F1 2015 é o novo título da franquia da Codemaster. Disponível para Xbox One, PS4 e PC, o game de corrida traz todos os pilotos das temporadas 2014 e 2015 da principal categoria do automobilismo mundial. Confira dicas para mandar bem no jogo e se tornar um campeão.
Confira o review completo de F1 2015
Conheça as pistas
Para os pilotos de primeira viagem, F1 2015 traz como padrão três tipos de prova: treino livre, treino classificatório e corrida. Essas provas formam um final de semana completo de GP. Mas muitos apressados optam por desativar esses modos anteriores ou simplesmente ignorar a sua participação.
O ideal é sempre participar de pelo menos algumas voltas do treino livre, para que assim possa encontrar um ajuste melhor do seu carro e, principalmente, conhecer a pista. De nada adiantar ter a marcação do traçado – a linha pontilhada que fica a frente do seu carro – se você não conhece as principais curvas do circuito.
Procure o melhor acerto para seu carro
Por mais que a tecnologia seja a grande responsável pelo desempenho do seu carro, ainda assim é preciso buscar o melhor ajuste mecânico. Para isso, é essencial buscar os ajustes do seu veículo, tanto para que ele seja mais rápido, quanto para que tenha melhor aderência durante as corridas.
Mas não há problema se você não entende nada de mecânica. Isso porque F1 2015 traz ajustes pré-programados que facilitam a vida dos novatos. Dessa forma, cabe a você analisar corrida por corrida em busca do melhor acerto. Por exemplo, para circuitos mais travados é essencial que seu carro tenha mais aderência. Já em GPs com mais retas, a aceleração do seu carro vem em primeiro lugar.
Evite manobras arriscadas
Ao contrário de muitos jogos de corridas, colidir em F1 2015 nunca é um bom negócio. Além de comprometer o rendimento do seu carro, você também pode sofrer punições severas, desde uma parada obrigatória nos boxes até uma desclassificação.
Mesmo com os danos do seu carro desativados, o melhor mesmo é optar por uma corrida limpa e sem trapaças. Afinal, se um dia você quiser se tornar um bom piloto em F1 2015, a melhor forma de conseguir é ser um perito dentro das pistas e não um trapaceiro.
Estratégias de equipe são fundamentais
Não é apenas algo superficial. As estratégias de equipe são fundamentais para o seu bom rendimento. Por isso, procure traçar um plano para a sua corrida, desde o composto que você iniciará a prova até a
Também é preciso ficar muito atento às orientações vindas do seu rádio. Além de precisas, são fundamentais para um determinado trecho da corrida. Por exemplo, sua equipe pode avisar se o carro de trás está mais rápido que você, e até mesmo orientá-lo em relação ao seu ritmo, seja para ser mais rápido ou mais lento para poupar pneus, freios ou combustível.
Qual é o melhor jogo de Fórmula 1? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como configurar a qualidade de vídeos do Netflix pelo iPhone?
- Como configurar o computador para remover o pen drive sem avisar
- Cinco jogos de FPS online e grátis para celulares Android e iPhone
- Caneta inteligente traduz 112 idiomas em tempo real por voz e texto
- Como personalizar o som de notificações do Facebook para Android
- Capa para Kindle: lista reúne seis opções para proteger e-reader
- Brasileiros ficam mais insatisfeitos com atuação da Anatel
- Microsoft Edge vai acabar com barras de ferramentas e 'outros incômodos'
- The Evil Within: primeiro DLC do game será lançado em janeiro
- Street Fighter 5 ganha Tracer, de Overwatch, por meio de mod
- Trailer de DLC de Dark Souls 3 mostra PvP e batalhas em grupo
- Como usar o iPhone 4S como roteador Wi-Fi; aprenda também a trocar a senha
- Como abrir várias janelas ao mesmo tempo no Media Player Classic
- Eleições 2020: como consultar número dos candidatos a prefeito e vereador
- Bot no Facebook ajuda a aprender inglês; veja como usar o Mr. Turing
- Jogos para WhatsApp: 5 brincadeiras para se distrair na quarentena
- Como fazer sua Retrospectiva 2016 do Instagram com o site Best9
- Como alterar a pasta de downloads do Safari
- Lançamento do Moto G6 no Brasil: Motorola marca evento para 19 de abril
- UE Megablast ou UE Megaboom: veja se vale esperar a nova caixinha