Os criadores do aplicativo de testes de desempenho AnTuTu decidiram banir o celular chinês Realme GT de divulgar os números decorrentes do benchmark. A empresa Realme é acusada de tentar forjar uma colocação melhor no ranking dos smartphones mais velozes do mundo. A punição vale por três meses.
O aparelho atingiu 750 mil pontos e ficou muito à frente de rivais com especificações semelhantes, como é o caso do Mi 11 (Xiaomi), que fez 708 mil pontos. Em nota, a fabricante disse que as pontuações “são todas precisas”.
Uma das categorias que entregariam a trapaça é a decodificação de JPG. O AnTuTu explica que a Realme modificou a imagem referenciada pelo benchmark, reduzindo a qualidade, de modo que fossem exibidos apenas blocos de cores organizados em mosaicos. Dessa maneira, o tempo de processamento foi acelerado, conferindo uma boa pontuação ao Realme GT nesse quesito. Outro aspecto é o atraso de threads para executar o teste multithread nos núcleos de CPU mais rápidos.
O posicionamento do AnTuTu foi de reforçar que os números obtidos em todos os outros testes de smartphones são reais, e como punição à infração da Realme, vai deixar indisponível os resultados do Realme GT por três meses. Ainda em resposta ao acontecido, o app de benchmark afirmou que se a fabricante continuar forjando os números, o celular ficará banido definitivamente do site.
Em nota, a fabricante destaca que “as pontuações em benchmark do Realme GT são todas precisas, de acordo com as versões atuais de avaliação do AnTuTu”. A empresa reforça ainda que “a avaliação do AnTuTu só será usada como uma referência não-oficial”.
Vale ressaltar que a Realme não é o primeiro nome da indústria acusado de trapaças. Huawei, OnePlus, Samsung e Meizu também já foram apontadas em fraudes no passado que envolviam números falsos decorrente de testes manipulados de benchmark.
A empresa chegou ao Brasil em janeiro com a proposta de chacoalhar o mercado. A ideia é competir diretamente com gigantes como Motorola e LG. O celular usado no teste não está disponível no país, mas concorre em escala global com outros smartphones também alimentados pelo Snapdragon 888, como algumas versões do Galaxy S21.
O que diz a Realme
“O Realme GT é equipado com a mais recente plataforma Snapdragon 888 5G, que proporciona aos usuários uma alta performance. As pontuações em benckmark
Com informações de Android Authority
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como resolver o erro 410 do YouTube no celular
- Facebook no celular: envie mensagens para participantes de um evento
- Como saber se há espaço livre no HD do PC
- Como recuperar o acesso a uma conta hackeada no Instagram
- Pen drive aumenta em 256 GB a capacidade de ‘smarts’ Android e iPhone
- Descubra quais são as causas da tela azul da morte no Windows
- Simulador de preço da Uber: 4 formas para saber quanto custa a viagem
- Skype ou Viber? Veja quem merece o seu download no PC e no celular
- Core i5 7300HQ ou i7 7700HQ? Descubra qual processador Intel é melhor
- App Store não abre? Veja possíveis causas e soluções quando não conecta
- O que é Aceleração de Habilidade no LoL e como a converter para CDR
- FIFA 19: Chris vence eChampions League; brasileiro cai nas semifinais
- Dragon Nest, MMORPG gratuito, será lançado oficialmente no Brasil
- Zenfone 2: como atualizar o Android no smartphone da Asus
- Xiaomi cria celular com tela que abraça aparelho e câmera deslizante
- Download de Cuphead está no PS4, Xbox, Switch e PC; veja requisitos
- GTX 1080: veja as melhores versões da placa de vídeo à venda no Brasil
- Loja do Apple Watch já tem milhares de apps; confira alguns
- Carro de Trevor chega a GTA 5 no PlayStation 4, Xbox One e PC
- Dicas de Last Day on Earth, jogo de tiro e sobrevivência para celular