O mTrip é um aplicativo para iPhone (iOS) e Android que serve como guia de viagens para diversas cidades do mundo, incluindo Amsterdã, Barcelona, Nova York, Tóquio e São Paulo. Com o programa, é possível selecionar a cidade e encontrar informações sobre os principais pontos turísticos, restaurantes, hospedagens e até mesmo indicações sobre a vida noturna.
O aplicativo funciona offline e é gratuito, mas alguns guias e funções mais elaboradas exigem pagamento, geralmente de US$ 5 (cerca de R$ 16, no câmbio do dia).
Abaixo você encontra um guia de como usar o mTrip. O passo a passo foi feito em um iPhone 5, no iOS 9, mas o funcionamento é o mesmo em outros celulares da Apple e extremamente similar no Android. A Internet só é necessária na hora de abrir o guia, pois um rápido download é realizado. Em seguida, basta seguir as dicas e planejar seus passeios.
Passo 1. Depois de baixar e instalar o mTrip, abra o aplicativo e escolha a cidade que deseja acompanhar – neste caso, selecionamos Tóquio, no Japão.
Passo 2. Escolha entre “Visualização gratuita”, sem pagar nada, ou “Guia especial”, pagando a taxa revelada pelo aplicativo – este tutorial mostra a versão grátis.
Passo 3. A próxima tela mostra, em inglês, as opções básicas para você explorar a cidade antes mesmo de chegar lá: "Attractions" (Atrações), "Restaurants" (Restaurantes), "Bars & Nightlife" (Bares e vida noturna), "Shopping" (Compras) e "Hotels" (Hotéis). Há ainda opções pagas e a possibilidade de reservar seu hotel em “Book your hotel”.
Passo 4. Escolhemos a opção “Attractions”, que lista atrações culturais ou naturais da cidade, como o Museu de Edo.
Passo 5. Dentro da página da atração no aplicativo, temos informações como dicas para chegar lá, histórico, avaliação, categoria e a possibilidade de marcar como “visitado” ou não.
Passo 6. Mais abaixo, na mesma página, estão informações mais precisas de horário de funcionamento, preço de entrada (se houver), endereço, telefone e website.
Passo 7. Na parte inferior da tela, o usuário pode verificar o itinerário de sua viagem e marcar um tipo de histórico, por onde passou e que caminho percorreu.
Passo 8. Em “Map” (Mapa) é possível consultar o mapa dos arredores.
Passo 9. A opção “Journal” permite que você registre fotos de sua viagem e ajude no histórico do passeio, como se fosse um álbum interativo. Toque para tirar a foto (“Take a Picture”), Realizar o check-in em um local ou escrever uma nota a respeito (“Write a note”).
Passo 10. Por fim, na opção “More” (Mais), o usuário pode verificar seu perfil e as informações obtidas a partir da viagem – locais visitados, adicionados, fotografados, além de foto e nome para personalizar a experiência.
Quanto mais você usar o aplicativo, mais único e personalizado ele será, de acordo com suas preferências.
Aproveite a viagem: como ficar invisível no Facebook pelo celular? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Novo robô aspirador de pó Roomba i7+ agora pode se esvaziar sozinho
- CS:GO: MIBR vence a North e segue viva na StarSeries & i-League Season 8
- Como somar horas no Excel
- O que é Bitcoin Miner?
- Windows ME: seis problemas do sistema considerado um fracasso
- Netflix de graça? Golpe rouba contas e revende na Internet
- Skype Translator já está disponível em português para o Brasil
- Gabriel García Márquez ganha Doodle do Google
- Microsoft revela versão limitada e rara do Xbox One do Pantera Negra
- Microsoft anuncia nova versão alfa do Skype para Linux
- Como jogar deathrun no Fortnite
- Perfume do Assassin's Creed e mais anúncios da Ubisoft para o Brasil
- Não sabe se ainda tem uma conta no Facebook? Tire suas dúvidas
- YouTube gera polêmica com homofobia nos EUA; entenda caso
- O que é app Vault da Xiaomi? Saiba como usar e para o que serve
- Veja como aumentar o tamanho do texto ou da fonte do Android
- Chromecast ou Android Box? Qual aparelho vale mais a pena para a sua TV
- Instagram no celular: como excluir fotos do app pelo Android ou iOS?
- Gorilla Glass: conheça proteção contra quedas e arranhões no celular
- League of Legends (LoL) e TFT recebem patch 10.17 com poucos ajustes