PlayRoom VR é a nova versão do antigo PlayRoom, minigame que foi lançado junto com a câmera do PS4, para aproveitar a realidade aumentada e brincar com robôs que servem de mascote ao console. A nova versão leva a brincadeira para a realidade virtual, com grande imersão e possibilidade de multiplayer inteligente.
PlayStation VR impressiona com bons jogos, mas ainda é caro
Seu quarto virtual
The PlayRoom VR é quase como um quarto virtual do usuário. É possível jogar minigames, juntar moedas e, no fim, tentar conseguir objetos decorativos em uma máquina de “gashapons”, com pequenas esferas que dão brindes, como brinquedos, miniaturas, cartões postais, entre outros artigos.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
Assim como no PlayRoom tradicional, o PlayRoom VR simula que pequenos robôs vivem dentro do DualShock 4, o controle padrão do PS4. Assim, o jogador logo de início é convidado a interagir com o painel de toque do joystick, para poder retirar os robôs de lá e começar a brincadeira de diversas formas.
Há minigames espalhados em “mundos”, que por sua vez são uma espécie de divisão de gêneros de jogos disponíveis. Há um jogo que lembra aventuras de plataformas, enquanto outros estão mais para exploração de cenários e quebra-cabeças.
O uso do DualShock 4 continua criativo. Em um dos cenários, por exemplo, precisamos capturar fantasmas pelo painel sensível ao toque do controle, e, em seguida, descarregá-los em uma máquina, “encaixando” o joystick nela, dentro do ambiente de realidade virtual. A inclusão do VR só fez a experiência ficar ainda melhor.
Em outra ocasião, os jogadores precisam se defender do ataque de um monstro, usando a realidade virtual para construir objetos e obstruir sua passagem ou atacar conforme o ritmo. É tudo muito criativo e bonito, dado o poder gráfico do console.
O que mais impressiona é o modo multiplayer, que permite que uma pessoa sem o VR aproveite. Vale lembrar que o PS4 suporta apenas um visor, por isso esse tipo de modo para mais jogadores é sempre útil.
Na fase de plataforma, cada um controla um personagem – um voando em sua pequena nave, enquanto outro explora o ambiente livremente no chão. A missão é pegar moedas e vencer inimigos no cenário.
A coletânea traz ainda minigames de Velho-Oeste, resgate e brincadeiras de “esconde-esconde”. É tudo muito criativo e divertido. O PlayRoom foi incrivelmente expandido com a inclusão do VR e não lembra muito o original, dada a grande quantidade de missões e possibilidade do que podemos inserir no “quarto virtual”.
O melhor do pacote é ele ser gratuito, uma ótima oportunidade para aproveitar o PlayStation VR sempre que possível, já que temos sempre uma forma de expandir e jogar com amigos sem gastar muito tempo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Beats Studio3 Wireless vs AirPods Max: compare os fones premium da Apple
- Tudo que voc? precisa saber sobre o PC de 30 d?lares que roda Android
- Como inserir cupons de desconto na 99
- Instagram Direct ganha envio de mensagem de voz no Android e iPhone
- ?Tizen? ? o novo sistema operacional da Samsung para suas Smart TVs 5K
- Android N: cinco pontos que a versão tem e o Android 6 não
- Tecnologia do MIT transforma sinal de Wi-Fi em energia elétrica
- Seis serviços que vão ser encerrados em 2021
- Notebook Dell: veja oito opções da marca para comprar no Brasil em 2021
- Instagram preto e branco: o que muda na interface da rede social?
- Monitor Samsung QLED: conheça o modelo utilizado pelo Flamengo e-Sports
- CS:GO: MIBR vence Astralis e avança aos playoffs da ECS Season 6 Finals
- AirPods 2: fones de ouvido da Apple podem ter cancelamento de ruído
- Kamasutra Sex Positions: como usar app para apimentar a relação
- Asus VivoStick combina tamanho mínimo, conectividade e estilo na IFA 2015
- Samsung recolhe TVs antigas e dá pontos para quem comprar uma 4k
- Free Fire Max e Wild Rift: veja lançamentos aguardados para 2021
- Localize cenários de filmes famosos no Google Street View; veja oito
- WhatsApp anuncia bot para combater fake news sobre Covid-19
- Como encontrar comprovantes de transferências da NuConta