Se você usou a função de espelhamento de tela para enviar vídeo do navegador Chrome para o seu Chromecast, você certamente notou uma coisa: as vezes o recurso deixa as imagens pouco nítidas. Isso ocorre porque, ao contrário da transmissão de um vídeo via telefone (onde seu telefone simplesmente informa ao Chromecast o endereço do stream), a opção "Transmitir guia" transcodifica o vídeo do Chromecast e ele é transmitido nesse estado alterado.
Felizmente, um novo recurso do Chrome melhora radicalmente a qualidade do vídeo convertido do navegador para o Chromecast, mas somente se você mudar uma configuração oculta. E para ajudá-lo, esse tutorial mostrará como fazer esse ajuste, para melhorar a qualidade de vídeo ao transmitir do Chrome para o Chromecast.
Antes de começar, saiba que para usar o recurso, você precisa estar executando o Chrome Development Channel ou superior. As configurações são acessíveis em versões mais estáveis do Chrome, como as versões Standard e Beta, mas elas não têm efeito a menos que você esteja executando o Development ou Canary, este último pode ser baixado no TechTudo Downloads. Depois de baixar e instalar essa versão, siga o procedimento abaixo:
Passo 1. Execute o Google Chrome e clique dentro da barra de endereços. Nela, digite o comando "chrome://flags/#media-remoting" (sem as aspas) e tecle enter;
Passo 2. Na listagem que aparece, vá até a opção "Media Remoting during Cast Tab Mirroring" e clique na seta ao lado da opção "Padrão". No menu exibido, clique em "Ativada" e depois no botão "Reiniciar Agora";
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Passo 3. Depois de reiniciar o Chrome, acesse uma página com vídeo para testar o recurso. Em seguida, clique no ícone de três ponto do navegador e depois na opção "Transmitir...";
Passo 4. No menu que aparece, clique na opção "Transmitir guia";
Passo 5. Finalmente, escolha o Chromecast para começar a enviar o vídeo. Uma vez que estiver em execução, defina o vídeo como tela cheia (você deve alternar para tela cheia para ativar o uso do recurso). Se o stream de vídeo puder ser enviado diretamente para o Chromecast, o vídeo em andamento desaparecerá e será substituído por uma tela negra informando que está transmitindo para a TV.
Pronto! Depois de ativar a configuração, o Chrome tentará transmitir o stream de vídeo real, sem alterações, para o seu Chromecast, em vez da guia inteira. Se funcionar, você obterá belos vídeos de serviços que atualmente não oferecem suporte direto ao Chromecast. Agora você poderá curtir a transmissão de vídeos com mais qualidade. Aproveite o recurso e divirta-se!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- O que mudou do Surface Pro 3 para o Surface Pro 4? Conheça os detalhes
- Minecraft ganha pacote de skins de Star Wars Os Últimos Jedi e mais
- TikTok vai ser banido dos EUA dia 20 de setembro, diz governo
- Como escrever rascunhos de mensagens no Telegram
- Como fazer doações online pelo iFood
- CES 2020: Intel revela processadores e notebook com tela dobrável
- Como saber o número de agência e conta do Nubank
- Cinco aplicativos de entrega de mercadorias
- Suelen 'Suziii' Barbosa é a nova jogadora da Vivo Keyd de CS:GO
- OneDrive melhora sincronia com PC e cria notificações para Apple Watch
- League of Legends (LoL): veja principais skins proibidas nos esports
- Como instalar a Cortana no iPhone?
- HyperX Stinger Core vs Razer Kraken X Lite: compare os headsets de entrada
- Chrome vai ganhar recurso para economizar bateria de notebooks e celulares
- Hitman 2 mantém a antiga fórmula e aposta em missões mais complexas
- Review Dissidia Final Fantasy NT
- Underline ou underscore? Conheça a história do símbolo ASCII
- Como fazer a internet do celular durar mais? Veja cinco dicas para Android
- Como desativar reprodução automática de dispositivo USB no Windows 10
- Ghost Recon Breakpoint é o novo game da franquia de ação da Ubisoft