A Egomnia, rede social de Matteo Achilli, o 'Zuckerberg italiano', acaba de chegar ao Brasil. Com lançamento mundial nesta quarta-feira (8), a plataforma com recursos semelhantes ao LinkedIn já possuía mais de 300 mil pré-inscrições de brasileiros, que agora poderão usar o site em português. Destinada principalmente aos jovens, a Egomnia promete conectar candidatos a vagas e empresas.
Cinco redes sociais brasileiras muito curiosas que são quase o Facebook
Ranking de experiência e formação
Lançada em alguns países da Europa em 2014, a Egomnia cria perfis profissionais para estudantes e graduados encontrarem a vaga que desejam no mercado de trabalho com mais facilidade. Além do currículo online, os candidatos ganham em sua página um ranking com formação, cursos extras e experiências profissionais que somam pontos para vagas que exigem habilidades específicas.
Qualquer um que entrasse no site fora da Itália até a noite desta terça-feira (7) encontrava algumas páginas em português e podia apenas cadastrar o e-mail para receber novidades. Agora, o Egomnia.com está disponível em sete línguas: italiano, inglês, português, francês, alemão, espanhol e chinês; qualquer um pode se tornar membro.
Perfil de empresas As empresas que se cadastram no site e contratam o serviço pago de recrutamento têm direito a um software para organizar as vagas e equipes. Elas ganham o Egomoney, serviço de troca que permite administrar, oferecer vagas e recrutar usando a plataforma da rede social.
'Meritocracia'
Para Matteo Achilli, considerado pelo site Business Insider o terceiro jovem mais poderoso abaixo dos 30 anos, atrás apenas do inventor do Óculos VR Palmer Luckey e do CEO do Snapchat Evan Spiegel, o Egomnia no Brasil pode ajudar os candidatos na busca por emprego e no recrutamento para grandes eventos esportivos, como as Olimpíadas de 2016, que deve oferecer vagas temporárias.
"A partir de agora a estratégia de comunicação da Egomnia terá foco no serviço, sem esquecer de seus valores. O objetivo é se tornar o principal portal de referência para jovens talentos. Além disso, a campanha que começamos tem a finalidade de sensibilizar a comunidade sobre as novas gerações, o emprego e a meritocracia.", ressaltou o CEO da rede social, lembrando da hashtag oficial da plataforma: #YoungPower, que significa o poder do jovem, em português.
Enquanto o serviço ficou disponível apenas na Itália, conquistou mais de 500 mil usuários e mil empresas cadastradas. Além disso, Achilli afirma ter conseguido um emprego para pelo menos 14 mil jovens.
Como se apresentar no Linkedin? Comente no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Batman: Arkham Knight terá Season Pass com novas histórias e vilões
- Como ver os comentários e as curtidas dos amigos no Facebook
- SSSTikTok: como baixar vídeo do TikTok sem aplicativo
- Como criar uma lista de desejos e presentes no Amigo Secreto
- PUBG e Clash Royale: veja os destaques do competitivo mobile em 2019
- Minecraft: Story Mode - Season Two - Ep 5 conclui com chave de ouro a saga
- Chrome compartilha links no Gmail com apenas um clique; saiba como
- Como salvar áudio do WhatsApp em MP3 no celular
- Como restaurar o Microsoft Edge
- Nintendo Labo e Street Fighter 5 foram os destaques da semana
- Como compartilhar arquivos somente para leitura no Dropbox
- Waze agora mostra preços de pedágios no Brasil; veja como funciona
- Firefox 52 abandona plugins NPAPI, incluindo Java Runtime e Silverlight
- Novo Doom ganha imagens assustadoras e com gráficos impressionantes
- Apple fornece iPhones especiais para pesquisadores buscarem falhas
- Mortal Kombat X receberá outro DLC com mais quatro Fatalities clássicos
- Coronavírus: veja seis dicas para fazer home office durante a quarentena
- Como saber se a JBL Xtreme 2 é original ou réplica? Veja cinco dicas
- Aplicativo para organizar músicas: saiba usar o Music Folder Player
- Dicas para jogar Injustice em celulares e tablets