O Fifa 16 marcou presença durante a edição de 2015 da Brasil Game Show. O produtor Samuel Rivera, da EA Sports, concedeu uma entrevista ao TechTudo para falar um pouco sobre os desafios de produzir a série de futebol anual da companhia, e sobre como o game tem evoluído ao longo do tempo.
Acompanhe ao vivo todas as novidades da BGS 2015
Além de afirmar que o Fifa 16 é o melhor jogo já produzido na série, Rivera também falou do grande desafio de tornar o jogo sempre mais complexo e semelhante ao esporte na vida real. “Nós queremos que todos possam jogar, e oferecemos as ferramentas necessárias para isso. Pode ser que Fifa 16 seja mais complicado em um primeiro momento para quem nunca jogou antes, mas é porque tentamos tornar o game parecido com o futebol de verdade”, explicou.
Apesar de mais complexo, o objetivo da EA Sports é não deixar ninguém de fora da nova edição do Fifa. Assim, se há mais ferramentas para serem utilizadas em jogo, a equipe de desenvolvimento busca maneiras de incluir também os novatos. Um exemplo recente é a inclusão do Fifa Trainer – novo recurso presente em Fifa 16 que mostra os comandos indicados para cada situação.
Segundo Rivera, todo o esforço faz com que, a cada novo jogo, a reação do público seja mais calorosa. E como Fifa 16 não foi diferente. De acordo com o produtor, a companhia sempre acompanha os comentários em fóruns e sites e, quando alguém faz críticas à série, é interessante notar como os próprios fãs iniciam um debate para entender por que alguém não gostou dos jogos.
Quais são as novidades mais esperadas da BGS 2015? Comente no Fórum do TechTudo!
Novidades na série
O produtor aproveitou também para falar sobre outras novidades, como a inclusão dos times femininos em Fifa. Apesar de receber alguns comentários negativos após o seu anúncio, Rivera comentou que a reação geral dos fãs do game com o novo recurso foi positiva.
Em Fifa 16, apenas 12 seleções femininas foram inclusas, mas a ideia é expandir o número de equipes disponíveis nas edições futuras. No entanto, tudo isso ainda depende de questões de licenciamento.
O mesmo problema também é usado para explicar a incerteza sobre a presença de competições futuras da Fifa, como a Eurocopa e a Copa do Mundo, seja dentro da série original ou por meio de jogos.
Já para outras mudanças, como a inclusão ou mudança de comandos, por exemplo, Rivera ressalta a importância dada pela companhia às opiniões dos usuários em fóruns sobre o jogo e comentários. Desse modo, se você deseja alguma mudança, já sabe como ter a sua opinião ouvida.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Desktop All-in-One e 'concorrente' do Surface 4 são novas apostas da HP
- Gears of War: novo capítulo da série é confirmado para E3 2015
- Counter-Strike: cinco curiosidades do competitivo do jogo nos anos 2000
- Fortnite: veja a localização de todos os Pontos Avançados de Expedição
- Notebook gamer barato: saiba comprar com desconto no Compare TechTudo
- Novos iPad e iPad Air são anunciados pela Apple; veja os preços no Brasil
- Nova atualização do Free Fire traz personagem, pet e sistema de guildas
- PS4 ganha pacote Humble Bundle a partir de US$ 1 com 15 jogos
- Como colocar assinatura no Gmail? Saiba alternar entre vários nomes
- Google Pixelbook: veja os prós e contras do novo notebook 2 em 1
- Overwatch League Season 2: veja cronograma de jogos da Fase 2 de 2019
- Android: como resolver o erro ‘infelizmente a câmera parou de funcionar’
- Como importar e exportar favoritos no Microsoft Edge
- Zenbuds é o fone de ouvido da Amazfit que promete melhorar o sono; conheça
- Lenovo Ideapad 330s chega ao Brasil com design fino e tela 'infinita'
- Como exportar os favoritos do Firefox
- Como ativar o modo Stealth no firewall do Mac e ficar invisível
- Como instalar uma placa de vídeo no computador
- Rocket League terá carros de Mario, Luigi e Samus para Nintendo Switch
- Samsung deve lançar linha Galaxy O, diz site