A Fundação Raspberry Pi revelou a disponibilidade da segunda versão do micro PC. O Raspberry Pi 2 chega ao mercado pelo preço de US$ 35 (aproximadamente R$ 93 em conversão direta), o mesmo cobrado pelo Modelo B+, com processador quad-core, hardware revisado e uma interessante parceria com a Microsoft, que dentro de alguns meses levará o Windows 10 para o novo computador de forma gratuita.
Novo computador Raspberry terá suporte ao Windows 10 (Foto: Divulgação)
A nova edição do computador conta com um processador de quatro núcleos, desenvolvido pela Broadcom, que roda a 900 MHz, acompanhado de 1 GB de memória RAM. Segundo os criadores, o Raspberry Pi 2 tem pelo menos seis vezes mais capacidade do que o Modelo B+.
A GPU embutida no interior do SoC é a mesma VideoCore IV com que os usuários se acostumaram nas versões anteriores. Assim como no Modelo B+, que continuará sendo fabricado e vendido ao longo do ano, o Raspberry Pi 2 conta com controladores para interfaces sem fio, como Wi-Fi, e pode ser conectado a dispositivos USB e HDMI.
Raspberry Pi 2 manteve o preço e ganhou processador quad-core (Foto: Reprodução/The Register)
Em relação à compatibilidade com o Windows 10, inédita nos projetos da funda
... ção, até agora restritos ao mundo Linux e à criatividade dos usuários, há poucas informações. O blog oficial do micro explica que a parceria com a Microsoft se desenrolou nos últimos meses e que, em breve, mais informações serão divulgadas.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.