O LG G4 Beat é uma opção de celular compacto e mais barato, em relação ao LG G4. O smartphone chegou ao Brasil em maio de 2015 com preço sugerido de R$ 1.429. Atualmente, o telefone da LG pode ser encontrado nas lojas e em sites por cerca de R$ 1.100, colocando-o na lista de celulares intermediários do mercado nacional.
LG G4, Stylus, Beat e Mini: conheça todas as versões do smartphone
Agora, será que o valor mais em conta do Beat compensa ou as especificações do aparelho deixam muito a desejar? Veja, abaixo, alguns pontos positivos e negativos do smartphone e analise se ele é ou não uma boa opção de compra.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
PONTOS POSITIVOS DO LG G4 BEAT
1. Entrada para dois chips
A característica dual chip é muito útil para os usuários que têm mais de uma linha telefônica. Nesse quesito, os donos do LG G4 Beat levam vantagem em relação a alguns tops de linha, como o iPhone 6S, por exemplo. Ele tem entrada para dois chips, o que permite que a pessoa tenha dois números no mesmo celular ao mesmo tempo.
Portanto, se você pretende comprar um novo smartphone e precisa que ele tenha opção de usar mais de um chip, o Beat pode ser uma boa opção.
2. Processador octa-core
Entre os pontos fortes do aparelho, é possível listar que ele tem um processador octa-core, ou seja, com oito núcleos de processamento. Na prática, isso o torna mais rápido, o que é bom para o dia a dia dos donos do LG G4 Beat. Além disso, os usuários passam a ter a possibilidade de realizar mais ações simultaneamente, navegando com mais facilidade entre os apps do smartphone.
Entre as opções disponíveis no mercado de telefones intermediários, poucos celulares apresentam essa característica. Ponto para o Beat.
3. Atualização para o Android Marshmallow
Outro detalhe importante sobre o celular da LG é que ele será atualizado para a versão mais recente do sistema operacional do Google: o Android Marshmallow. Com isso, o smartphone pode apresentar uma melhora no desempenho e contar com as mudanças preparadas para o novo sistema para aparelhos com o Android.
Uma das novidades é que o Android 6.0 irá ter um método de gerenciamento que impede que apps rodem em segundo plano, quando o celular não estiver sendo usado. O recurso é bom para poupar a bateria do smartphone. Mais um ponto para o LG G4 Beat.
PONTOS NEGATIVOS DO LG G4 BEAT
1. Memória interna de apenas 8 GB
O LG G4 Beat conta com apenas 8 GB de armazenamento. Em um cenário com vários apps e muitas fotos tiradas, esse número será insuficiente e preenchido rapidamente pelo usuário. Alem disso, o próprio sistema d
O aparelho até tem entrada para cartão de memória. Porém, o máximo que ele suporta é de 8 GB, totalizando apenas 16 GB. Bola fora da LG.
2. Câmera principal de 13 MP
Com 13 megapixels na câmera traseira, o LG G4 Beat não chega a ter a pior câmera do mercado. Porém, pelo preço cobrado por ele, é possível encontrar outros smartphones com mais resolução. É o caso do Galaxy S5, que tem 16 MP, e do Moto X Play, com 21 megapixels.
Se você gosta de tirar muitas fotos, existem melhores opções no mercado pela mesma faixa de preço.
3. Android modificado pela LG
Esse é um problema encontrado em muitos smartphones com o sistema operacional do Google. E no LG G4 Beat não é diferente. Ao colocar o Android no celular, a companhia optou por realizar uma série de modificações.
Se você prefere utilizar o Android puro, será preciso adquirir outro aparelho. Neste caso, os mais indicados são os Nexus, do próprio Google, e os Moto E, Moto G, Moto X e Moto Maxx, da Motorola.
Conclusão
O LG G4 Beat pode ser uma boa opção para os usuários que gostam dos celulares da companhia. Porém, pelo valor cobrado pelo smartphone, é possível encontrar outras opções melhores no mercado, como o Galaxy S5 e o Moto X Play.
Vale a pena comprar um LG G4? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como fazer recadastramento de celular pré-pago na Anatel
- Cyberpunk 2077: demo impressiona com história e por visual perfeito
- Como configurar uma conta de e-mail no Outlook 2013 ou Outlook 2016
- ASUS lan?a no Brasil Fonepad 7, tablet dual chip que faz liga??es
- Fone Aria promete até 32 horas de bateria para concorrer com AirPods
- Como criar uma playlist com o Vine Masher
- Atleta de Overwatch é suspenso e multado por gesto ofensivo em stream
- uTorrent: personalize as pastas para salvar arquivos sem fazer bagun
- Veja estatísticas de campeões do League of Legends e ranks pelo op.gg
- Como baixar a demo de EA Sports UFC 2 com cinco horas do jogo completo
- CPBR8: 'Tecnologia ? assunto vendido para homens', diz ativista da Mozilla
- Final Fantasy XV: como plantar e trocar vegetais no game
- Caixas de som da JBL são as 'queridinhas' dos brasileiros em julho
- LinkedIn ganha chat com GIFs e emojis e fica parecido com Facebook
- IEM Katowice 2019: jogo da FURIA é o mais assistido no Major de CS:GO
- Programa da Kaspersky combate uso de cheats em torneios de CS:GO e PUBG
- Sony lança no Brasil o Xperia XZ1, primeiro celular com Android 8
- Código erro 62 no Valorant: veja como resolver problema no PC
- Como descobrir quem leu sua mensagem em um grupo do WhatsApp?
- Resumo da Semana: Far Cry Primal e Pokémon foram destaques