O Microsoft Edge finalmente ganhou o suporte para extensões com o Anniversary Update do Windows 10. Com os plugins, o usuário pode adicionar funções extras ao navegador da Microsoft, como gestos em mouse para a navegação, gerenciamento de senhas com o LastPass, fazer edição de documentos e planilhas com o Office Online, entre outras utilidades. Se você está pensando em migrar para o Edge, mas quer saber quais complementos já estão disponíveis, o TechTudo reúne uma lista com as primeiras extensões lançadas.
Como usar Office Online no Microsoft Edge
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Como instalar extensões e deixá-las sempre visíveis
Ao contrário do Chrome e do Firefox, o Microsoft Edge faz a instalação de suas extensões por outro aplicativo: a Windows Store. Para baixar, clique no menu, seguido pela opção “Extensões” e, por fim, em “Baixar extensões da Loja”. Basta escolher a opção desejada e fazer a instalação no browser.
Para deixar o ícone sempre visível, clique no botão do complemento e escolha a opção “Mostrar ao lado da barra de endereço”. Assim, serão necessários menos cliques para acessar as funções da extensão.
1. Evernote Web Clipper
O Evernote é um dos principais aplicativos de anotações. Com o Web Clipper, os usuários podem salvar páginas da Internet em seus blocos (apenas o conteúdo mais importante ou sumários). Basta fazer login na sua conta e clicar no ícone da extensão quando quiser salvar algo nos seus cadernos.
2. LastPass
O LastPass é um dos principais gerenciadores de senhas. O usuário pode entrar em qualquer serviço usando a sua senha mestra, fazendo com que os campos de login sejam preenchidos. Além disso, é possível usá-la para gerar novas senhas fortes e, também, ativar a verificação em duas etapas através do smartphone para aumentar a segurança na sua conta de e-mail ou redes sociais.
3. Mouse Gestures
Com o Mouse Gestures, os usuários que não tem tela sensível ao toque podem usar
4. Office Online
O Office Online é uma extensão que facilita o trabalho com documentos direto do navegador. É possível criar ou abrir arquivos do Microsoft Word, Microsoft PowerPoint, Microsoft Excel, OneNote e Sway armazenados na conta do OneDrive ou no computador. A extensão oferece a possibilidade de editar tudo online, na versão gratuita dos programas ou no Office 2016, caso o tenha instalado.
5. OneNote Web Clipper
O OneNote Web Clipper é o concorrente do Evernote, criado pela Microsoft. A extensão permite que o usuário salve a página inteira, apenas o artigo ou conteúdo importante, ou um resumo do link. O conteúdo é sincronizado na nuvem e pode ser acessado no app do OneNote para Windows 10 ou smartphones Android, iOS e Windows Phone.
6. Page Analyzer
O Page Analyzer é uma extensão voltada para desenvolvedores. É possível rodar testes no seu site e obter dicas para aumentar a compatibilidade do mesmo. Para usar, abra a página que deseja verificar, clique no botão do complemento e, em seguida, em “Run site” para que o conteúdo apareça.
7. Pinterest Save Button
O Pinterest é uma popular rede social onde os conteúdos são adicionados em forma de pins, pequenos quadros com imagens fixados nos seus álbuns. Com a extensão para o Microsoft Edge, o usuário pode fixar fotografias ou artigos em suas coleções em poucos passos, bastando apenas clicar no botão da rede. Em seguida, é possível também selecionar a foto e a pasta em que ela será salva.
8. Reddit Enhancement Suite (RES)
A RES é uma extensão que promete melhorar a navegação no Reddit, um dos principais fóruns e agregadores de notícias da Internet. Com o complemento no browser, é possível alternar facilmente entre contas, esconder seu nome de usuário, ter acesso a um dashboard personalizado, etc.
9. Save to Pocket
O Pocket é um serviço especializado em guardar links salvos pelos usuários em navegadores e celulares. Basta clicar no botão de complemento e adicionar tags para facilitar a localização.
10. Translator For Microsoft Edge
A Translator é outra extensão feita pela Microsoft. Serve para traduzir páginas em outros idiomas para o português. Similar à tradução nativa do Google Chrome, o complemento mostra um ícone na barra de endereços do Edge sempre que detecta uma língua diferente da configurada no seu computador. Clique no botão e, em seguida, aperte em “Traduzir página”.
11. AdBlock
A AdBlock é uma extensão que serve para bloquear anúncios na Internet. O usuário pode ocultar banners de propaganda em sites e redes sociais ou clipes antes de vídeos.
12. AdBlock Plus
A Adblock Plus também bloqueia anúncios na internet. Há, ainda, a opção de adicionar páginas e canais à lista de permissões para que esses possam exibir seus anúncios e, consequentemente, ter renda.
Como resolver problema com touchpad no Microsoft Edge? Descubra no Fórum no TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Stranger Things e Keanu Reeves no Fortnite: veja crossovers do jogo
- 1, 2, Switch traz coletânea de minigames para o Nintendo Switch
- Sapio: novo Tinder para unir casais com 'mesmo nível de inteligência'
- Tudo sobre Moto G8 Power Lite: preço, ficha técnica, prós e contras
- Processadores Intel têm falha de segurança que pode colocar dados em risco
- Twitter apresenta nova p?gina inicial din?mica com assuntos quentes
- Lei brasileira muda para proteger seus dados na Internet
- Novo game de The Walking Dead ganha trailer
- Samsung pode lançar seu primeiro smartphone com Tizen em dezembro
- Perguntas e respostas sobre os chips Intel de 10ª geração para desktop
- Facebook anuncia nova cor e visual da rede social para PC e celular
- Xbox One: novo controle chega em junho com entrada para fones de ouvido
- Saiba o que mudou na atualização 6.15 de League of Legends
- Figurinhas do WhatsApp não aparecem? Usuários relatam erro nos stickers
- Como usar as melhores Seeds para Minecraft Pocket Edition
- Microsoft Edge ganha ferramentas de privacidade; veja novidades da Build
- Como mudar a fonte no Instagram Stories
- Como desbloquear o mapa de The Division para abrir novas áreas
- Para que serve um dongle? Conheça o dispositivo e veja exemplos
- Apple pode abandonar MacBooks Pro e Air por causa de novo chip; entenda