O G Flex 2 é o novo esquisitão do mundo dos smartphones. O recém-anunciado da LG chega com uma tela curvada de 5,5 polegadas, traseira que se autorregenera e com um hardware para colocá-lo na lista do smartphones top de linha, como aconteceu com seu predecessor. A novidade foi anunciada durante a CES 2015, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, Estados Unidos, e nós fomos conferir de perto.
Veja todos os lançamentos apresentados pela LG na CES 2015
Com o G Flex 2 em mãos, o que a princípio parecia uma ideia ruim logo começa a fazer sentido. O aparelho tem uma acentuada curvatura que remete... bem, aos telefones de antigamente. Ele encaixa surpreendentemente bem na mão e parece ideal para ser usado como telefone, seguindo o formato do rosto.
A LG repetiu o sucesso do ano passado e reutilizou a lógica da traseira que se autorregenera no G Flex 2, no melhor estilo Wolverine. Os riscos e arranhões superficiais simplesmente desaparecem após algum tempo, dando um aspecto sempre de novo. A textura da traseira, aliás, lembra muito o que víamos no LG G2, uma espécie de plástico brilhoso, mas vem em duas opções de cor: cinza e vermelho.
Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum do TechTudo!
Se o G Flex pioneiro era um monstro com tela de 6 polegadas, o G Flex 2 é mais elegante com seu display OLED Full HD. Dentro da lógica de telas cada vez maiores, é raro de se ver por aí um smartphone de nova geração que seja menor e mais discreto que seu antecessor. A LG, no entanto, fez certo em diminuir a tela do G Flex: o aparelho ficou mais confortável, mais bonito e mais discreto. Ah, e o Full HD, contra o HD anterior, fez toda a diferença.
Os componentes internos do G Flex 2 usam a mesma fórmula do que vimos no LG G3. Temos um processador de ponta da Qualcomm, o Snapdragon 801, 2 ou 3 GB de RAM, e opções de 16 ou 32 GB de armazenamento interno, expansíveis via cartão microSD. A câmera tem 13 megapixels e conta com o foco a laser, que atua de forma superrápida nos cliques. A bateria é de 3.000 mAh, um certo retrocesso em comparação com a gigante bateria de 3.500 mAh passada.
O hardware veio com um upgrade de software também: o G Flex 2 roda o novíssimo Android 5.0 (Lollipop), o que pode ser imediatamente notado pelos botões virtuais na parte inferior da tela, no esquema triângulo-círculo-quadrado. O ponto negativo é que algumas novidades visuais do sistema ficaram escondidas
O futuro dos smartphones é a tela curvada? Por aqui nós apostamos que não, mas que o G Flex 2 é um carinha bem bacana de se ver nas lojas, isso é. O aparelho, porém, ainda não tem data nem preço estimado para ser lançado no mercado brasileiro.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Aproveite a Black Friday para trocar o seu PC!
- YouTube estreia chat com vídeos compartilhados; aprenda a usar com amigos
- Como baixar vídeo no Biugo de mensagem de boa noite ou bom dia grátis
- PlayerUnknown's Battlegrounds ganhará mapa de treinamento para novatos
- Figurinhas do FISL: Fórum de Software Livre reúne mascotes curiosos
- Microsoft marca evento sobre o Windows 10 para janeiro de 2015
- Saiba quais são os componentes de um disco rígido e como ele funciona
- Harry Potter e Final Fantasy são destaques da semana nos jogos mobile
- SoundCloud libera grátis ferramenta para upload de podcast com RSS
- Moto Z3 Play ganha tela de 6 polegadas e modo retrato; preço aumenta
- Seu Android demora para carregar? Veja como recarreg?-lo mais r?pido
- PS4 no aeroporto? Veja lugares mais estranhos onde já jogaram o videogame
- Orkuti, versão genérica do Orkut, ganha chat e temas personalizados
- Xiaomi Kiss Kiss Fish: garrafa smart controla temperatura da sua bebida
- Fifa 15: como mandar bem nas cobranças de pênalti do jogo de futebol
- Game de Sexta-Feira 13 traz novo trailer repleto de execuções violentas
- Acessórios para o Galaxy S8: conheça quatro produtos oficiais da Samsung
- Como ver as palestras da Campus Party Recife 2015 online; veja dica
- YouTube alerta uso de música protegida em vídeos e sugere trilhas grátis
- Veja os seis melhores notebooks de 2020 para comprar por até R$ 5 mil