A Eletronic Arts, uma das maiores empresa de videogames do mundo, abriu as portas de sua sede, localizada em Vancouver, no Canadá. Nesta terça-feira (8), o TechTudo teve a oportunidade de conhecer a matriz da produtora, onde são produzidos os principais games de esportes, como Fifa Soccer, Madden NFL, NHL e EA Sports UFC. Como curiosidade do local, é possível destacar diversas quadras de esportes disponíveis para funcionários, inclusive um campo de futebol. Confira o tour por um dos estúdios mais cobiçados do planeta.
Como baixar a demo de Fifa 16 para Xbox One e PlayStation 4
Logo na entrada, os visitantes são recebidos em um hall repleto de TVs que mostram os principais lançamentos da empresa. Além disso, também há uma pequena loja, onde os "hóspedes" podem comprar os mais variados itens da EA, como, por exemplo, xícaras de café, camisas, mochilas, bonés e muito mais.
No início da visita, fomos convidados a entrar em áreas mais restritas, onde nem todos têm a possibilidade de conhecer. O refeitório da empresa é totalmente customizado e faz algumas alusões relacionadas ao logotipo da companhia, como a mistura da logo (EA) e comer em inglês (EAT). No mesmo lugar, existe também uma sala com alguns jogos disponíveis, como pinball e fliperamas tradicionais.
Depois de passar pelo refeitório, há a área mais importante da empresa, onde os games são desenvolvidos. Cada equipe de desenvolvedores é dividida por jogos específicos. Este lugar, assim como o espaço de testes dos títulos, é extremamente restrito, por isso apenas pessoas autorizadas têm acesso. Os colaboradores trabalham no estilo "sintam-se em casa" e podem, inclusive, personalizar suas baias a próprio gosto. Outro bom exemplo disso é que os funcionários podem até levar cachorros para o trabalho.
É importante lembrar, porém, que a concentração e atenção neste local contam bastante, pois os funcionários da EA trabalham muito com o cérebro ao criar e aperfeiçoar games. Apesar disso, a empresa faz questão de cuidar da parte física de seus colaboradores. Dentro da companhia, existem áreas para a prática de esportes (não virtuais, claro). Mas não são apenas pequenos espaços de exercícios. Na verdade, há um grande complexo com quadras de basquete, academia, além de um campo de futebol de grama sintética. As instalações fascinam pelos detalhes.
A visita terminou com uma partida de futebol no campo localizado na sede da EA Sports. Tudo cercado de um clima de euforia para o lançamento do grande título da empresa para este ano: Fifa 16. E fiquem ligados, porque, em breve, contaremos todos os detalhes da produção do novo game, direto dos estúdios da produtora.
* O colaborador visitou a sede à convite da Eletronic Arts
Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- PS4 ganha edição Darth Vader e jogos clássicos de Star Wars
- The Wolf Among Us: veja dicas para mandar bem no jogo do lobo mau
- Fone que vem com pulseira promete praticidade e discrição 'total'
- Saiba como alterar a roupa dos lutadores em Street Fighter 5
- Carro voador Aska tem asas retráteis e também pode andar na estrada
- Conheça as impressoras Epson com melhor custo-benefício no Brasil
- Samsung deve quebrar tradição em 2021; saiba o que esperar
- BBS
- Ataques com pornografia diminuem no PC, mas dobram vítimas em celulares
- LoL: Teamfight Tactics (TFT) registra 33 milhões de jogadores por mês
- Melhores celulares do ano: veja os premiados da EISA em 2020
- Rocket League recebe multiplayer que une Xbox One e PC
- Neymar Jr. Quest trará o craque em quebra-cabeça para iOS e Android
- Cyber Monday 2020 registra aumento de compras de viagens mesmo na pandemia
- FIFA 19 x FIFA 18: confira a comparação gráfica entre os games
- Como usar o Dubsmash, famoso app de dublagem, como mensageiro
- Multilaser lança Cosmo AC1200, roteador Mesh para Internet na casa toda
- Filmes de ação na Netflix: como encontrar os melhores para assistir
- Star Wars: cinco apps para Android e iPhone que todo fã precisa baixar
- Apps baixados 3,5 milhões de vezes fazem cobranças não autorizadas