HDR 1500 é uma especificação presente em televisores da Samsung e que promete intensidade de brilho superior ao HDR10, padrão convencional, usado pelos demais fabricantes (e que, para confundir as coisas, a Samsung chama de HDR1000).
Ao atingir brilho mais elevado, as TVs da marca permitem imagens com níveis de contraste mais marcante, apresentando cores mais destacadas, tons escuros mais perceptíveis e uma reprodução de imagem que tende a oferecer mais qualidade.
O termo “tende” ali é central porque, embora os displays tenham altíssima intensidade de brilho, superando inclusive as especificações mínimas do que se entende por HDR hoje, o fato é que experimentar toda essa qualidade de imagem pode depender muito do conteúdo que você assiste: canais de TV brasileiros não transmitem em HDR, serviços de streaming como Netflix, GloboPlay e GlobosatPlay, oferecem HDR numa coleção restrita de títulos e a aplicação desse tipo de tecnologia em games ainda engatinha e está propensa a limitações de hardware.
O que é HDR, afinal?
HDR é uma tecnologia de imagem que visa elevar a intensidade de cores e contraste reproduzidos por uma tela. Associada especialmente com as TVs 4K, o HDR pode ser encontrado em mais de um padrão, mas no geral refere-se a telas capazes de exibir imagens com profundidade de cor de 10 bits e total de 1.07 bilhões de cores diferentes.
E os HDR da Samsung, qual a diferença?
A diferença das TVs da Samsung é a oferta de especificações que são ainda superiores ao HDR10. A linha de TVs da marca com o chamado HDR1000, por exemplo, atinge 1400 nits de intensidade de brilho, bem além dos 1000 nits mínimos exigidos para que um produto receba o selo de HDR10.
No que se refere a televisores da marca com HDR1500, a expectativa é de que as telas cheguem a, no mínimo, 1500 nits de intensidade de brilho.
Pode parecer estranho considerar a qualidade de imagem de uma tela a partir do nível de brilho, já que se você colocar o brilho no máximo do seu televisor, vai ofuscar as imagens e não ganhará qualidade nenhuma com isso.
Mas, nesse caso, a medida refere-se a limites teóricos de performance do display e, no caso da percepção de cor por quem assiste, o nível de brilho é essencial para que exista uma reprodução fiel de imagens em cenas mais escuras, ou mesmo para que o contraste entre cores e tonalidades claras e escuras seja mais perceptível.
Qual é a melhor Smart TV LED para comprar no Brasil? Comente no Fórum TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Sete fones por até R$ 150 para comprar antes da Black Friday 2020
- Trello fora do ar? Usuários relatam problemas para entrar
- Como iniciar uma conversa no Happn
- Ofertas da Black Friday 2018: como receber promoções antes do dia do evento
- Gears of War 4 ? revelado durante confer?ncia da Microsoft na E3 2015
- Saiba como marcar e defender em Fifa 16 para mandar bem no game
- Ataques com pornografia diminuem no PC, mas dobram vítimas em celulares
- Como apagar mensagens marcadas com estrela no WhatsApp
- Rádio online grátis: como ouvir músicas com extensão para Chrome
- Sonic Mania e Borderlands são os jogos grátis da PS Plus em junho
- WordArt: como usar e criar novas fontes no Microsoft Word
- Como cancelar o Apple Arcade, serviço de assinatura de games do iPhone
- Intel Extreme Masters XIII Sydney: quais times podem se destacar?
- Review Red Dead Redemption 2
- Como criar um vídeo da sua apresentação no PowerPoint com voz
- Gmail lança função soneca para que e-mails 'chatos' não acordem usuários
- Testamos o Galaxy Tab S2, o novo tablet ‘finíssimo’ da Samsung
- Fortnite recebe Thanos, de Vingadores: Guerra Infinita, em evento
- Mundial de LoL 2019: Flamengo perde no desempate e está fora do Worlds
- Como usar o Guia de Profissões do site Mundo Senai