Battlefield é a popular franquia de jogos de tiro em primeira pessoa publicada pela EA. Com foco voltado para as partidas multiplayer, o título se destacou no gênero, graças à variedade de armas, veículos, mapas e o clima competitivo. Hoje, o último game da série, Battlefield Hardline, abandonou os confrontos militares por cenários urbanos. Mas nem sempre foi assim. Nesta lista, confira a evolução dos gráficos da saga durante os anos.
Battlefield Hardline será como um seriado interativo, diz produtor
Desenvolvido pela Digital Illusions, o game logo chamou a atenção dos usuários pela variedade de veículos disponíveis, além dos vastos mapas. Os gráficos também agradavam para a época e ajudaram na rápida aceitação do título.
Como o nome já sugere, o título é inspirado nesse importante conflito. Lançado em 2004 exclusivamente para PCs, Battlefield Vietnam foi muito importante para aumentar a popularidade da franquia. O game também introduziu alguns dos memoráveis modos da série, que fazem parte das playlists até os dias de hoje.
A grande novidade do título é a inclusão de modernos tanques de guerra, helicópteros e aviões de combate, equipados com poderosas armas. Além disso, o visual melhorou consideravelmente, com cenários e veículos ainda mais detalhados.
Com o poderoso engine, Battlefield 2142 ousou ao introduzir combates futuristas à série, contando com robôs gigantes e armas muito tecnológicas. Apesar de não agradar a todos, o título tinha boas ideias e era muito divertido.
Battlefield: Bad Company
Com versões para Xbox 360 e PlayStation 3, além do tradicional lançamento para PCs, Bad Company deu destaque pela primeira vez para o modo campanha, que se tornou um padrão na franquia.
Sequência de Battlefield: Bad Company, o game voltou a dividir a atenção entre a campanha solo e o interessante modo online, que continuou a todo vapor, com direito a veículos, armas customizáveis e mais novidades.
Além de ser uma das versões mais populares da série, Battlefield 3 marca um enorme salto de qualidade nos gráficos do game. Lançado no final de 2011, o jogo ainda acumula muitos usuários em seus servidores, graças aos incríveis gráficos.
Seguindo os passos da bem-sucedida versão anterior, Battlefield 4 apostou em melhorias pontuais e adições de novos mapas, armas e veículos. Os gráficos também ganharam um upgrade considerável e, com isso, ficaram ainda mais bonitos e detalhados.
Primeira grande mudança de direção da série, Battlefield Hardline abandona os confrontos militares e foca em cenários urbanos. Assim, os policiais devem deter bandidos, impedi-los de roubar a bancos, sequestrar pessoas e outros crimes.
Qual a melhor série: Battlefield ou Call of Duty? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Confira como farmar armas e equipamentos exóticos em Destiny
- CS:GO: relembre as maiores jogadas de FalleN na SK Gaming
- Memória RAM DDR4 da Galax é a mais rápida da atualidade com 4.000 MHz
- Conheça o SpiNNaker, supercomputador que imita o cérebro humano
- Drone com câmera: conheça aparelhos mais baratos à venda no Brasil
- NET fora do ar: usuários relatam instabilidade na internet da Claro
- Aprenda a comprar e vender itens em No Man's Sky no PC e PS4
- Passe de temporada de Resident Evil 7 revela novas histórias por DLCs
- Aprenda a usar todas as funções de seu iPod Touch
- Artifact: Valve encerra desenvolvimento de card game inspirado em Dota 2
- CS:GO: cinco vezes em que brasileiros impressionaram os narradores
- Como baixar a demo de EA Sports UFC 2 com cinco horas do jogo completo
- Lâmpada com som vale a pena? Veja prós e contras antes de comprar
- 7-Zip tem falhas graves de segurança; programa é compactador de arquivos
- Galaxy A10 x Galaxy A11: preço e ficha técnica em comparativo
- Dia da Terra 2021: Doodle do Google homenageia este 22 de abril
- Como usar a Lady Driver, aplicativo 'no estilo Uber' só para mulheres
- Os celulares gringos que roubaram a cena em 2018
- Novo carregador portátil da Sony tem duas portas USB e promete mais carga
- AMD divulga mais detalhes da CPU Zen que promete competir com Intel