Sonic Mania trouxe o ouriço como todos o adoravam na década de 90, com novas fases que demonstravam um dos melhores designs de toda franquia. Com Sonic Forces, game para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch, a SEGA tenta continuar nessa onda de aceitação do personagem, investindo no estilo 3D que vinha usando para os seus títulos. Será que o título realmente consegue divertir e romper o famigerado “Ciclo Sonic”ou era melhor ter ficado somente com Sonic Mania? Confira a resposta no review abaixo.
Confira o review completo de Sonic Mania
Uma imensa fanfic oficial
Sonic Forces traz uma trama que parece ter saído das entranhas da internet ao apresentar um mundo em ruínas, com o Sonic preso há meses (e torturado pelo Dr Eggman/Robotinik), tentando impedir uma catástrofe ainda maior.
Em vários momentos, é impossível não rir com algumas situações que tentam passar uma seriedade para personagens como Sonic, Tails e Knuckles. Eles ainda são dublados com vozes jovens e brincalhonas, portanto, quando é dito que o herói passou meses sendo torturado, isso gera um choque - que é dissipado imediatamente, pois o próprio Sonic está rindo e fazendo piadinhas (ruins) logo em seguida.
Durante as primeiras horas do jogo, todo esse clima causa aquela vergonha pelo simples fato de a SEGA parecer não entender direito o que agrada ao público que gosta do Sonic. Entretanto, isso começa a mudar porque tudo é feito de um jeito tão sincero que fica impossível não respeitar o caminho que os produtores do game resolveram trilhar.
Seu personagem no meio da bagunça
Uma das melhores coisas de Sonic Forces é a chance de criar o seu próprio personagem para participar da aventura ao lado de Sonic, Tails e sua turma. O método de criação é bem simples e devo ser honesto ao falar que bastante divertido. Ao terminar cada uma das fases, você recebe itens conforme a sua pontuação. Esses itens podem ser usados para melhorar o visual do seu herói.
Além disso, é possível equipar alguns itens chamados Wispons, que servem como armas para o seu personagem usar nas fases exclusivas dele.
Sonic Forces tem três tipos de levels distintos: um com destaque no seu herói, que é um misto de exploração e combate contra inimigos; um do Sonic “moderno”, em que você apenas corre freneticamente; e um do Sonic “clássico”, com foco em plataforma 2D.
As fases com os Sonics são bem conhecidas daqueles que puderam jogar o bom Sonic Generations (Forces é uma espécie de sequência dele), mas os níveis com o personagem novo são um tanto estranhos e confusos. Em alguns momentos, eles parecem funcionar, mas em outros, tudo é feito de um jeito para acomodar todos os tipos de heróis possíveis, funcionando para praticamente nenhum.
E ainda assim, o jogo é divertido
Sonic Forces está longe de ser um jogo realmente bom. Ele tem fases confusas, a história é insana, o tom é absurdo, os gráficos e comandos, apesar de aceitáveis, não são dos melhores, mas mesmo assim, ele é o tipo de game que você pode chamar de bagunça e se divertir.
Mais de uma vez o tí
Conclusão
Sonic Forces tem vários problemas, principalmente no seu tom e controles, mas ele é o tipo de game que ainda consegue ser divertido. Se você é muito fã do mascote da SEGA e curte a animação Sonic Boom, vai curtir o novo título. Se você quer um jogo realmente bom do Sonic, 2017 já nos trouxe Sonic Mania.
Quais os melhores jogos de Sonic the Hedgehog? Comente no fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Moto X4, G5S e Z2: lista de possíveis lançamentos nesta semana é grande
- Galaxy Win Duos usado vale a pena? Veja prós e contras antes de comprar
- LG lança TVs smart da linha OLED 2018 no Brasil; conheça especificações
- Windows.old: saiba o que é e como excluir a pasta do computador
- Como subir de nível em Dark Souls 3 no PS4, Xbox One e PC
- WifiMapper: compartilhe redes Wi-Fi gratuitas no Facebook
- Review Spyro Reignited Trilogy
- Tecla command do Mac foi inspirada em castelo na Suécia? Entenda a história
- Destiny 2: primeiras impressões do beta fechado do game
- Spider-Man: Game of the Year Edition traz jogo com todos os seus DLCs
- Twitter aumenta oficialmente o limite de 140 caracteres para 280
- Como compartilhar uma música do Spotify no Facebook Messenger
- Como desativar o modo seguro do Tumblr
- Microsoft anuncia data da Build 2017
- Custo-benefício: do que você abre mão ao comprar um notebook barato
- Está na hora de trocar meu notebook?
- Como adicionar mais um destino no Google Maps para celular
- Game Of Thrones 2019: como assistir à série no celular ou PC pelo HBO Go
- Monitor FreeSync: veja modelos de até R$ 2 mil para comprar no Brasil
- Dercy Gonçalves ganha homenagem do Google no dia em que faria 109 anos