O Paint 3D é uma das principais novidades da atualização Creators Update do Windows 10, prevista para chegar no início de 2017. No entanto, a Microsoft já liberou a versão prévia do aplicativo de edição de imagens em 3D para os participantes do programa Windows Insider, que testa novas versões do sistema operacional. Se você quer ficar por dentro de todas as funções ou deseja conhecer o que mudou, confira neste tutorial completo como baixar o novo Paint 3D e usar a nova versão do editor de imagens.
Saiba tudo sobre o novo Paint 3D
Requisitos
Participar do Windows Insider: O primeiro passo para quem deseja experimentar o novo Paint é as builds mais recentes do Windows 10. Para isso, basta acessar o Windows Update nas configurações e entrar no modo rápido do Windows Insider. Confira em detalhes como baixar a build mais recente do sistema.
Mudar a região para os Estados Unidos
Após baixar a última versão do Windows 10, é necessário mudar a região do sistema para baixar o Paint 3D Preview. Isso acontece porque a Microsoft ainda não liberou o novo aplicativo na loja brasileira.
Para fazer isso, siga o caminho: Configurações > Hora e idioma > Região e idioma. Na caixa no topo da tela, procure por Estados Unidos e reinicie o computador.
Como instalar e configurar o Paint 3D
Passo 1. Após mudar a região do PC, baixe o Paint 3D no TechTudo Downloads;
Passo 2. Na Windows Store, clique em “Get” e aguarde até o fim da instalação;
Passo 3. Abra o aplicativo. Na primeira tela, o Paint 3D solicitará que o usuário concorde com os termos. Clique em “Accept” para continuar;
Passo 4. Após carregar, o Paint 3D exibirá uma pequena apresentação dos novos recursos em inglês. Neste momento, é possível criar novo documento (New), abrir um projeto (Open) e colar um conteúdo (Paste).
Pronto! O Paint 3D está pronto para ser usado. Confira a seguir as novidades do aplicativo de edição do Windows 10.
O que há de novo no Paint 3D
Nova interface
A mudança no Paint 3D é provavelmente a maior desde que a ferramenta foi lançada. Enquanto nas versões anteriores o usuário desenhava sobre uma folha de papel, agora tudo é feito em um espaço tridimensional com um quadro branco ao fundo. Na parte inferior da tela, é possível dar zoom no seu trabalho e até mudar a perspectiva sob a qual o usuário observa a sua criação.
As ferramentas do Paint 3D agora chegam divididas em seis categorias: Tools, que traz as ferramentas clássicas como caneta, borracha e pincel; 3D Objects, voltados para desenhos tridimensionais; Stickers, com adesivos e figurinhas; Text, para inserir letras 2D e em 3D; Backdrop, para edição de plano de fundo; e Effects, para aplicação de filtros sobre a imagem.
Desenhos Tridimensionais
O Paint 3D traz modelos tridimensionais de pessoas e animais e objetos para as criações do usuário. Além disso, é possível criar modelos próprios a partir de desenho à mão livre, dando a eles contornos macios ou duros. Os Paint 3D traz ainda novos controles para girar, mudar o tamanho e posicionar os modelos no espaço.
Adesivos
O Paint agora traz uma pequena coleção de adesivos que podem ser adicionados ao trabalho, como estrela, coração e até o mascote Ninja Cat. Além de enfeitar o ambiente, os stickers podem ser fixados aos modelos 3D que estão sendo criados ou serem convertidos em figuras tridimensionais.
Efeitos
Para dar um toque final ao trabalho, o usuário pode aplicar filtros como os do Instagram e Snapchat por exeplo. Ao todo, o aplicativo da Microsoft traz 16 opções diferentes para alterar a iluminação e o esquema de cores na imagem que está sendo editada.
Histórico
A ferramenta de histórico do Paint mostra a progressão do trabalho do usuário. Ao clicar sobre o ícone de relógio próximo ao botão voltar, o usuário pode deslizar uma barra para ver o avanço do seu projeto. No entanto, durante nossos testes, a ferramenta fez com que o programa fechasse;
Comunidade Remix 3D
No evento de lançamento do Windows 10 Creators Update, a Microsoft anunciou a chegada de uma comunidade batizada de Remix 3D. Lá, os usuários podem contribuir e baixar modelos tridimensionais para adicionar aos seus trabalhos. No entanto, a plataforma é restrita a contas dos Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.
Cortana em Português no Windows 10: o que vocês acharam? Usuários opinam no Fórum TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Novo HD da Seagate tem 2 TB e é ideal para notebooks ultrafinos
- Tecnologia MIMO oferece mais velocidade às redes sem fio; conheça
- WhatsApp 'muda' de nome e pode banir usuários sem idade mínima
- Send Anywhere: transfira fotos entre o Android e PC sem usar cabos
- Saiba como baixar e jogar PES 2016 grátis pela PlayStation Store
- Processadores Atom da Intel vão permitir vídeos 4K em PCs mais baratos
- Como assistir à Copa do Mundo 2018 ao vivo na TV com o Chromecast
- Como usar VPN no celular? Cinco perguntas e respostas sobre acesso remoto
- WWDC 2018 tem data divulgada pela Apple; evento revela novos iOS e macOS
- Facebook testa no Brasil versão do app mais parecida com o Snapchat
- Galaxy S21 vem aí: o que esperar do próximo lançamento da Samsung
- CS:GO: AVANGAR e Astralis estão na final do StarLadder Berlin Major 2019
- Aplicativo para recuperar fotos apagadas do celular: veja melhores apps
- Xperia C4 é o novo smart da Sony, com câmera 'top' para selfies
- Cinco celulares 'top' vendidos por preços baixos no exterior; conheça
- Como fazer os melhores dribles e chutes no jogo Dream League Soccer
- Airbnb permite dividir pagamentos com até 16 pessoas em viagens de grupo
- Moto G9 Play: como resetar o celular aos padrões de fábrica
- PhoneDrone Ethos: projeto de drone para celular é sucesso na Internet
- Instagram Analytics: rede social testa análise de audiência dos posts