Fallout 4 é o novo game da franquia de RPG lançado para PS4, Xbox One e PC. Desenvolvido pela Bethesda, o quinto episódio da série traz um mapa imenso com centenas de horas de conteúdo, além do sistema de construção bastante completo, no qual o jogador pode estabelecer comunidades aliadas. Saiba como utilizar os recursos de estruturação de bases:
Lista traz códigos, cheats e macetes para jogar Fallout 4 no PC
Como conseguir recursos para criar uma comunidade
Em Fallout 4, há um complexo sistema de gerenciamento de instalações, que possibilita a criação de alojamentos para enriquecer consideravelmente a experiência de jogo. As moradias formadas pelo personagem servem para abrigar os sobreviventes de Boston, que tornam-se fiéis aliados com o passar do tempo.
Sanctuary Hills, o local no qual o protagonista costumava viver antes dos ataques nucleares, é a primeira opção para desbloquear o sistema de construção e gerenciamento de comunidades. Isso significa que a localidade oferece uma “Oficina” para construir e transferir materiais a partir do inventário do personagem.
Para acessar a “Oficina”, localize a estação de trabalho vermelha, alocada na ex-residência do sobrevivente da Vault 111. Ao fazer uma viagem rápida para Sanctuary Hills, o personagem vai reaparecer ao lado da mesa de trabalho. Pressione “X” ou “A” para acessá-la.
Ao abrir pela primeira vez a “Oficina”, limpe a área desmontando objetos inúteis para adquirir matéria-prima. Para desmantelar algum item, mantenha o cursor sobre o objeto e aperte a opção “Desmonta”. Antes de se desfazer completamente do objeto, visualize com atenção os recursos que ele pode conceder ao ser sucateado.
Objetos destacados em amarelo são considerados sucata, enquanto os itens contornados em verde são acessórios úteis que podem ser guardados ou desmontados. Encontrou um sofá bom o bastante para ser reutilizado no estabelecimento? Guarde-o com o botão “círculo”, do joystick do PS4, ou usando o “B”, no controle do Xbox One.
Procure explorar os ambientes próximos da região da “Oficina” para adquirir recursos suficientes para o desenvolvimento de novas comunidades. No início da história, o jogador é capaz de cumprir algumas atividades voltadas para formações de assentamentos. Antes de embarcar de vez na jornada ao lado de Dogmeat, faça as missões iniciais de Sanctuary, que servem como tutoriais básicos do sistema de construção.
Qualidade de vida em primeiro lugar
Assim que o personagem receber aliados na comunidade, será preciso gerenciar as instalações da melhor forma possível, com base na felicidade dos moradores e, é claro, em suas necessidades. Caso haja cinco pessoas na base, por exemplo, você terá que construir no mínimo cinco fontes de água e comida para que eles consigam sobreviver.
No menu da “Oficina”, vá em “Recursos” para produzir bombas e purificadores de água. Além disso, você também pode cultivar plantações de frutas, legumes e vegetais, como “Porongos”, “Pé de Frutantes” e “Agulhinhas”. Lembre-se também de conceder camas aos moradores, já que elas servem para regenerar os pontos de saúde e manter os habitantes alegres.
Para sustentar o medidor de felicidade em crescente aumento, nunca deixe faltar recursos primordiais na base. Se o ícone de uma das categorias – “Comida”, “Água”, “Energia”, “Defesa” e “Camas” – estiver destacado em vermelho, providencie os itens urgentemente para suprir a necessidade indicada.
Recrute novos aliados
Há duas formas de recrutar novos camponeses para o assentamento: ao completar favores para determinadas pessoas ou construir um “Sinalizador da Rádio de Recrutamento”, utilizado para atrair aliados. O objeto está disponível na aba “Energia > Miscelânea”.
Depois de fabricar o sinalizador, lembre-se de criar um gerador para que ele funcione corretamente. Esses mecanismos ficam na aba “Energia” e precisam ser conectados aos dispositivos por meio de cabos. Selecione o sinalizador, aperte “triângulo” ou “Y”, e coloque o cursor sobre o gerador para conectar ambos equipamentos.
Modifique o mapa
Fallout 4 permite ao jogador reconstruir uma cidade do zero a partir da formação de novas casas. Em Sanctuary, há diversas residências em ruínas devido aos ataques nucleares, mas você pode removê-las para iniciar projetos. Geralmente, as casas destruídas geram quantidades generosas de recursos importantes, como aço, madeira, concreto e borracha.
Após ter removido a carcaça da moradia, instale um novo suporte em “Estruturas”. É possível selecionar uma armação pré-fabricada ou optar por arquitetar paredes e telhados manualmente. Por fim, com a moradia pronta para ser habitada, navegue entre as abas do menu “Oficina” a fim de mobiliar a casa com camas, mesas, prateleiras, decorações etc.
Qual o melhor jogo da Bethesda?Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Supercapacitor funciona como bateria e carrega em segundos
- Start10 coloca Menu Iniciar do Windows 7 no Win 10; veja como usar
- Preços do LG Q6 e Q6 Plus no Brasil vazam antes do lançamento
- Crie currículo a partir das informações do LinkedIn com a extensão Ceev
- Uber no Rock In Rio 2019: empresa tem espaço exclusivo no evento
- Dragon Ball FighterZ World Tour: veja etapas e calendário parcial
- Dragon Ball Xenoverse 2 terá novos personagens e batalha contra Freeza
- Sete curiosidades sobre o mouse que você provavelmente não sabia
- Tales from the Borderlands é o destaque na PlayStation Plus de maio
- Como bloquear envio de mensagens automáticas de páginas do Facebook
- Lançamentos Netflix: os filmes e séries que chegam em novembro de 2018
- GTA: cinco casos polêmicos e países em que a franquia foi proibida
- Mario Kart e FIFA 20 são jogos mais estressantes do mundo, diz estudo
- Ainda vale a pena comprar uma TV sem ser Smart? Descubra
- Melhor que WhatsApp? Veja 4 apps para trocar mensagens em segurança
- Como pagar Uber com PicPay
- Magic: The Gathering Arena: tudo sobre a expansão Lealdade em Ravnica
- 7 melhores jogos online e leves para rodarem em um PC 'fraco'
- Como baixar e instalar o driver da Impressora Epson L3110
- Flamengo no Free Fire: time autoriza entrada para o competitivo