As lojas oficiais do iPhone e do Android possuem apps com conteúdos polêmicos, como apologia ao uso de drogas, erotismo e religião. A temática pode fazer com que um app seja retirado da App Store ou Google Play Store, como aconteceu recentemente com o Secret no Brasil. O programa de postagens anônimas foi retirado pela Apple após uma determinação judicial expedida no Espírito Santo.
Como os aplicativos são banidos da App Store e Google Play Store?
Pode parecer que sim, mas o Secret não foi um caso isolado. Está curioso para conhecer outros programas um tanto quanto inusitados que foram removidos das lojas oficiais? Confira nesta lista especial de apps “proibidões”.
iSnort
O aplicativo, que permitia ao usuário simular perfeitamente o uso de cocaína, foi removido da Google Play Store e nem chegou a ser disponibilizado na App Store. Entretanto, o programa ainda pode ser comprado no site oficial dos desenvolvedores.
Confession
O programa possibilita a fiéis se confessar com os próprios smartphones e, em seguida, uma penitência é determinada pelo aplicativo. Como a Apple não permite apps de cunho religioso, o Confession foi removido da App Store, mas ainda pode ser encontrado na loja do Google.
Secret
O aplicativo fez sucesso em 2014. Ele permitia que segredos fossem revelados de forma anônima na web. Após queixas de cyberbullyng e reprodução de conteúdo pornográfico, o programa foi proibido no Brasil.
Qual o melhor app para economizar a bateria do smartphone? Descubra no Fórum do TechTudo.
Phone Story
O mini-jogo faz uma sátira pesada ao processo de produção de um smartphone. Entre as etapas, o jogador vai se deparar com a exploração infantil, os prejuízos causados ao meio ambiente e as condições de trabalho degradantes vividas pelos chineses.
Mesmo tendo sido aprovado inicialmente, o programa foi retirado da App Store alguns dias após a disponibilização para os usuários. Apesar disso, ele ainda pode ser comprado pelos donos de aparelhos Android.
Baby Shake
Assustador. Essa palavra define o aplicativo Baby Shaker. O jogo consiste em acalmar um bebê que aparece chorando na tela do smartphone. O problema? O objetivo do game é que a criança morra, pois só assim o choro é cessado. O app foi retirado de ambas as lojas.
InstaAgent
Um dos casos mais recentes de banimento de ambas as lojas, o aplicativo InstaAgent funcionava como um complemento ao Instagram. Ele prometia diversas atividades extras, entre elas mostrar quem visitou o seu perfil na rede social. Entretanto, a real intenção do app era roubar a senha e o login dos usuários. Ele foi imediatamente removido das duas lojas oficiais e, após o problema, o Instagram passou a não permitir que apps de terceiros tenham acesso à API da rede social.
I Am Rich
O aplicativo I Am Rich ("Eu sou rico" em tradução livre) tinha uma única função: exibir um rubi na tela do smartphone. O app não traria problema algum aos usuários, não fosse pelo preço: ele custava US$ 1 mil, cerca de R$ 3,8 mil em conversão direta. O aplicativo foi removido da App Store
iBoobs
Diversos aplicativos com teor erótico são enviados às lojas oficiais. O iBoobs é um deles. O programa exibe os seios de uma mulher que se movimentam na tela do smartphone, conforme o usuário mexe o celular. O jogo “engraçadinho” foi excluído da App Store em 2008, mas ainda pode ser encontrado em lojas alternativas de apps para Android.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Jurassic World e Castlevania são games grátis do Xbox em dezembro
- Moto G8 Power vs Galaxy A51: compare preço e ficha técnica
- Como imprimir arquivos na impressora HP Deskjet 3540 pelo celular
- AirPods 2 vs Sony WF-1000X: compare a ficha técnica dos fones sem fio
- Como renderizar vídeos em HD e outras resoluções no Sony Vegas
- Como desativar a sua conta do Facebook pelo celular?
- Como numerar páginas no Word de forma automática
- GWENT, card game de The Witcher, ganha data para chegar ao iPhone
- TIM inicia troca de chips antigos por SIM cards com suporte a 4G
- Clientes ter?o que marcar hora para comprar o Apple Watch; entenda
- Novo tipo de bateria promete vida longa aos celulares
- Produtos inusitados fazem sucesso na Black Friday; veja lista
- Como sincronizar o Outlook.com no celular sem instalar aplicativos?
- Como cancelar assinatura do Spotify Premium pelo celular
- Mundial de LoL 2020: horários e como assistir aos jogos da INTZ no Worlds
- Galaxy J2 Prime ou Moto G 3: com preço similar, celulares são rivais
- Câmera de bolso que filma em 4K e permite trocar lentes faz sucesso na web
- Olimpíadas 2016: veja apps para aproveitar os jogos e a cidade do Rio
- Como criar uma imagem de disco ISO usando o Daemon Tools
- F1 2021 ganha data de lançamento no PS4/PS5, PC, Xbox One e Series X/S