A RED Canids venceu a KaBuM! e-Sports, na tarde deste domingo (28), e está classificada para as semifinais do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2021. A série melhor de cinco partidas (MD5) começou com o jogo dominado por parte da RED, mas não demorou para a KaBuM! acordar e equilibrar o confronto. Em jogos muito acirrados, a Matilha foi superior e conquistou a vitória por 3-1 ao final da série. Com o resultado, a RED avançou para a semifinal, onde enfrentará a equipe da Vorax em uma nova MD5. A série acontecerá no próximo domingo (4) às 13h, horário de Brasília.
A outra semifinal acontece no sábado (3) no mesmo horário. O confronto será entre Flamengo Esports e paiN Gaming, que venceu, no sábado (27), a LOUD em uma grande virada na série. Lembrando que a transmissão do torneio está sendo realizada pelos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV e no Youtube.
O primeiro jogo da série foi decidido na rota superior. Guilherme "Guigo" Ruiz(Renekton) não tomou conhecimento de Choi "Wizer" Ui-seok (Volibear). Após pegar o first blood, Guigo seguiu a crescer no jogo, buscou novos abates em Wizer e ainda foi capaz de ajudar sua equipe em outras situações pelo mapa. Como resultado, a RED conquistou o primeiro dragão e chegou a 2 mil de ouro de vantagem em apenas 7 minutos de jogo. A KaBuM! ainda respirou com um pickoff em Alexandre "TitaN" Lima (Senna) o que rendeu uma torre. A bola de neve da RED seguiu a crescer e ela buscou todos os objetivos, limpou a base dos Ninjas e chegou à vitória aos 28 minutos de jogo.
No segundo confronto, foi possível ver o que era esperado nessa série, equilíbrio. TitaN (Kai'sa) conquistou o first blood em David "Disave" Chaves (Xayah), mas, ao mesmo tempo, a KaBuM! devolvia a pressão na rota superior, sufocava Guigo (Gragas) com ganks e buscava dar a Wizer (Renekton) recursos para crescer no jogo. No entanto, Lee "Ryan" Jun-seok (Hecarim) acabou crescendo muito também com esses ganks e executou com maestria a linha de frente ao lado de Wizer. Logo, a KaBuM! achou seu espaço para fazer o Barão Na'Shor e conquistou a vantagem necessária para empurrar a RED até a base e ficar com a vitória também aos 28 minutos.
A terceira partida voltou com as equipes dando novamente bastante atenção para a rota superior. Gabriel Vinicius "Aegis" Saes (Udyr) conquistou o first blood em gank contra Wizer (Gnar), mas que foi respondido prontamente pela KaBuM!, que foi direto para o dragão. Apesar do foco da RED em sua rota, Wizer seguiu forte em seu jogo e chegou a abater Guigo (Camille) em uma troca franca. Aproveitando de outros erros da RED, a KaBuM! encontrou seus espaços, passou a ter maior vantagem nas lutas entre equipes, encontrou pickoffs e logo chegou ao seu Barão Na'Shor.
O jogo estava encaminhado para a KaBuM, que tinha aberto até mesmo um inibidor, mas, aos 27 minutos, em uma luta bem encaixada da RED na rota do meio, a situação se virou completamente. Com belas iniciações de Gabriel "JoJo" Dzelme (Alistar), TitaN (Jinx) conseguiu os abates necessários para crescer no jogo e causar um dano massivo em seus adversários. Com o Barão Na'Shor em mãos, a RED ignorou completamente a alma do dragão da KaBuM, limpou seus adversários na última luta e conquistou a vitória aos 39 minutos de jogo.
Na quarta partida, o first blood chegou novamente nas mãos de TitaN (Kai'Sa), que eliminou Matheus "Professor" Leirião (Nautilus) ao lado de JoJo (Alistar). As atenções logo se voltaram para a rota superior, onde Guigo (Sett) conseguiu crescer em cima de Wizer (Renekton) e se tornou em uma das peças mais importantes nas jogadas executadas pela RED e para a conquista dos
Apesar de estar com a vantagem, a RED cometeu alguns erros de decisão, que foram aproveitados pela KaBuM. Os Ninjas chegaram a encaixar um ace e conseguiram o primeiro Barão Na'Shor do jogo em uma chamada muito arriscada que a fez perder dois jogadores. Depois, a RED fez seu terceiro dragão e, com um pickoff de Guigo (Sett) em cima de Disave (Xayah), abriu um bom espaço na rota do meio.
A tranquilidade para a Matilha chegou em nova luta na rota do meio, em que eles abateram dois jogadores da KaBuM, fizeram novamente o Barão e conquistaram a alma do dragão da montanha. Com tanta vantagem em mãos, bastou para a RED empurrar a KaBuM! para sua base, encerrar o jogo aos 32 minutos e vencer a série para assegurar sua vaga na semifinal.
Com informações de LoL Esports e Liquipedia
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Exclusivo: Fifa 16 terá times brasileiros com todos os jogadores autorizados
- PES 2020 terá times brasileiros e jogadores lendários
- Como baixar e instalar o beta atualizado de League of Legends
- China termina de montar rede concorrente do GPS americano
- Como resetar o Galaxy S3 Mini e restaurar as configurações de fábrica
- Aprenda a desativar o Apple Music, novo app de streaming do iPhone
- Dell Inspiron 15 7000: veja o que muda na nova linha de notebooks
- Black Friday 2020: veja dez eletrônicos que podem ficar mais baratos
- Samsung anuncia Galaxy Buds Pro com Áudio 360
- LG Nexus 5X terá processador hexa-core de 1,8 GHz; conheça especificações
- Como usar a ferramenta de diagn?stico e configurar corretamente o DirectX
- Como baixar e instalar o driver da impressora Lexmark X656de
- CS:GO: W7M e Detona vencem e farão final 'brasileira' na ESL LA League
- Ultra Street Fighter 4 estará de graça nesse fim de semana
- Como incluir GIFs em fotos usando o Giphy
- TikTok, Zoom e WhatsApp estão entre apps mais baixados de maio
- Como usar o Windows Media Player como programa padrão no Windows 10
- Notebook HP: veja modelos à venda no Brasil que chamaram atenção em 2020
- Como usar a VPN gratuita do Opera no computador
- Hi-Fi: veja o que é a tecnologia e seu diferencial em aparelhos de som