A Intel anunciou a criação de um novo módulo Arduino, usando os processadores Curie, que deve chegar aos consumidores no começo de 2016. Batizada de Arduino 101 (ou Genuino 101, dependendo do país), o produto usa o chip ultra compacto criado para ser usado em dispositivos vestíveis, a placa é voltada para estudantes e desenvolvedores iniciantes que não queiram investir pesado em seus projetos.
Com preço anunciado de US$ 30 (R$ 115, em conversão direta), a placa é construída em torno do Curie, um chip que agrega, além do processador, Bluetooth de baixa energia, uma pequena quantidade de memória RAM e flash, além de sensores como acelerômetros e giroscópios.
Intel apresenta novo módulo Arduino com processador Curie e pegada mais acessível (Foto: Divulgação/Intel)
Criado para dispositivos vestíveis, o processador é uma aposta da Intel para qualquer tipo de aplicação em que o aparelho não precise de grande poder de processamento, como uma peça de roupa, um controle remoto ou um módulo Arduino.
A placa não é o primeiro módulo Arduino criado pela Intel, mas é de longe o mais acessível. Os modelos anteriores, Galileo e Edison, dependiam de conhecimentos mais avançados, já que rodavam distribuições Linux. A Ard
... uino 101 da Intel, por outro lado, faz uso de um sistema operacional de tempo real mais simples de ser programado por iniciantes.
Como todo módulo Arduino, a placa se conecta a um computador via porta USB. Por essa interface, usando as ferramentas de desenvolvimento próprias da interface, o usuário pode interagir e programar o comportamento da placa.
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.