Dois participantes da primeira edição do Hackathon Globo em 2015 voltaram à casa do Big Brother Brasil neste sábado (9) para o Hackathon Globo 2016. Desta vez, porém, os veteranos Matheus Portela e Douglas Fischer têm outro desafio: trabalhar como monitores, e não como desenvolvedores. Depois de um processo seletivo, os ex-hackathoners foram escolhidos para ajudar os competidores a desenvolver projetos tecnológicos nas áreas de jornalismo, entretenimento e esporte.
Acompanhe o Hackathon Globo 2016 ao vivo no TechTudo
Quatro dias após a final do Big Brother Brasil 16, a casa do reality show voltou a ficar movimentada. O motivo é o Hackathon Globo 2016, que começou hoje, com mais de 50 pessoas de todo o Brasil e duração de 33 horas, até o domingo (10). Em conversa com o TechTudo, Portela e Fischer comentaram a experiência de retornar à casa como organizadores.
Segundo o brasiliense Matheus Portela, a estrutura desta edição do evento está muito mais próxima do que a casa do BBB realmente é. "Está tudo muito melhor, mais organizado. Parece quase a mesma do Big Brother", explica.
Douglas Fischer também atribui parte do alto nível do Hackathon Globo 2016 à data recente do reality show comandado por Pedro Bial, assim como aos aprendizados da produção com a experiência do ano passado.
As mudanças, no entanto, não ocorreram somente no espaço. De acordo com os novos monitores, trabalhar como organizador é bastante diferente de participar como desenvolvedor no hackathon, com menos tensão e mais oportunidades de aproveitar o evento.
"Agora tem a tranquilidade. No ano passado estávamos nervosos e cansados. Hoje podemos ter calma, ver a casa de verdade, conhecer pessoas e fazer networking. Ainda tem a monitoria, que nos deu a chance de ajudar as equipes a evitar os erros que cometemos em 2015", conta Fischer.
É importante ressaltar que retornar ao Hackathon Globo 2016 não foi tão simples assim. Para fazer isso, os desenvolvedores do ano passado tiveram que passar por um processo diferente do comum seletivo. A ideia era básica: os dois ex-participantes que indicassem mais pessoas aprovadas na seleção para o evento deste ano ganhariam a chance de voltar como monitores.
Matheus Portela descobriu que faria parte da monitoria depois que três de seus indicados foram escolhidos para a competição. Já Douglas Fischer, que teve quatro amigos selecionados, afirma ter divulgado o evento em um grupo na Internet com mais de 900 pessoas. Divulgar é alma do negócio!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Spotify: como iniciar uma sessão grupal para ouvir música com amigos
- The Witcher 3 tem 36 finais; saiba como concluir melhor o jogo
- Celular Xiaomi com tela deslizante surge em nova patente; entenda recurso
- Orkut revela o top 5 das comunidades na Hello: Netflix, anos 80 e memes
- Semp TCL anuncia linhas Semp Go 1 e Semp Go 3; preço começa em R$ 99
- Como assistir a vídeos do YouTube em PiP no iPhone
- [mobile] Conheça 5 apps de táxi para facilitar o seu trajeto
- Perdeu tudo? Saiba como restaurar a versão anterior de um arquivo no Mac
- Galaxy Z Fold 2 vaza na web: veja imagens do próximo dobrável da Samsung
- Como convidar amigos para o Nubank
- Just Cause 3 e Rainbow Six Siege estão nos lançamentos da semana
- Jogos grátis, Plague Inc e God of War estão entre as ofertas da semana
- Headset SteelSeries: conheça cinco modelos vendidos no Brasil
- Teclados mecânicos BlackWidow X da Razer chegam mais baratos ao Brasil
- Como baixar músicas com o Songr 2
- Final Fantasy, Chrono Trigger: veja os melhores jogos de RPG para SNES
- JBL T450BT vs E45BT: saiba qual fone de ouvido é o melhor para você
- Como estudar para o Enem 2019 pelo WhatsApp
- Snapchat vai mostrar anúncios baseados nas suas fotos em snaps
- Avast investe em antivírus e desempenho para Macs em 2018