O Windows 10 para computador e celular ganhou nova versão na terça-feira (14). O Anniversary Update, previsto para julho, está chegando e as builds 14366 (PC) e 14364 (Mobile) têm melhorias e correções de erros.
Microsoft corrige bug que bloqueava acesso a Windows Store
A atualização acontece na mesma época do evento Bug Bash, que ocorre durante uma semana e têm foco em eliminar problemas. Há novidades como a nova extensão do Microsoft Office Online para o Microsoft Edge e melhorias na loja de aplicativos na Windows Store.
Baixar a atualização
Para baixar a Build 14366 no computador, o usuário precisa estar inscrito no modo rápido do programa Windows Insider, voltado para testes do sistema. Para fazer, basta acessar as configurações do seu computador e baixar ou atualizar o programa.
Nos celulares, além de se inscrever no Windows Insider, o usuário precisa ter um aparelho compatível com o sistema operacional. A Microsoft disponibiliza a lista completa com os telefones da linha Lumia que podem ser usados (windows.microsoft.com). Para baixar o sistema, é preciso fazer o download do app Windows Insider no celular.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Novidades nas Builds 14366 e 14364
Segundo o post no blog do Windows (blogs.windows.com), as próximas Builds do sistema terão foco em correções e melhorias antes do lançamento da versão final. Mas é possível que outras novidades apareçam para o sistema.
Office Online para Microsoft Edge
O navegador nativo do sistema ganhou uma nova extensão. Trata-se do Office Online, que permite editar documentos do Microsoft Word, Microsoft PowerPoint e Microsoft Excel sem ter que baixar os aplicativos de desktop. O plugin oferece integração com o OneDrive, mas precisa de Internet para funcionar.
Windows Store
A loja do sistema estará com visual novo no Anniversary Update e a Microsoft liberou uma atualização para melhorar a
Bug Bash de Junho
O Bug Bash é um evento especial da Microsoft para identificar e eliminar erros nos aplicativos e no sistema. Previsto para durar até o próximo domingo (19), a atividade consiste em acompanhar as tarefas especiais postadas pela empresa no Feedback Hub e reportar o maior número de bugs e instabilidades possíveis. Veja os tipos de missões:
Limited Time Quests (Buscas de tempo limitado)
São cenários e atividades postados pela Microsoft com duração de 24 horas. Normalmente, são tarefas mais simples, que não exigem muito conhecimento técnico. Um exemplo proposto é a navegação com os aplicativos de Mapas do Windows, solicitando que os usuários tentem imprimir suas rotas, confiram resultados a pé, de carro e transporte público.
Avanced Quests (Investigação Avançada)
São tarefas mais avançadas, exigem que as configurações do computador sejam alteradas e que a pessoa saiba reverter as mudanças. A Microsoft só recomenda a realização dessas atividades se o usuário se sentir confortável para ter lidar com soluções de problemas que podem surgir em consequência.
Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.
O Bug Bash permitirá também acompanhar as informações relatadas por outros usuários e dar votos positivos, caso o problema seja parecido com o seu.
Segundo a Microsoft, essa já é uma prática antiga em versões anteriores do Windows, mas chega, pela primeira vez, aos usuários do Windows Insider.
Erros corrigidos e encontrados na Build para PC
A Microsoft corrigiu falhas na navegação do aplicativos de configurações do Windows, problemas relacionados a projeção de tela e a abertura do menu Iniciar durante a instalação de apps no Português Brasileiro.
Também foram corrigidos problemas de desempenho e na execução de aplicativos, como o navegador Microsoft Edge.
A Build 14366 também trouxe alguns erros novos para os computadores com Windows 10 com a aba de download do Microsoft Edge e o narrador do Windows.
Desenvolvedores que usam o Project Centennial para converter apps antigos para a Windows Store devem pular essa Build.
Erros corrigidos e encontrados na Build para celulares
A nova Build 14364 corrigiu problemas de versões anteriores relacionados à exibição de ícones na central de notificações, interface nas configurações do sistema e fechamentos do Microsoft Edge ao fazer rolagem de determinadas páginas. Houve ainda pequenas mudanças relacionados à Cortana e uso de fones Bluetooth.
A Microsoft também alerta os usuários para problemas como erro na conexão no segundo chip de celulares Dual-SIM. Os botões rápidos da central de notificação podem aparecer em uma ordem diferente da configurada pelo usuário, sendo necessário arrumá-los novamente. Por fim, há problemas com apps instalados via Visual Studio 2015 Update 2.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Televisores 4K da Sony recebem suporte a HDR e 'cores mais vivas'
- Free Fire Pro League 2019: assista aos jogos da Season 3 ao vivo
- Como ativar notificações de posts no Instagram
- Hello é o 'novo Orkut'? Rede social copia funções de grande sucesso
- iOS 13 beta público: como baixar a versão de teste do sistema do iPhone
- CS:GO: Astralis vence Team Liquid e conquista a IEM Chicago 2018
- Nintendo anuncia data de lançamento do NX e Fire Emblem para celulares
- CS:GO: zews fala sobre experiência como player na MIBR e próximo Major
- Motorola V3: sucesso dos anos 2000 completa 15 anos
- Google+ Coleções: 'Rival do Pinterest' chega primeiro ao Android
- Apple TV+: como baixar filmes e séries para assistir offline
- Conheça as 10 formas mais bizarras para punir a pirataria em jogos
- Apps para Android: AudioPocket, FileChat e outros destaques da semana
- Sucesso nos esports: veja destaques de Arena of Valor em 2018
- MacBooks Pro e Air podem ter mudanças importantes ainda em 2020; veja
- O que significa FY no TikTok? Conheça 5 gírias da rede social
- Além do Free Fire Battlegrounds: cinco jogos mobile grátis da Garena
- Educação 360: alunos estudam com viagem virtual do Google, jogos e apps
- Como responder uma mensagem específica no Instagram Direct
- Hero+ é a nova câmera de ação mais 'baratinha' da GoPro; confira o preço