Tomb Raider, franquia de sucesso da Square Enix, completa 20 anos em 2016 e, pensando nisso, o TechTudo resolveu listar os melhores jogos de Lara Croft já lançados. São títulos para Xbox 360, PS3, PS4, Xbox One, PC, PS2, portáteis e celulares que revivem as aventuras da personagem. Entre os games, o destaque vai para Rise of the Tomb Raider, Tomb Raider: Anniversary, Tomb Raider Legend e Lara Croft Go.
Confira o review completo de Rise of the Tomb Raider
Criada em 1996, a franquia Tomb Raider começou como uma produção da Core Design, sendo lançada pela Eidos Interactive. Em 2006,a Crystal Dynamics assumiu o desenvolvimento dos jogos, que seriam distribuídos pela Square Enix a partir de 2010, quando a empresa comprou a Eidos. Essas mudanças proporcionaram títulos bem interessantes para a série, os quais você relembra agora.
Tomb Raider
Lançado em 1996 para PC, PlayStation e Sega Saturn, Tomb Raider foi um sucesso de crítica e público, dando início às aventuras de Lara Croft. O jogo chamou bastante atenção na época por criar uma heroína forte (apesar de ter um corpo com medidas desproporcionais), algo que não era muito comum na época.
O game também apresentava alguns elementos que continuariam fortes durante a franquia, como a busca por tesouros, combate contra animais ferozes, viagens pelo mundo e misticismo.
Lançado em 2007, Tomb Raider: Anniversary é um remake do primeiro game, dessa vez para PC, Xbox 360, PS2, PS3, Nintendo Wii e PSP. Em questão de história, o jogo é idêntico, mas as mecânicas atualizadas e gráficos condizentes com os consoles da época apenas tornaram o game mais interessante.
A trilha sonora também foi atualizada, além de fases maiores e mais desafiadoras para o jogador.
Tomb Raider 2
Uma franquia só consegue ganhar força se
Tomb Raider 2 vendeu tão bem que ainda é um dos títulos da franquia que mais arrecadou dinheiro. A trama do game leva Lara para o Tibet, China e catacumbas debaixo da Grande Muralha em busca de um punhal místico.
Tomb Raider: The Curse of the Sword
Lançado para o GameBoy Color, Tomb Raider: The Curse of the Sword leva Lara ao portátil em uma história bem similar ao filme "O Retorno da Múmia". Ao visitar uma amiga em um museu, a exploradora presencia uma tentativa de roubo de uma espada. Na confusão, ela é ferida e se torna o alvo para um sacrifício de uma antiga entidade.
Devido às limitações do portátil, o game deixou de lado o visual 3D e se transformou em uma aventura de plataforma 2D, que funcionou melhor do que o esperado.
Lançado para Windows, iOS, Android e Windows Phone, Lara Croft Go segue uma nova linha de jogos mobile da Square Enix em que você controla Lara em um game cheio de quebra-cabeças. Seu objetivo é resolver todos utilizando-se do ambiente em um tabuleiro.
O jogo surpreende por conseguir prender a atenção do jogador, sendo reconhecido por prêmios, como Jogo Mobile do Ano no The Game Awards 2015 e Best of 2015, da Apple.
Tomb Raider Legend
Lançado exatamente dez anos após o primeiro Tomb Raider, Legend foi o primeiro título a ser produzido pela Crystal Dynamics. O jogo conta um pouco da infância de Lara, que, já adulta, viaja à América do Sul em busca de pistas que localizem a lendária espada Excalibur, presente na lenda do Rei Arthur.
O game foi lançado para PS3, Xbox 360, PC, PS2, Xbox, Gamecube e portáteis da época, sendo bem recebido pela crítica e um retorno às graças do público, já que títulos anteriores haviam manchado a imagem da franquia para os fãs.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Lara Croft and the Guardian of Light
Um dos primeiros games para consoles a mudar o estilo da série, Lara Croft and the Guardian of Light introduz a jogatina em multiplayer, colocando Lara e um guerreiro maia em combates contra os inimigos. O título é um dual stick shooter, focado na exploração e coleta de itens, além do tiroteio constante.
Lançado para PC, iOS, Android, Xbox 360 e PS3, o game surpreendeu muita gente com a sua qualidade, gerando novo ânimo para a série antes do lançamento do seu reboot.
Lara Croft and the Temple of Osiris
Este é uma sequência de Guardian of Light e que não faz parte da cronologia atual da série. Agora, o multiplayer permite que até quatro jogadores participarem do modo cooperativo.
Como ele não mudou muito o gameplay do título anterior, o game foi bem aceito pelos fãs, se tornando uma boa alternativa para quem gostava da antiga Lara e queria algo mais próximo dos jogos antigos.
Tomb Raider Relic Run
Lançado para celulares e tablets, Tomb Raider Relic Run poderia ser apenas mais um jogo de infinite run tendo Lara como protagonista, mas o game consegue transmitir o clima dos outros títulos da série, incorporando melhor a procura de tesouros.
O game se passa depois dos acontecimentos de Lara Croft and the Temple of Osiris, com Lara em busca de um colega arqueólogo e lutando contra inimigos em diferentes locais do mundo.
Tomb Raider e Rise of the Tomb Raider
Pensando em reapresentar Lara Croft para uma nova geração de fãs, a Square Enix lançou um reboot da série em 2013. Com um visual mais realista, o game conta como Lara se tornou a heroína que todos conhecem. Com uma trama mais fechada e jogabilidade incrível, o reboot surpreendeu muita gente e foi considerado um dos melhores jogos de 2013.
Em 2015, a Square Enix lançou a sequência Rise of the Tomb Raider com exclusividade temporária para Xbox One (o game chegou um tempo depois para PC e deve ser lançado no PS4 no final de 2016).
O título dá continuidade às aventuras da “nova” Lara, tornando a personagem mais próxima da exploradora de tumbas que todos imaginam. O game também foi considerado um dos melhores lançamentos de 2015.
Qual o melhor jogo da franquia Tomb Raider? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como abrir um chat em qualquer jogo do Facebook Gameroom
- Processadores Zen e APUs da AMD usarão o mesmo soquete
- Sunset Overdrive: saiba como jogar o modo multiplayer Chaos Squad
- Lançamento do Galaxy S9: câmera turbinada, áudio Bluetooth 5 e Snapdragon
- Descubra a fonte do texto de uma página web com o WhatFont no iOS
- Samurai Shodown: famoso jogo de luta revela novo personagem em trailer
- Google Pay: clientes Itaú podem pagar contas pelo celular sem cartão
- Carregador GaN: conheça a nova esperança da indústria de celulares
- LoL: Trials une pro players do MSI 2019 e fãs do jogo em evento inédito
- Como assinar o Telecine Play pela Internet
- Relembre os maiores 'stomps' e lavadas em torneios de esports
- The Sims 4: como ser freelancer no famoso jogo para PC
- O que é call no Free Fire? Entenda significado e como 'passar'
- Facebook Messenger vai ganhar criptografia similar a WhatsApp, diz jornal
- Como fazer o download e jogar Farming Simulator 2016
- ROG Phone 3: Android mais poderoso do mundo vaza na web
- Como carregar fotos do Facebook no Happn
- Como fazer vídeos profissionais no celular com o app FiLMiCPro
- Como desinstalar o Kurupira WebFilter Free
- Snapchat cria curioso 'ponto de venda' para os óculos Snaptacles