O iOS 11, próxima versão do sistema do iPhone prevista para chegar a partir de setembro, virá com uma nova App Store. A Apple anunciou a novidade durante a conferência WWDC17, nesta semana. Na ocasião, a empresa detalhou como pretende recuperar a empolgação dos primeiros meses da loja, quando usuários buscavam diariamente por novos apps e jogos para baixar. Para alcançar o objetivo, a companhia da maçã aposta em um design que destaca um aplicativo por dia na tela inicial e traz uma aba dedicada aos jogos.
O visual lembra o adotado anteriormente no Apple Music (plataforma de música online da empresa, que concorre com o Spotify e Deezer), com cartões virtuais coloridos que tomam a maior parte da tela. Na aba "Hoje", atualizada diariamente, a ideia é dar visibilidade a downloads selecionados, assim como aos desenvolvedores e às jornadas que os levaram a criar os programas e ganhar sucesso entre usuários de iPhone no mundo.
O mesmo acontece com games, tutoriais e uma série de outras informações importantes na tela inicial da App Store, que mudam todos os dias.
A Apple aproveitou a oportunidade para anunciar o primeiro destaque da nova App Store. Monument Valley 2, sequência do jogo de sucesso, já está disponível para download. A loja mostra muito mais conteúdo sobre os apps em destaque, e finalmente passa a exibir vídeos, como na Google Play Store do Android.
Jogos ganham um espaço especial
Games têm sua própria aba na nova App Store. Logo no começo, a loja exibe os principais lançamentos e os downloads mais populares. Além disso, há detaque para uma seleção de jogos semanais escolhidos pela Apple. De novo, há uso frequente de vídeos para divulgar os recursos dos jogos e convencer o usuário a baixá-los. Em geral, há muito mais informação sobre todas as opções de download.
A aba de jogos traz ainda listas por categorias, como “Os jogos mais bonitos” e “Jogos que você pode gostar” – essa última baseada no histórico do usuário. A App Store dará também mais visibilidade aos reviews de usuários.
Todas essas mudanças desembarcarão no iPhone, iPad e iPod Touch com o iOS 11. A expectativa é de que o download do sistema seja liberado em setembro. Ele irá funcionar na maioria dos dispositivos da Apple, mas não é compatível com iPhone 5, iPhone 5C e iPad de quarta geração.
Android ou iOS: qual é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Acer deve anunciar seu primeiro celular com Windows 10 no MWC, diz site
- Office 2016 ou Office 365? Entenda as diferenças
- Como ver fps no CS:GO? Ative comando pelo jogo e pela Steam
- Snapchat começa a cobrar US$ 0,99 por lenses, os filtros animados para selfies
- Seagate lança HD externo mais fino do mundo e muda de 'cara' na CES 2015
- Como abrir e colocar o chip no Zenfone 2
- Como usar o Instagram no PC com o mesmo visual do celular
- Novo vídeo de Battlefield 1 mostra os combates do modo single player
- Microsoft anuncia nova versão alfa do Skype para Linux
- Fone de ouvido Bluetooth da JBL custa R$ 199 e tem 16 horas de bateria
- Fifa, The Sims: veja o que esperar da conferência da EA na E3 2017
- Samsung NU7100 vs NU7400: compare preço e ficha técnica das smart TVs
- Galaxy S7, LG G5, Xperia X e mais: relembre os lançamentos do MWC
- Resolução da tela do celular: as diferenças entre HD, Full HD, Retina etc
- Resumo da semana: aniversário do PSOne e novo Assassin’s Creed são destaques
- Instagram: como compartilhar seus posts durante conversa no Direct
- Dell atualiza XPS 13 com chips Intel mais recentes e tela 'infinita'
- Veja jogadores banidos após esquecerem de esconder hacks em lives
- Panasonic anuncia novas câmeras com modelo que grava em 6K
- Spotify tem playlist com as músicas mais ouvidas pelos seus amigos