Battlefield é a popular franquia de jogos de tiro em primeira pessoa publicada pela EA. Com foco voltado para as partidas multiplayer, o título se destacou no gênero, graças à variedade de armas, veículos, mapas e o clima competitivo. Hoje, o último game da série, Battlefield Hardline, abandonou os confrontos militares por cenários urbanos. Mas nem sempre foi assim. Nesta lista, confira a evolução dos gráficos da saga durante os anos.
Battlefield Hardline será como um seriado interativo, diz produtor
Desenvolvido pela Digital Illusions, o game logo chamou a atenção dos usuários pela variedade de veículos disponíveis, além dos vastos mapas. Os gráficos também agradavam para a época e ajudaram na rápida aceitação do título.
Como o nome já sugere, o título é inspirado nesse importante conflito. Lançado em 2004 exclusivamente para PCs, Battlefield Vietnam foi muito importante para aumentar a popularidade da franquia. O game também introduziu alguns dos memoráveis modos da série, que fazem parte das playlists até os dias de hoje.
A grande novidade do título é a inclusão de modernos tanques de guerra, helicópteros e aviões de combate, equipados com poderosas armas. Além disso, o visual melhorou consideravelmente, com cenários e veículos ainda mais detalhados.
Com o poderoso engine, Battlefield 2142 ousou ao introduzir combates futuristas à série, contando com robôs gigantes e armas muito tecnológicas. Apesar de não agradar a todos, o título tinha boas ideias e era muito divertido.
Battlefield: Bad Company
Com versões para Xbox 360 e PlayStation 3, além do tradicional lançamento para PCs, Bad Company deu destaque pela primeira vez para o modo campanha, que se tornou um padrão na franquia.
Sequência de Battlefield: Bad Company, o game voltou a dividir a atenção entre a campanha solo e o interessante modo online, que continuou a todo vapor, com direito a veículos, armas customizáveis e mais novidades.
Além de ser uma das versões mais populares da série, Battlefield 3 marca um enorme salto de qualidade nos gráficos do game. Lançado no final de 2011, o jogo ainda acumula muitos usuários em seus servidores, graças aos incríveis gráficos.
Seguindo os passos da bem-sucedida versão anterior, Battlefield 4 apostou em melhorias pontuais e adições de novos mapas, armas e veículos. Os gráficos também ganharam um upgrade considerável e, com isso, ficaram ainda mais bonitos e detalhados.
Primeira grande mudança de direção da série, Battlefield Hardline abandona os confrontos militares e foca em cenários urbanos. Assim, os policiais devem deter bandidos, impedi-los de roubar a bancos, sequestrar pessoas e outros crimes.
Qual a melhor série: Battlefield ou Call of Duty? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Cinco aplicativos para quando você estiver sem internet no celular
- Como resetar o Xperia X
- Comprar o LG G5 SE ainda vale a pena? Veja prós e contras da ficha técnica
- WhatsApp Beta deixa encaminhar mensagem para vários contatos ao mesmo tempo; saiba usar
- Como adicionar contatos no Telegram?
- Como seguir alguém no Pinterest e encontrar boas ideias em fotos
- Quer pizza? Agora é possível pedir comida na busca do Google pelo celular
- Sonic e Talking Angela estão entre os jogos para Windows Phone na semana
- Como definir um apelido para um amigo do Snapchat
- Moto Maxx: como descobrir qual é o número de IMEI do celular da Motorola
- Nubank: pagamento por aproximação dispara na pandemia e cresce 114%
- Árvore genealógica online: seis sites para montar a história da família
- Apple promete 24 horas de uso com case especial para iPhone 7
- Apple estaria desenvolvendo suas próprias telas pela primeira vez
- Como remover seguidores da sua conta no Instagram
- Uber e Lyft admitem que carros dos apps pioram o trânsito das cidades
- Como criar uma sala no Teamspeak
- Instagram não abre? Veja seis soluções para o problema
- Como resolver o erro 1603 no Google Earth
- Conheça o Clash Royale League, campeonato do jogo de celular da Supercell