: HP anuncia dois notebooks com processador Intel Core i7
- Android One terá nova geração com preços abaixo de US$ 50
- Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire: novo Pokémon lendário é revelado