O Fifa 16 marcou presença durante a edição de 2015 da Brasil Game Show. O produtor Samuel Rivera, da EA Sports, concedeu uma entrevista ao TechTudo para falar um pouco sobre os desafios de produzir a série de futebol anual da companhia, e sobre como o game tem evoluído ao longo do tempo.
Acompanhe ao vivo todas as novidades da BGS 2015
Além de afirmar que o Fifa 16 é o melhor jogo já produzido na série, Rivera também falou do grande desafio de tornar o jogo sempre mais complexo e semelhante ao esporte na vida real. “Nós queremos que todos possam jogar, e oferecemos as ferramentas necessárias para isso. Pode ser que Fifa 16 seja mais complicado em um primeiro momento para quem nunca jogou antes, mas é porque tentamos tornar o game parecido com o futebol de verdade”, explicou.
Apesar de mais complexo, o objetivo da EA Sports é não deixar ninguém de fora da nova edição do Fifa. Assim, se há mais ferramentas para serem utilizadas em jogo, a equipe de desenvolvimento busca maneiras de incluir também os novatos. Um exemplo recente é a inclusão do Fifa Trainer – novo recurso presente em Fifa 16 que mostra os comandos indicados para cada situação.
Segundo Rivera, todo o esforço faz com que, a cada novo jogo, a reação do público seja mais calorosa. E como Fifa 16 não foi diferente. De acordo com o produtor, a companhia sempre acompanha os comentários em fóruns e sites e, quando alguém faz críticas à série, é interessante notar como os próprios fãs iniciam um debate para entender por que alguém não gostou dos jogos.
Quais são as novidades mais esperadas da BGS 2015? Comente no Fórum do TechTudo!
Novidades na série
O produtor aproveitou também para falar sobre outras novidades, como a inclusão dos times femininos em Fifa. Apesar de receber alguns comentários negativos após o seu anúncio, Rivera comentou que a reação geral dos fãs do game com o novo recurso foi positiva.
Em Fifa 16, apenas 12 seleções femininas foram inclusas, mas a ideia é expandir o número de equipes disponíveis nas edições futuras. No entanto, tudo isso ainda depende de questões de licenciamento.
O mesmo problema também é usado para explicar a incerteza sobre a presença de competições futuras da Fifa, como a Eurocopa e a Copa do Mundo, seja dentro da série original ou por meio de jogos.
Já para outras mudanças, como a inclusão ou mudança de comandos, por exemplo, Rivera ressalta a importância dada pela companhia às opiniões dos usuários em fóruns sobre o jogo e comentários. Desse modo, se você deseja alguma mudança, já sabe como ter a sua opinião ouvida.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como remover o malware Dounty.com do Google Chrome e do Firefox
- Como fazer Android e iPhone tocarem a mesma música com o app AmpMe?
- Entenda o significado das especificações técnicas dos processadores
- Microsoft anuncia Nokia 215, smart 'baratinho' com bateria monstruosa
- Como enviar stickers com o Gboard pelo celular Android
- Mortal Kombat: lista traz os personagens mais bizarros da franquia
- PS4 Slim: veja as diferenças entre o modelo normal e o mais fino
- Como remover o driver do Intel Graphics Accelerator? Confira tutorial
- Como deletar fotos do Facebook pelo celular?
- macOS Big Sur: Apple revela data de lançamento da nova versão do sistema
- Oito apps de edição para deixar seu post no Instagram Stories incrível
- CS:GO: FURIA vence a MIBR na estreia da DreamHack Masters Spring 2020 NA
- Lista reúne os dez melhores jogos de RPG para PlayStation 3
- Resident Evil 7 chega ao Switch via transmissão na nuvem
- Como dar zoom ao gravar um vídeo no WhatsApp para iPhone
- Veja a evolução dos gráficos de Call of Duty, popular franquia de tiro
- Martelo do Thor feito em casa com Arduino só é levantado pelo dono
- Como desbloquear e editar PDF protegido
- Como desativar notificações por pontos dos apps no Android Oreo
- LoL: veja habilidades da Rell, nova campeã do League of Legends