A clássica franquia Pokémon, que pertence à Nintendo, fez sucesso em vários países. Entre os jogos bem sucedidos da série, destacam-se Pokémon Gold, Pokémon Silver e Pokémon Crystal, para Game Boy. Os três games de capturar monstrinhos foram lançados entre os anos 1999 e 2001. Relembre, na lista abaixo, algumas curiosidades desses três famosos títulos de Pokémon.
Veja a evolução de gráficos dos games da popular franquia Pokémon
O duelo final com o Red e a possibilidade de troca via cabo link com as versões anteriores do game são alguns dos destaques.
Pokémons iniciais
Quem estava acostumado com os clássicos Charmander, Bulbassauro, Squirtle e Pikachu precisou se readaptar aos novos pokémons inicial: Cyndaquil (fogo), Chikorita (grama) e Totodile (água).
Os três monstrinhos se destacam pela força das suas evoluções finais: Thyplosion, versão evoluída do Cyndaquil, Bayleef, da Chikorita, e Feraligatr, do Totodile. Como a maioria dos ginásios ao longo do jogo são de grama ou inseto, iniciar o game com um pokémon de fogo é sempre uma ótima escolha.
Rival ruivo
Em Gold, Silver e Crystal, seu rival não é mais o Blue – o que faz sentido, já que você também não é o Red. Seu principal inimigo dessa vez é Silver, filho do chefão da Equipe Rocket Giovanni.
Você mesmo pode escolher qual o nome do rival. Caso deixe a opção em branco, o nome dele será o oposto da sua versão – se você tiver a Silver, por exemplo, o nome dele será Gold. Logo no início, quando você está voltando para o laboratório do Professor Elm com o “Ovo misterioso”, ele aparece e o desafia para uma batalha. O detalhe é que o Pokémon inicial dele sempre terá uma vantagem de tipo em relação ao seu. Se você escolher o de água, ele vai ter o de grama, por exemplo.
Pokémons lendários
Os pokémons lendários aqui não são mais Mew, Mewtwo, Moltres, Zapdos e Articuno. Nas versões Gold, Silver e Crystal, esse papel é desempenhado pelos seguintes pokémons: Ho-Oh, Lugia, Entei, Suicune e Raikou.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
O destaque dessas versões vai para os cães lendários. Se as aves Moltres, Zapdos e Articuno tinham um lugar certo para serem encontradas, Entei, Suicune e Raikou dependem da sorte do jogador.
Depois de serem libertados na cidade de Ecruteak, eles ficam soltos pelos matinhos da região de Johto e podem aparecer a qualquer momento e em qualquer lugar. Portanto, esteja sempre preparado para caso um deles surja na sua frente.
Incluir a região de Kanto
Pokémon Gold, Silver e Crystal contam com dois mapas: Kanto e Johto. Os games a princípio contariam apenas com a região Johto, que foi criada pensando nessas versões. Satoru Iwata, ex-presidente da Nintendo e que na época estava encarregado de ajudar no desenvolvimento da série Pokemon e Super Smash Bros., decidiu que os jogadores mereciam mais.
Ele então resolveu incluir a região de Kanto, palco dos primeiros jogos de Pokemón. O desafio, porém, era o espaço para incluir o novo mapa, uma limitação comum no Gameboy Color. Graças à excepcional habilidade de Iwata como programador, a região foi incluída após um processo pesado de compressão dos arquivos.
Troca com Pokémon Red, Blue, Green e Yellow
Os Pokémons Gold, Silver e Crystal receberam um recurso muito interessante, que foi bastante explorado pelos jogadores: a troca de pokémons via cabo link entre os jogos anteriores. Com ele, é possível transferir pokémons que existiam apenas nas versões antigas – como o Mewtwo, por exemplo -, para o seu jogo. Embora as trocas entre versões sejam essenciais para completar a Pokédex, elas não são suficientes por si só. Isso acontece pois o Mew e o Celebi são distribuídos oficialmente apenas em eventos que só ocorriam no Japão.
Duelo com Red
Depois de vencer a Elite Four e conquistar todas as 16 insígnias disponíveis no jogo, é possível enfrentar o Red para uma batalha final. Para isso, é preciso estar com os seus pokémons muito bem treinados, pois ele será o seu adversário mais difícil de todo o jogo.
Ao desafiar Red para uma batalha, sua fala será apenas um monte de reticências. Isso é uma pequena piada interna, já que o protagonista dos jogos anteriores não tinha falas no game. O Red pode ser encontrado na montanha Silver, no mapa Kanto, e tem os seguintes pokémons: Pikachu (level 81), Charizard (77), Blastoise (77), Venasaur (77), Snorlax (75) e Espeon (73).
Personagem feminino
O Pokémon Crystal foi o primeiro game da franquia a oferecer a possibilidade de jogar com uma mulher, numa tentativa de atrair o público feminino para o jogo. Assim como o seu rival, é possível escolher o nome da protagonista, e o seu nome padrão é Kris. No início do jogo o professor Elm permite que você escolha se quer jogar com o homem ou a mulher.
Pokemon Go: o que esperar do jogo? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- YouTube: como reduzir consumo de dados ao assistir vídeos no 4G e 3G
- Treze curiosidades sobre a Apple que você provavelmente não conhecia
- Emojis para iOS, Android, Windows, Facebook e Twitter; veja lista completa
- Notebook Asus ficando sem áudio? Corrija o problema
- Como tirar anúncio que aparece na tela do celular e se livrar de adwares
- Como esconder fotos e arquivos no iPhone com o Google Drive
- China lançará concorrente do GPS americano; entenda
- Como usar o aplicativo Yik Yak
- 99 ganha algoritmos para proteger passageiras em corridas de 'risco'
- iOS 13.2: iPhone recebe novos emojis e opções de privacidade da Siri
- Conheça recursos imperdíveis do Gboard, o teclado do Google para iPhone
- Vivaldi: veja vantagens e desvantagens de usar o navegador
- Black Friday 2020: dez comparadores de preços para usar nas compras
- Ponte Rio-Niterói recebe homenagem do Google nesta sexta-feira
- App Store e iTunes apresentam problemas e ficam offline para usu?rios
- Nokia 2.3 em detalhes: ficha técnica, preço, prós e contras
- Requisitos de Counter-Strike Condition Zero e como fazer download no PC
- Como executar programas do Windows no Mac com WineBottler
- Áudio no Twitter: como postar mensagem de voz com a nova função
- Overwatch League: conheça os times revelados para a temporada 2018