Overwatch, o novo game de tiro e multiplayer online da Blizzard para PS4, Xbox One e PC, tem elenco inicial com 21 personagens e muitas habilidades em cada um. Mas você sabia que alguns deles possuem efeitos extras nestes golpes, que podem surpreender? Conheça as habilidades secretas dos heróis no game:
Confira a nossa análise completa de Overwatch
Mas antes de conhecer as habilidades, se você ainda não conhece o mais novo título de FPS da Blizzard, o TechTudo te mostra as primeiras ações do jogo no nosso vídeo abaixo:
Duas Mercy curam mais rápido do que uma
É verdade, duas Mercy usando a habilidade de cura, ao mesmo tempo, em um único aliado, vão curá-lo mais rápido do que uma só. O efeito é cumulativo e, somente neste caso, não é possível curar mais rápido somando outros heróis de suporte, ou cópias deles, como, por exemplo, Lúcio.
O problema desse "macete" é que ter duas Mercy pode pesar em um time, já que o poder de fogo delas não é tão grande assim. Contudo, se as duas andarem sempre com a equipe, a proteção extra vai ajudar bastante.
Tracer pode se teleportar por portais destruídos
Symmetra é uma heroína de Overwatch que pode criar portais, que por sua vez transportam aliados para partes mais avançadas do cenário. Combine isso ao teletransporte de Tracer e você terá uma boa mobilidade, principalmente por conta de sua habilidade de voltar no tempo.
Acontece que Tracer pode voltar alguns segundos no tempo durante os embates e, se ela passou por um portal da Symmetra que foi destruído em seguida, ela volta mesmo assim, como se o portal ainda existisse.
Grudar itens no cenários
Além dos portais, Symmetra cria pequenos sentinelas, que podem ser grudados nas paredes dos cenários. O que muitos não sabem é que esses sentinelas também podem ser grudados em objetos móveis do cenário, como bolas de basquete ou pequenos cilindros. Útil para surpreender inimigos.
O mesmo vale para a armadilha de Junkrat, que pode ser grudada em um objeto móvel e fazer com que o inimigo seja preso nela, mesmo que não vá na direção do objeto – é possível empurrá-los apenas atirando.
Reinhardt empurra tudo
Reinhardt utiliza sua habilidade Investida para atropelar e empurrar todos os adversários pelo cenário. Ele pode empurrar literalmente qualquer um, até Roadhog, que em tese é o mais pesado do jogo. Na verdade, Reinhardt empurra até o mecha da D.Va em modo de autodestruição.
Sim, a Investida de Reinhardt pode salvar seu grupo de ser alvo do Ultimate de D.Va, que deixa seu mecha em algum local do cenário para ser explodido, abrangendo uma boa área, e com grande dano. Use a Investida do personagem para empurrá-lo para longe. É claro que ele mesmo será sacrificado, mas poupa outros personagens.
Genji reflete Ultimate de Hanzo
É isso mesmo. A habilidade de Genji de refletir tiros serve para qualquer projétil que vem em sua direção, incluindo a flecha que invoca o Ryuu Ga Waga Teki Wo Kurau de Hanzo, o grande dragão invocado e que surge a partir de uma flecha.
Mas atenção: é preciso estar atento ao início do Ultimate de Hanzo, que primeiro vem como uma flecha normal. É ela que precisa ser rebatida, e não o dragão. Assim uma partida inteira pode virar em seu favor.
Sentinelas de Torbjorn podem se curar
Torbjorn é um herói anão que pode construir sentinelas pelo cenário, mais poderosas e resistentes que as de Symmetra, mas apenas no chão. A vantagem é que elas podem se curar sem envolvimento direto do personagem.
Acontece que se construirmos a sentinela em cima de um kit médico, ela vai ficar se curando de tempos em tempos, sempre que um novo kit médico surgir. Muito útil para quem não quer ficar parado sempre esperando para reparar o construto.
Junkrat subindo paredes
Ou melhor: o Ultimate de Junkrat sobe pelas paredes. Assim como Hanzo e Genji, o pneu explosivo do personagem pode escalar paredes e alcançar até mesmo heróis que fogem para o alto com facilidade, como D.Va e Widowmaker.
Para escalar, basta pressionar o botão de pulo comum enquanto o pneu estiver ativo, da exata mesma forma como Genji e Hanzo escalam obstáculos.
Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Quatro dicas para personalizar o Android e customizar o celular
- Como dividir vídeos do YouTube em capítulos
- O que saber antes de comprar um smartphone com TV digital
- Kindle Oasis (2019): e-reader com controle de cor custa R$ 1.149
- Confira dicas para mandar bem em Raft, jogo de sobrevivência no mar
- Como editar o seu perfil no Instagram
- Como desfazer ou mudar uma reação em um post no Facebook
- Como aplicar filtros em vídeos no Filmora
- CS:GO: como colocar e tirar silenciador das armas
- Paladins Battlegrounds e lançamentos do ano foram destaques na semana
- Como fazer todos os finais em Vampyr, game para PS4, Xbox One e PC
- Fortnite Mobile recebe suporte a controles Bluetooth em celulares
- Headphone cria áudio em 3D e oferece experiência mais imersiva
- Milton Cunha no Waze: como baixar e mudar a voz no aplicativo
- Como calcular porcentagem no Excel
- Relembre melhores jogos de Pokémon lançados para Nintendo DS
- Brasileiro lança projeto para embelezar mensagens de “bom dia” do WhatsApp
- Redmi Note 8 Pro vs Redmi Note 9 Pro: o que muda entre celulares Xiaomi
- CS:GO: MIBR perde para Astralis no FACEIT Major London 2018
- Como alterar o idioma de dublagem de Overwatch, o FPS da Blizzard