O iOS 11, próxima versão do sistema do iPhone prevista para chegar a partir de setembro, virá com uma nova App Store. A Apple anunciou a novidade durante a conferência WWDC17, nesta semana. Na ocasião, a empresa detalhou como pretende recuperar a empolgação dos primeiros meses da loja, quando usuários buscavam diariamente por novos apps e jogos para baixar. Para alcançar o objetivo, a companhia da maçã aposta em um design que destaca um aplicativo por dia na tela inicial e traz uma aba dedicada aos jogos.
O visual lembra o adotado anteriormente no Apple Music (plataforma de música online da empresa, que concorre com o Spotify e Deezer), com cartões virtuais coloridos que tomam a maior parte da tela. Na aba "Hoje", atualizada diariamente, a ideia é dar visibilidade a downloads selecionados, assim como aos desenvolvedores e às jornadas que os levaram a criar os programas e ganhar sucesso entre usuários de iPhone no mundo.
O mesmo acontece com games, tutoriais e uma série de outras informações importantes na tela inicial da App Store, que mudam todos os dias.
A Apple aproveitou a oportunidade para anunciar o primeiro destaque da nova App Store. Monument Valley 2, sequência do jogo de sucesso, já está disponível para download. A loja mostra muito mais conteúdo sobre os apps em destaque, e finalmente passa a exibir vídeos, como na Google Play Store do Android.
Jogos ganham um espaço especial
Games têm sua própria aba na nova App Store. Logo no começo, a loja exibe os principais lançamentos e os downloads mais populares. Além disso, há detaque para uma seleção de jogos semanais escolhidos pela Apple. De novo, há uso frequente de vídeos para divulgar os recursos dos jogos e convencer o usuário a baixá-los. Em geral, há muito mais informação sobre todas as opções de download.
A aba de jogos traz ainda listas por categorias, como “Os jogos mais bonitos” e “Jogos que você pode gostar” – essa última baseada no histórico do usuário. A App Store dará também mais visibilidade aos reviews de usuários.
Todas essas mudanças desembarcarão no iPhone, iPad e iPod Touch com o iOS 11. A expectativa é de que o download do sistema seja liberado em setembro. Ele irá funcionar na maioria dos dispositivos da Apple, mas não é compatível com iPhone 5, iPhone 5C e iPad de quarta geração.
Android ou iOS: qual é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como usar teclado Bluetooth no celular Android
- Fone Xiaomi é bom? Veja prós e contras do Mi 2 Basic à venda no Brasil
- Stardew Valley: jogo de fazenda terá versão para Android em março
- Vídeo de 'Feliz Natal 2018' para WhatsApp: veja os melhores para enviar
- Câmera dentro da tela: conheça tecnologia de celulares recém-lançados
- Odyssey G7 e G9: monitores mais curvos do mundo chegam ao Brasil; veja preços
- Huawei P30 Pro vs iPhone X: saiba preço e ficha técnica dos celulares
- Como alterar a aparência do teclado do seu Android
- Touch Bar: entenda como funciona a tela no novo teclado do MacBook Pro
- Apps para iOS: InSpy, Air Scanner, Xim e outros destaques da semana
- Metal Gear 5 e Streets of Rage são os jogos grátis da Xbox Live em maio
- Galaxy S21 pode vir com fones sem fio para enfrentar iPhone 12
- Desafio UniLoL: torneio coroa melhor time universitário do Brasil
- Life is Strange 2: saiba tudo sobre o quarto episódio do game
- Bolão do Mundial de LoL 2020: veja datas e dicas para apostar
- Instagram supera Facebook em número de interações pela primeira vez
- Android 11 começa a chegar ao Asus Zenfone 6
- Shenmue 3 esconde mensagem secreta com meme 'Palmeiras não tem Mundial'
- Prós e contras do Facebook Lite, aplicativo mais leve da rede social
- Astralis (CS:GO)