Battlefield 1 marca a estreia da série de jogos de tiro da Electronic Arts na época da Primeira Guerra Mundial, ainda que seja contada de forma mais "fantasiosa". O título sai para PS4, Xbox One e PC em 21 de outubro e foi um dos games disponíveis para jogar na E3 2016. Confira nossas impressões sobre a aventura produzida pelo estúdio DICE:
Quais são os melhores jogos da E3 2016? Opine no Fórum do TechTudo
Apenas o modo multiplayer de Battlefield 1 estava disponível para se jogar na E3 2016. O título terá um modo campanha completo e com muitos momentos cinematográficos, mas a ideia dos testes na feira era de apresentar o prato principal, que é o modo online, simulado no local com uma grande rede para os participantes do evento.
Partida enorme, diga-se de passagem. Não é todo dia que vemos um campo de batalha nos videogames com 64 pessoas, com tantas explosões, momentos de tensão e tiros para todo o lado. Em um primeiro momento tudo pareceu um pouco confuso, mas logo nos achamos, invadindo o cenário adversário com todo o nosso poder de fogo ao lado dos aliados – a única batalha disponível era dos britânicos contra os alemães.
Antes de entrar, porém, notamos que as classes de Battlefield 1 não mudaram tanto, ainda que isso seja uma boa notícia, e mesmo estando em um cenário diferente dos demais. Ainda sem tradução oficial para o português, o game nos ofereceu posições de Assault, Medic, Support e Scout, cada um com suas atribuições em campo. Escolhemos Support, principalmente para mirar nos inimigos ao longo do mapa, e também para ajudar os amigos ao deixar itens pelo caminho, como munições.
Uma das primeiras mudanças é que, agora, o jogador não volta mais ao campo rodeado de inimigos. Quando você morria e retornava à partida, as chances de surgir ao lado de um amigo que já estava cheio de oponentes em volta eram grandes. Esse problema não ocorre mais, um alívio para quem esperava por partidas mais justas, ao menos nestes mínimos detalhes.
Mas vamos ao embate em si: ele é gigantesco, de impressionar mesmo. Battlefield 1 pega uma direção artística diferente de similares, como Call of Duty, e preza um pouco mais pelo realismo. Praticamente tudo em sua volta é destrutível e os efeitos sonoros são de primeira qualidade. Os controles nos pareceram bem adequados e dignos de um jogo da série, ao menos no controle do Xbox One, plataforma em que testamos.
Um dos pontos altos da partida é a chance de reverter a decisão dela. Com o nosso time perdendo, recebemos reforços de veículos armados e outros benefícios que vieram a calhar – ainda que não tenham sid
O importante é que, graças a esse tipo de adição, o modo multiplayer de Battlefield 1 deixa de ser apenas um modo online para ser a principal experiência que podemos esperar desse tipo de jogo. A EA está realmente fazendo a diferença na série com este novo capítulo, e o estúdio DICE está usando as lições que aprendeu com a fraca recepção de Battlefield Hardline e também os bons conhecimentos obtidos em Star Wars: Battlefront – ambos guardam algumas similaridades com 1.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como deletar células em branco no Excel
- Como instalar o Silverlight e assistir Netflix no Mac OS
- Como remover manchas e espinhas em fotos com o PicsArt
- Xbox Live: confira a lista com jogos gr?tis para Xbox 360
- GTA 5 terá regras mais rígidas para acabar com os trapaceiros no jogo
- LoL: como assistir às finais da Mid Season Cup 2020 ao vivo
- TouchTV é um aparelho que transforma TVs ou monitores em uma tela touch
- ChromeOS agora permite desativar Chromebooks perdidos ou roubados
- Como colocar teclado do iPhone no Android
- Capinha recarrega bateria do iPhone 'pelo ar'; entenda como funciona
- PES 2016 traz canção clássica 'We Will Rock You' na trilha sonora
- SoulCalibur VI é anunciado no The Game Awards 2017
- Nvidia anuncia RTX 3060 e chegada das GPUs RTX 30 para notebooks gamer
- SSD externo cabe na palma da mão e tem até 1 TB; veja preço
- Veja como encontrar os v?deos mais engra?ados para usar no WhatsApp
- Xbox One S terá versão com leds que mudam de cor de acordo com som
- Como compartilhar sua localização do Google Maps no Facebook?
- Resident Evil Revelations chega em 29 de agosto ao PS4 e Xbox One
- Marca de relógio Seculus lança linha de smartwatches a partir de R$ 799
- Como assinar documentos pelo celular com o Office Mobile