A Razer confirmou que fabricará as máscaras de alta tecnologia que protegem da Covid-19. O projeto foi apresentado de forma conceitual pela empresa na CES 2021, em janeiro, e logo ganhou destaque na imprensa internacional por causa do visual arrojado. O equipamento será produzido em plástico reciclado e terá ventilação de ar de entrada e saída, iluminação em LED e microfone para projeção da voz.
O produto já ganhou o apelido de “máscara mais inteligente do mundo”. A confirmação foi feita pelo CEO da companhia, Min-Liang Tan, em entrevista ao Yahoo, na última quarta-feira (24).
Segundo a empresa, as máscaras terão um sistema de ventilação de ar tão eficaz quanto uma máscara cirúrgica N95. Os ventiladores serão capazes de filtrar o ar que é inspirado, bem como o CO2 expirado. A proposta é filtrar 95% das partículas do ar, incluindo o coronavírus e outros patógenos comuns. Um aplicativo para celular indicará a necessidade de troca desses filtros quando estiverem próximos do fim da sua vida útil.
A Razer diz que a máscara terá uma tampa frontal transparente para permitir que as outras pessoas vejam a boca durante uma conversa. Em ambientes escuros, um conjunto de LED Chroma RGB será ativado automaticamente para iluminar a boca na parte interna e facilitar a leitura labial, brilhando na cor que o usuário determinar.
Microfones e alto-falantes embutidos na máscara poderão amplificar a voz do usuário, eliminando a dificuldade de entendimento causada pelo som abafado de algumas máscaras comuns. A empresa diz que está trabalhando com engenheiros de som da THX para encontrar um equilíbrio no áudio dos alto-falantes.
No quesito conforto, a máscara provavelmente será um pouco mais pesada do que as proteções comuns, mas promete uma vedação com proteção de silicone ao redor do nariz e do queixo, além de presilhas ajustáveis para as orelhas. O equipamento será confeccionado em material à prova d’água e resistente a arranhões, e poderá ser recarregado em um estojo próprio, que também servirá para esterilizar o equipamento por meio de luz ultravioleta.
A Razer não informou o preço ou data de lançamento do produto, que ainda precisará da aprovação e certificação de diferentes de órgãos governamentais de saúde para liberação no comércio. De acordo com a empresa, o projeto foi desenvolvido com uma equipe de especialistas médicos e cientistas.
Segundo o CEO Min-Liang Tan, as máscaras ainda serão úteis mesmo com o processo de vacinação estando em curso em todo o mund
Confira o vídeo de divulgação do novo aparelho:
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como compartilhar playlists do Spotify no Instagram Stories
- Tudo sobre o JBL Horizon: veja especificações e preço do rádio-relógio
- Call of Duty: Black Ops 3 pode ser revelado ap?s teaser em BO2
- EA Sports revela indicados à categoria Seleção do Ano com voto popular
- WhatsApp tem instabilidade e não baixa áudio ou faz download de imagens
- Clássico Street Fighter 2 será relançado no Switch com novo nome
- Como pesquisar figurinhas no WhatsApp
- Nokia 2.4 chega ao Brasil com câmera dupla e bateria robusta; veja preço
- Site escreve palavras usando como fonte as fotos do Instagram; entenda
- Como criar mensagens para Instagram e outras redes sociais com o Pablo
- Os 10 maiores prêmios do cenário competitivo de CS:GO
- Como continuar assistindo ao Netflix de onde você parou
- Até 80% na Semana do Consumidor Amazon: veja as melhores ofertas e links para promoções
- Waze para Android chega à versão 4.0, cinco meses depois do iPhone
- O que é bootcamp? Entenda treinamento e significado do termo
- Street Fighter 5 e Kingdom Hearts são destaques nos trailers da semana
- Google Meet: ferramenta para videoconferência está disponível de graça
- Madden NFL 16: Beckham Jr estrela primeiro trailer e será capa do jogo
- Como configurar o modo 'Não Perturbe' no iPhone 5S
- Como ativar a limpeza automática da lixeira no MacOS