O aplicativo de Fotos do iPhone receberá novidades interessantes quando a atualização do iOS 11 chegar aos smartphones. A Apple anunciou nesta semana, durante a conferência para desenvolvedores WWDC17. O aplicativo terá uma tecnologia avançada de compressão das fotos e vídeos capturados a partir da câmera. Na prática, os arquivos audiovisuais vão ocupar metade do espaço na memória do dispositivo, reduzindo problemas de armazenamento cheio.
Além disso, com a atualização do software, o celular ganha novas ferramentas de edição para as imagens animadas Live Photos. As novidades fazem parte da próxima versão do sistema operacional para iPhone, iPad e iPod Touch, prevista para chegar a partir de setembro, da qual o Apple Fotos é um dos destaques. Veja o que esperar do programa.
1. Imagens mais leves
O iOS 11 virá com um novo mecanismo de compressão multimídia chamado de HEVC (do inglês High Efficiency Video Coding). Segundo a Apple, a novidade permitirá que gravações de vídeo feitas com a câmera do iPhone ocupem menos espaço no armazenamento e no sistema de backup online iCloud.
O mesmo deve acontecer com imagens em JPG, que passarão a ser convertidas para o novo formato HEIF (High Efficiency Image Format). Baseada no HEVC, a compressão promete ser duas vezes melhor, gerando fotos com a metade do tamanho sem comprometer a qualidade. Mesmo com extensão diferente, a tecnologia não prejudica o compartilhamento nos mesmos locais em que o JPG já é suportado.
Longa exposição é uma técnica fotográfica na qual os fotógrafos precisam controlar a velocidade do obturador para que a luz entre por mais tempo para capturar movimento. O efeito costuma ser produzido em câmeras profissionais, mas, no iOS 11, esse recurso ganhou um modo automático.
Até então algo difícil de alcançar em celulares, o recurso chega de maneira nativa no iPhone a partir de setembro. Mesmo depois de capturar a imagem, o Apple Fotos irá oferecer no menu de edição um botão para aplicar a Longa Exposição imediatamente com um toque.
3. Modo Boomerang (te cuida, Instagram!)
Outra novidade do Apple Fotos é inspirada no Boomerang do Instagram. Ao editar uma Live Photo, o usuário poderá selecionar o efeito Bounce para dar um loop invertido na imagem. O resultado é uma animação que se repete sem parar e promete ser um motivo a mais para ativar a Live Photo, que normalmente ocupa muito espaço no iPhone.
O Modo Boomerang é só uma das melhorias que podem ser aplicadas em uma Live Photo. Com um menu de edição, usuários também poderão cortar, silenciar e usar loop comum nas imagens animadas do celular da Apple.
iPhone 8 vai chegar com tela infinita? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Imposto de Renda 2020: como baixar e instalar o programa da declaração IRPF
- Marca d'água vai dedurar Windows 10 falso, mas piratas terão 'preços atrativos'
- Como realmente desativar o microfone e a webcam no Windows
- Como marcar textos em arquivos PDF no Mac
- Como fazer uma avaliação no TripAdvisor
- Cinco dicas para cuidar do seu SSD e aumentar a vida útil do software
- Kingdom Rush: confira dicas e aprenda como passar de fases no game
- Bayern x PSG ao vivo: onde assistir ao jogo da Champions League
- Fortnite recebe patch v9.40; veja mudanças e novos campeonatos
- Leilão da Receita está entre destaques de Eletrônicos em dezembro
- Sete funções pouco conhecidas do Google Maps para usar no computador
- Twitter: como ver o feed em ordem cronológica no Android, iPhone e PC
- Galaxy S6 e S6 Edge recebem atualização para o Android 6.0
- Como publicar Live Photos do iPhone no Instagram Stories
- Como usar a lista de Melhores Amigos no Instagram
- Veja HDs externos para celulares que podem ser usados em ‘qualquer lugar’
- CS:GO: FURIA estreia StarLadder Berlin Major 2019 com vitória; INTZ perde
- Como baixar drivers para Windows 7; saiba onde encontrar
- Fortnite: Halloween mistura Battle Royale com hordas de inimigos
- Match fixing: entenda prática proibida que já gerou prisão no CS:GO