Steep foi uma das surpresas da Ubisoft durante a conferência na E3 2016. Ele é um jogo de esportes radicais na neve com gráficos bem feitos e focado nas interações sociais. Com quatro modalidades (snowboard, esqui, wingsuit e parapente), os jogadores podem entrar em disputas, gravar seus melhores momentos ou desafiar pessoas online. O TechTudo testou o game durante um evento pré-E3 e você pode conferir as novidades.
Watch Dogs 2 e Steep são os destaques da Ubisoft na E3 2016
Para um jogo que ainda entrará em fase beta, Steep impressiona pela originalidade. O game não é apenas "outro jogo de snowboard” mas oferece maneiras diferentes de você experimentar os esportes na neve, mesmo que virtualmente. O foco está na funcionalidades sociais, ou seja, ele permite que você desafie as montanhas geladas com outros jogadores, seja disputando desafios dentro do jogo ou criando outros.
O primeiro detalhe que surpreende logo de cara é o mapa de Steep. Assim como em muitos jogos da Ubisoft, o mundo é aberto e o jogador pode escolher entre vários cenários para competir. Mas essa não é a única opção. Ao abrir o mapa você terá várias paisagens geladas para explorar como quiser, seja para tentar vencer uma corrida ou apenas curtir a paisagem com um belo pôr do sol.
Durante a demonstração, experimentamos corridas com snowboard, wingsuit e uma pequena volta de parapente. Nos dois primeiros a velocidade e controle são os melhores aliados e piores inimigos ao mesmo tempo. Os desafios são baseados em pontos ganhos por riscos. Ou seja, quanto mais arriscada for a manobra, velocidade ou altura que estiver do solo, maior será a quantidade de pontos que você receberá na linha de chegada.
Para quem sente falta de SSX e outros jogos de snowboarding, as manobras vão matar a saudade. Pegar impulso antes dos saltos nem sempre é uma tarefa muito fácil, ainda mais em corridas com muitas curvas e obstáculos. Mas o desafio vale a pena e é extremamente divertido em qualquer modalidade, até mesmo nas quedas.
Uma das principais funções apresentadas é a possibilidade de rever qualquer momento que você tenha feito durante o game. Ao participar de um desafio ou explorar qualquer mapa, o percurso que fez ficará gravado e você pode acessá-lo para rever momentos, marcar desafios para outros jogadores ou compartilhar uma queda terrível com seus amigos.
Comparado com o que já vimos durante a feira e os últimos lançamentos, Steep se destaca pela temática. É uma ideia simples, divertida e com ideias que instigam o jogador a competir, realizar grandes feitos e registrar os melhores momentos. Mesmo antes de estreiar na fase beta, que já está aberta para os jogadores, o novo título da Ubisoft tem potencial para se destacar entre os jogos de esporte atuais.
O que você acha do PlayStation 4 Neo? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como desativar os efeitos visuais no iOS e deixar o iPhone mais rápido?
- Como colocar uma foto de perfil no Sarahah
- Asus faz lançamento do Zenfone 4 no Brasil; saiba os preços dos celulares
- O que muda do Moto G5 para o Moto G5S; veja diferenças nas especificações
- Bookmarks: Twitter confirma recurso que salva links para ler depois
- Mundial de Clubes de FIFA 18 terá equipe brasileira na disputa
- Asus ZenFone 2 deve ter modelos mais ?modestos? para mercado de entrada
- Conheça jovens atletas de Fifa 16 com maior potencial no modo carreira
- Quando Overwatch vai ficar de graça? Veja promoções frequentes
- Como criar pinturas para suas armas em Call of Duty: Black Ops 3
- Apple Watch pode ganhar compartilhamento de arquivos via aperto de m
- WhatsApp testa chamada de vídeo no Android; função falha em 1ª avaliação
- FIFA 18 - Copa do Mundo: veja o visual dos novos jogadores da Seleção
- Três serviços de streaming curiosos além do Netflix: HQs, games e aulas
- Como baixar músicas com o Songr 2
- Como justificar voto online no site do TSE
- iPhone mais seguro: conheça a proteção do Secure Enclave
- Como configurar e salvar vídeos e fotos usando a webcam do notebook
- Como iniciar o Windows 10 em Modo de Segurança
- Como usar o Twitter Analytics e ver as estatísticas do seu perfil