O Android N foi anunciado em detalhes na semana passada, durante um evento do Google nos Estados Unidos (Google I/O). O sucessor do Android Marshmallow traz vários recursos que prometem facilitar a vida dos smartphones com o sistema – desde o consumo de bateria até o desempenho do telefone, que tende a ficar mais veloz.
Quatro recursos que o Android N tem e o iPhone com iOS 9 não
Para te deixar por dentro de tudo que envolve o sistema operacional do Google, o TechTudo reúne 10 detalhes do Android N que prometem tornar a sua vida mais prática. Saiba o que muda naquele que vem sendo chamado por alguns de Android Nutella, embora o nome não tenha sido confirmado pelo buscador.
1. Instalações mais rápidas de aplicativos
Durante o I/O, o Google revelou que o Android N será capaz de instalar aplicativos e jogos na Play Store em um tempo até 75% menor do que nas versões atuais. Isso ocorre graças a uma mudança na copilação dos apps do sistema, que precisarão de menos códigos e poderão ser executados mais rapidamente. Em testes do site Android Police, a instalação do app do Facebook caiu de 3 minutos e 26 segundos para 32 segundos no Android N.
2. Dois aplicativos em uma só tela
O Android finalmente poderá executar mais de um app na tela nativamente. A partir da versão N, usuários poderão assistir vídeos enquanto realizam outras tarefas no telefone simplesmente dividindo o display ao meio. A função já estava presente em alguns aparelhos, como os Galaxys, mas agora chegará a outras fabricantes. No entanto, é possível que ela seja limitada aos telefones mais potentes.
Android N: qual a melhor novidade da versão? Opine no Fórum do TechTudo.
3. Doze: Economia ainda mais profunda no seu celular
O Doze será ampliado no Android N para interromper apps assim que o usuário bloquear a tela do telefone. Assim, o Google quer fazer com que o celular consuma menos bateria enquanto está no modo de descanso. A mudança, porém, não afetará recursos considerados essenciais, como a conexão Wi-Fi e alarmes.
4. Respostas diretamente na notificação
Assim como o iOS, o Android também vai suportar respostas rápidas em suas notificações. Ao chegar um SMS ou uma mensagem de um apli
5. Toque duplo no botão de tarefas para trocar para último app
Se você precisa alternar rapidamente entre apps, o Android N vai facilitar isso com um toque duplo no botão de tarefas (o quadrado). Ao fazer isso, o sistema abrirá automaticamente o aplicativo anterior em segundos. Assim, fica mais fácil de copiar conteúdo de uma página da Web, por exemplo, para um documento do Word.
6. Novos emojis mais humanos
Um dos grandes problemas na troca de mensagem entre usuários do Android com donos de iPhone é a diferença nos emojis do sistema. No Android 7.0, o Google substituirá as atuais bolhas por figurinhas com aparência de pessoa e similares aos da Apple. Assim, as chances de pagar um “mico” diminuirão.
7. Agrupamento de notificações
Cansado de viver com a central de notificações cheia de alertas? O Android N agora automaticamente agrupará as notificações de um mesmo app. Isso promete ser muito útil, por exemplo, no caso de redes sociais como o Twitter e Facebook que exibem diversas mensagens isoladas.
8. Multi tarefas com menos aplicativo e mais fácil de limpar
Segundo o Google, a maior parte dos usuários do Android utiliza apenas os sete últimos aplicativos da janela de multi tarefas. A partir da próxima versão do sistema, os apps inativos por um longo tempo serão automaticamente eliminados para despoluir a interface. Além disso, o Google incluirá um botão para limpar todos os programas no topo da lista.
9. Gerenciamento de tipos de alerta
Outra mudança importante é que o usuário poderá, com um toque longo, personalizar como um app exibirá novas notificações. Será possível determinar o bloqueio de alertas daquele programa ou fazer que eles sejam exibidos em silêncio, ou seja, sem fazer o telefone vibrar ou emitir som.
10. Atualização do sistema em segundo plano
Sempre que uma nova atualização do Android N chegar, o sistema será capaz de fazer as mudanças necessárias silenciosamente e sem que o usuário precise fazer nada. Além disso, o telefone mudará para a nova imagem da plataforma automaticamente, aposentando a incômoda e demorada tela de “Otimizando Apps”.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Notebooks e monitores aumentam a eficiência do home office
- Apple Watch chega ao Brasil; veja se funções compensam o preço alto
- Street Fighter 5 anuncia Zeku, ninja ocidental com golpes rápidos
- Saiba como vencer a Elite Four e o campeão de Pokémon Sun e Moon
- Qual a importância do DPI em mouses: veja quanto você precisa
- Apresentação no Canva: como fazer slide online
- Diferente do Snapchat, WhatsApp Status dispensa anúncios entre snaps
- PES 2019 ganha trailer e data de lançamento
- Super Like do Tinder chega ao Brasil; diga que você gosta muito de alguém
- EA Sports UFC 2 e Dying Light são destaques nos trailers da semana
- Como os aplicativos são banidos da App Store e Google Play Store?
- O que é um conversor digital? Entenda a tecnologia das imagens ‘perfeitas’
- HD externo de 2 TB e velocidade 'top' para Xbox e PC chega ao Brasil
- Novo Twitter: site faz mudança radical na interface; veja novidades
- Nova personagem do Free Fire, Kapella aparece no Servidor Avançado
- Forza Motorsport 5 e Battlefield 3 ficarão de graça em setembro no Xbox One e 360
- Conheça os melhores jogos de corrida para Android, iPhone e iPad (iOS)
- Como usar o DU Battery Saver e economizar bateria no celular?
- Complete missões e melhore seus personagens em Sonic Dash 2: Sonic Boom
- Conheça os produtos mais esquisitos apresentados durante a CES 2016