Se você já tentou abrir um programa no Windows e recebeu o erro 0XC00007B, saiba que não está sozinho. Essa falha, na verdade, é comum no sistema da Microsoft e pode ocorrer de forma frequente em praticamente qualquer versão, do Windows 7 ao Windows 10.
Não gostou do Windows 10? Cinco dicas deixam com a cara do Windows 7
As possíveis causas costumam envolver arquivos DLL corrompidos, que podem deixar apps sem acesso às bibliotecas corretas do Windows. Confira 10 maneiras de solucionar o problema no PC e volte a abrir todos os programas sem dor de cabeça.
Execute como administrador
Alguns programas podem ser impedidos de acessar as DLLs corretas do Windows simplesmente porque o usuário não tem autorização para isso, o que acarreta no alerta 0XC00007B. Para verificar se a causa é essa, basta clicar com o botão direito sobre o atalho do programa e selecionar “Executar como administrador”.
Reinicie o computador
Se você acabou de instalar um programa e não consegue abri-lo, experimente reiniciar o PC para resolver a falha. Alguns aplicativos precisam de um reset completo para ganhar acesso às DLLs, e inclusive avisam sobre esse requerimento ao final do processo de instalação, mas muitos usuários ignoram.
Reinstale o programa
O erro 0XC00007B, na maioria dos casos, pode ser resolvido com a reinstalação completa do programa que apresenta a falha. Como a causa deve estar em duas DLLs, o instalador de pacote original poderá fazer sua reposição na pasta correta, permitindo que ele seja aberto normalmente em uma segunda instalação.
Reinstale o .NET
O .NET é o framework no qual se baseia boa parte dos programas feitos para Windows, e uma versão desatualizada pode impedir que apps sejam abertos no computador. Para resolver uma falha, quando não é possível instalar um programa de novo, basta acessar a página oficial da Microsoft e baixar a versão mais recente do .NET para o PC usando o instalador web.
Execute o Windows Update
Muitos bugs podem ser ev
Atualize o programa manualmente
Alguns programas vêm com um executável de atualização manual, que permitem baixar novas versões e, consequentemente, substituir DLLs defeituosas. Acesse a pasta “Arquivos de Programas” e procure por um arquivo como “Update.exe” ou similar e rode-o manualmente para buscar por soluções.
Reinstale o DirectX
Assim como o .NET, o DirectX é um conjunto de APIs que serve para criar programas e, por isso, sua atualização pode resolver alguns defeitos. Há duas maneiras de instalar a versão mais recente do recurso, seja por meio do Windows Update ou de forma manual.
Atualize o Visual C++
O Visual C++ é a linguagem utilizada mais amplamente para criação de programas compatíveis com o Windows, e ela está presente no sistema por meio de bibliotecas que devem ser atualizadas constantemente. Para garantir que você está com tudo em dia, nada melhor que baixar o Visual Studio mais recente para se certificar de que isso não está afetando o funcionamento de um dos programas.
Cheque seu disco
Outra possível causa de mal funcionamento no Windows é o próprio disco do PC. Se ele estiver apresentando falhas, poderá corromper arquivos de DLL aleatoriamente e causar o erro 0XC00007B e muitos outros. Uma das formas de verificar esse disco é usar o comando chkdsk, acionado no Prompt de Comando executado como administrador.
Substitua DLLs manualmente
Em último caso, é possível arriscar e tentar uma solução substituindo arquivos de DLL manualmente. É importante salientar que o procedimento, feito sem cuidado, pode comprometer o funcionamento do Windows inteiro. Portanto, se decidir prosseguir, crie primeiro um ponto de restauração no sistema e obtenha online as DLLs mfc100.dll, mfc100u.dll, msvcr100.dll, msvcp100.dll e msvcr100_clr0400.dll, substituindo-as em seguida na subpasta de Arquivos de Programas.
Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Instagram aumenta tempo de anúncios em vídeo para 1 minuto
- Saiba como ativar e usar a Cortana no Windows Phone
- Treme treme: golpe no Uber e 99 deixa corrida quatro vezes mais cara
- Sony anuncia sensor de 48 megapixels para celulares
- LG G4: teste mostra que desempenho de bateria piorou em relação ao G3
- Google vai corrigir falha do Chromecast que pode revelar o seu endereço
- Teclado mecânico 60% promete até dois meses de bateria
- Xbox One: como usar o Dropbox para reproduzir arquivos no console
- Periscope para PC dispensa baixar o app para ver transmissões ao vivo
- Snapchat permite gravar até 6 snaps em sequência e ganha novo pincel
- Guitar Hero: veja as maiores curiosidades sobre os games da franquia
- MSI 2019: Team Liquid está na semifinal do torneio de LoL; veja tabela
- Galaxy S6, Xperia Z4 e mais: veja o que esperar do MWC 2015
- Site cria emojis animados no estilo Animoji do iPhone X; veja como usar
- Qual a diferença entre Home Theater e Receiver? Entenda as tecnologias
- Bordas para Word: saiba como decorar documentos ou imagens
- iPhone comprado nos EUA terá garantia estendida no Brasil, diz site
- Huawei lança Harmony OS, sistema operacional para competir com Android
- Quer comprar uma GoPro Hero 4 Session? Veja prós e contras da câmera
- Google Maps: como ver detalhes de acidentes com o Waze