Guitar Hero Live está disponível no Xbox One, Xbox 360, PlayStation 3, PS4, Nintendo Wii U e iOS. Com uma nova guitarra, o jogo musical é repleto de hits e um modo online capaz de oferecer canções extras de graça. Saiba como jogar, controlar a guitarra nova e mandar bem no game musical da Activision:
Guitar Hero e Rock Band: conheça os melhores jogos musicais já lançados
Nova guitarra
Antes de conhecer o game, é preciso saber mais do instrumento. A guitarra inédita de Guitar Hero é bem diferente do que estávamos acostumados. A maior mudança é a ausência dos clássicos botões coloridos para algo mais “realista”. Ela também ficou um pouco menor do que as anteriores, o que deve ser um problema para jogadores grandes – mas nada que atrapalhe a jogabilidade. Veja os detalhes na foto:
Botões inferiores
Os botões inferiores da guitarra servem para navegação, em sua maioria. A “strum bar” continua com a funcionalidade de simular a “palhetada” em uma guitarra comum, enquanto a “whammy bar” ainda funciona para distorcer os riffs no jogo. O botão “Hero Power” serve para ativar multiplicadores e poderes especiais dentro das músicas.
As grandes novidades ficam por conta de outros novos botões. O que tem um símbolo similar ao quadrado aberto acessa diretamente o menu do modo Guitar Hero TV (mais sobre ele, adiante), enquanto o outro comando, que é mais um direcional, navega nos menus do game e também abre o menu do console.
Botões superiores
Agora são seis botões superiores, no braço da guitarra, contra cinco dos modelos anteriores. Eles são organizadores em duas fileiras de três – pretos e brancos. Para tocar basta seguir o que acontece na tela. Deixe três dedos sempre posicionados sobre eles, para facilitar o entendimento e percepção das melodias.
Jogabilidade
A jogabilidade também mudou. O básico segue o mesmo: pressione os botões superiores junto com a “strum bar” para formar as notas. Não há muitos segredos, se vier a nota preta, segure o botão preto correspondente. A mesma coisa com as brancas.
A única variação desse cenário é quando o jogo apresenta notas de duas cores, e aí é preciso pressionar a preta e branca ao mesmo tempo, na posição correta. Em alguns momentos também será preciso apenas “palhetar”, sem pressionar nota alguma, quando vem apenas a barra sozinha na tela, sem qualquer botão sinalizado.
Acesso Live
O Guitar Hero Live é o modo principal do game. Ele é acessado por meio do menu inicial, e traz um setlist de 44 músicas ao longo da campanha. As canções precisam ser destravadas ao longo dos shows, para depois serem aproveitadas no modo Quickplay, onde não é necessário tocar o setlist.
Em Guitar Hero Live o jogador apenas soma pontos para um ranking e termina a campanha. O multiplayer permite apenas adicionar uma nova guitarra, além de um microfone, totalizando três jogadores ao mesmo tempo. Não há suporte a baixo e bateria.
Acesso TV
Guitar Hero TV é o modo online do game, mas que não é exatamente multiplayer. Aqui há mais de 200 músicas, e esse número deve subir ao longo dos meses. O mais divertido é que não é preciso pagar para tocá-las: basta escolher um dos canais, GH1 ou GH2, para começar a aproveitar as canções, como se fosse uma rádio ou uma emissora de TV só de videoclipes.
Guitar Hero TV também permite jogar a música que o jogador quiser, mas para isso é preciso gastar créditos. Os créditos podem ser obtidos apenas jogando os dois canais disponíveis ou comprando com dinheiro real. Cada vez que o jogador sobe de nível, em esquema similar ao de games de tiro online, é possível ganhar uma grande quantidade de créditos e não gastar nada com dinheiro real.
Pontos TV
Há três tipos de pontos em Guitar Hero TV: os créditos, que são necessários para tocar músicas em qualquer ordem e fora dos canais; a moeda Guitar Hero, que serve para comprar tudo com dinheiro real no jogo; e as moedas douradas, obtidas ao longo das músicas, sem gastar nenhum centavo.
O ideal é que o jogador não se preocupe em gastar dinheiro com o game no modo online, já que é possível comprar muita coisa com as moedas douradas. Apesar de demorar mais, o game favorece se você souber economizar. Além disso, prefira não comprar coisas apenas cosméticas, como aparências secundárias para a guitarra virtual, mas sim músicas, que te ajudam a ganhar mais moedas no futuro.
Qual é o melhor jogo rítmico de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Moto G 3 vs Galaxy J5: por menos de R$ 1.300, saiba qual deles é o melhor
- Como usar a ferramenta de curvas do Snapseed para editar fotos no celular
- Samsung apresenta maior TV 4K do mundo com a tecnologia QLED
- YouTube Rewind 2017: 10 vídeos de maior destaque no Brasil e no mundo
- Resumo da semana: Street Fighter 5 e Minecraft foram destaques
- Conheça os dez jogadores com mais drible em Fifa 17
- Metade dos brasileiros acessa sites pornográficos no PC de trabalho
- Celular ‘fofo’ em forma de robô anda e reconhece o dono; conheça o Robohon
- DotA 2 fechando sozinho? Veja possíveis causas e como resolver
- O que é submetralhadora no Free Fire? Veja dicas para jogar com a arma
- Google anuncia mudança de nome do Android Wear; sistema agora é Wear OS
- Camera Shutter Count
- Flow: Como ouvir uma playlist infinita e personalizada no Deezer
- Confira dicas e cheats para jogar Youtubers Life
- FIFA 19: 5 melhores atacantes do Ultimate Team
- F1 Esports Series: veja datas, pilotos e regras da terceira temporada
- Truque no Facebook deixa você descurtir várias páginas em massa
- LG Q7+
- Natal e Ano Novo 2021: apps para reunir a família nas festas de fim de ano
- LoL: saiba tudo sobre os Eternos, novo sistema de conquistas do MOBA