O iOS 11, próxima versão do sistema do iPhone prevista para chegar a partir de setembro, virá com uma nova App Store. A Apple anunciou a novidade durante a conferência WWDC17, nesta semana. Na ocasião, a empresa detalhou como pretende recuperar a empolgação dos primeiros meses da loja, quando usuários buscavam diariamente por novos apps e jogos para baixar. Para alcançar o objetivo, a companhia da maçã aposta em um design que destaca um aplicativo por dia na tela inicial e traz uma aba dedicada aos jogos.
O visual lembra o adotado anteriormente no Apple Music (plataforma de música online da empresa, que concorre com o Spotify e Deezer), com cartões virtuais coloridos que tomam a maior parte da tela. Na aba "Hoje", atualizada diariamente, a ideia é dar visibilidade a downloads selecionados, assim como aos desenvolvedores e às jornadas que os levaram a criar os programas e ganhar sucesso entre usuários de iPhone no mundo.
O mesmo acontece com games, tutoriais e uma série de outras informações importantes na tela inicial da App Store, que mudam todos os dias.
A Apple aproveitou a oportunidade para anunciar o primeiro destaque da nova App Store. Monument Valley 2, sequência do jogo de sucesso, já está disponível para download. A loja mostra muito mais conteúdo sobre os apps em destaque, e finalmente passa a exibir vídeos, como na Google Play Store do Android.
Jogos ganham um espaço especial
Games têm sua própria aba na nova App Store. Logo no começo, a loja exibe os principais lançamentos e os downloads mais populares. Além disso, há detaque para uma seleção de jogos semanais escolhidos pela Apple. De novo, há uso frequente de vídeos para divulgar os recursos dos jogos e convencer o usuário a baixá-los. Em geral, há muito mais informação sobre todas as opções de download.
A aba de jogos traz ainda listas por categorias, como “Os jogos mais bonitos” e “Jogos que você pode gostar” – essa última baseada no histórico do usuário. A App Store dará também mais visibilidade aos reviews de usuários.
Todas essas mudanças desembarcarão no iPhone, iPad e iPod Touch com o iOS 11. A expectativa é de que o download do sistema seja liberado em setembro. Ele irá funcionar na maioria dos dispositivos da Apple, mas não é compatível com iPhone 5, iPhone 5C e iPad de quarta geração.
Android ou iOS: qual é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Quer um Motorola? Compare o Moto G 4 Plus e Moto X Style
- Projetor portátil tem Alexa integrada e exibe imagens de até 120 polegadas
- Evernote: como usar o recurso de câmera do aplicativo para celular
- Como tirar do ar e excluir um vídeo de transmissão ao vivo no Facebook
- Como usar o modo escuro do Facebook no PC
- Fortnite recebe ranqueadas com atualização; veja como partidas funcionam
- 50 anos do homem na lua: veja o que esperar da exploração espacial no futuro
- PES 2016 e Forza 6 estão entre os maiores lançamentos da semana
- CS:GO: MIBR perde em jogo de estreia do FACEIT Major London 2018
- Requisitos de Assassin's Creed 2 e como fazer download no PC e consoles
- Reparo automático do Windows 10 não funciona? Corrija o loop no PC
- Windows 10 Preview traz novo tema escuro; saiba como ativar o ‘modo dark’
- Caneta com tinta de prata permite desenhar circuitos elétricos
- Cinco serviços de streaming com vídeos em 4K
- Netflix libera ranking de velocidade de Internet de junho com novo líder
- Ex-CEO da Apple cria empresa e lança dois smartphones Android
- Facebook quer guardar e proteger as suas senhas de outros sites
- InstabotAutomator
- Capa para Moto G5S Plus: lista reúne 6 capinhas para celular Motorola
- Como adicionar curtidas em destaque em sua página do Facebook